Curso de HOMILÉTICA - O que é E a Retórica para o Pregador - Aula 1/6 (SETAT - Cursos)

Curso de HOMILÉTICA - O que é E a Retórica para o Pregador - Aula 1/6 (SETAT - Cursos) eu brinquei aqui se você fala se você fala se você fala vocês já imaginaram se pegar um cache um gato de colocar dentro de um quarto ele catinho do vinho recém-nascido e uma criança recém nascida em outro quarto escuro de comida a vida inteira para.

Essa criança havia inteiro que ela vai criar no futuro se relacionar se sim sim conversar sem nada a criança havia um monte e esse gatinho está impregnada no código genético que o gatinho o gatinho e preciso ela precisa ouvir a mãe data desenhar pela dizer não o gatinho sozinho a dizer-me ao sem nunca precisar da mãe o gatinho vai na porta vai arruinar vai.

Fazer de tudo pra sobreviver quando jovem pra não ser tão inteligente quando adulto no ser humano é diferente ele não é inteligente quando nas pracetas quando adulto mas ele precisa de um processo de comunicação no processo de criança até a adolescência ea juventude o estágio ea dor de comunicação e aprender regras postura e comunicação para melhorar se você pega esse homem do quarto escuro.

E abril aqui eu abri a porta abriu o quarto e digo pra esse homem fala fala ele vai estar lá parece longe nunca foi cortado o cabelo só cuidar da alimentação fala que é que o senhor vai falar ninguém nunca falou ele não aprendeu e não se sentam se socializou com ninguém.

Ele é um monstro visita o qb regra e fala português e banca de falar desse comunicado postura nenhum é o que acontece muitas vezes com a má pregação com o mau empregador por um mau comunicador ele não se socializa com quem sabe ele não se socializar com regra ele não se a se socializar com pessoa que com as.

Regras hermenêuticas que ajudam a ser melhor que ninguém estuda para ser pior a gente estuda para a semana então eu quero poder contribuir com vocês aqui com a a atlética e deixando aqui nessa produção da nossa aula já exatamente isso o mundo está cheio de comunicadores maus empregadores maus porque vamos aqui na.

Curso de HOMILÉTICA - O que é E a Retórica para o Pregador - Aula 1/6 (SETAT - Cursos)

Na página de número aqui na que aqui na página 35 ele vê que não podemos discorrer sobre o elétrica sem antes mencionar a palavra retórica tempo eu já falei anteriormente e oratória mas a palavra retórica tem sua raiz na palavra e retos que significa simplesmente palavra falada portanto retos era qualquer cidadão que ministrava em uma assembléia.

Portanto que entretanto essa palavra retos adquiriu significado de mestre melhor a torne a dia que eu não estou falando e quando a gente fala de história da tatá de energética página 37 a métrica origem significado bom é é a palavra de origem grega e é um eléctrico que é exatamente o ato de pregar sermões.

Que a homilia que é o de falar e essa fala que ela é uma fala aí entra a grande questão que nós hoje deixamos de lá o que é falar eu repetir em um elegante momento com elegância e o que seria assim eu falar é com elegância na oratória falar oratória eclesiástica então se é o ato de empregar seu irmão esse é o ato de de falar bem como na igreja sermões que estão a bíblia.

Falando de bíblia então qual é qual é qual é a maior prova de uma pessoa pegaria ou prega um sermão com uma elegância o químico que o que você poderia é é afirmar dentro da aula a de tal relatório o que seria uma elegância com elegância modal elegância nossa moda elegância na moda elegância na moda uma.

Roupa bonita forma de postal enfim aparência e na oratória gente eu vou revelar muita coisa pra vocês aqui que eu não tenho paciência de escutar muitas pessoas porque falta muita elegância beleza na fala em beleza na exposição dos irmãos falam de um são não tá nem cheguei nessa partida falando do são então falando de ser.

Homem de Deus ou não ser tem que ser pra pregar tem que ser senão você tem que deixar o que está fazendo tem que deixar pra você falar com elegância se é uma ciência que te ajuda a melhorar você vai ter que deixar a pizza de lado é ter que deixar muitas coisas de lado os filmes algumas coisas para se dedicar mais aqui ó.

Veja Também:

    Se não nos tornamos analfabetos de bíblia e esse analfabetismo faz com que - TeologiaNós não venhamos a ter elegância na fala a maior elegância na fala é você ter o que falar com conhecimento de causa sendo a autoridade naquilo que você está falando se você é pregador empregador tem que conhecer de bíblia e principalmente se o empregador tem conhecer de regra é uma regra muito.

    Valiosa você olha você não conhecer técnicas de oratória muito eu eu confessei pra vocês akman quando você tá quando estava mal e entreguei seu millet cá é a arte de você falar se eu me médica é uma arte valiosas bom de vista de fundamentos que você adquire técnicas de você iniciar de você terminar de você preparar um sermão de você iniciar um sermão e de você terminar o seu irmão e de você contar.

    Uma história se é técnica eu posso falar pra vocês contar um na ilustração que eu posso fazer vocês sorrirem e também posso contar a ilustração pra fazer você chorar então essas habilidades ajudam na técnica porque o grande dilema é que algumas pessoas permitam me que eu não tem técnica e.

    Assume um o púlpito da igreja e não saiba qual as regras prioritárias de uma fala por que por que você não tá muitas vezes impregnado em você a regra mas muitas vezes a religiosidade todo mundo faz assim eu faço assim mas a regra como que a regra da saudação do sal dá ao iniciar ao pegar o microfone como qual a quais são que eu.

    Tenho que fazer então desenrolar de tudo isso que nós vamos estar estudando desde como elaborarmos isso vai estar afastado os ajudantes então você que fala você que não fala quem não fala vai com a minha aula você vai você vai falar de vez o rei pará e quem fala ou você melhora como você vai ter um professor monty chato é porque primeiro tem eu quero preparar um pouquinho vocês pro que vai né.

    Como nós temos aqui mandando as pessoas nem todo mundo fala em todo mundo é pregador então tá tendo a oportunidade dada a oportunidade direta e forçou pastores já e uma faca mas você como é filha de pastor de pastores né então porque depois você eu quero ver depois vocês falam sobre improviso bom o principal objetivo do milênio que é orientar o pregador na dissertação de sua pré bica do anúncio do evangelho é e olha que pra mim por favor se é um.

    Elétrico ela de orienta você como pregador na na dissertação da pré dica da palavra de Deus ela vai te orientar nesse caminho eu cansei de em alguns lugares e conhecer algumas pessoas que só abrem a bíblia lêem o veículo que vão falar de tudo menos do que leu aulete kant ajuda.

    A não ser essa pessoa olha eu vou se te ajudará nestes dias que nós vamos ter aqui as aulas a você não ser essa pessoa tá bom a não ser essa pessoa tá é o mesmo tempo fazer com os meus amigos é de princípios gerais de regras para falar e princípios correr corrigir aquilo que você fazia errado e achava que era certa eu tive uma ligação já ceará eu tenho um canal no youtube.

    Depois eu queria que vocês não tiveram oportunidade de acesso à tecnologia ao alcance de todos que também lado a aula de oratória eu recebi umas perguntas hoje pedindo orientação de como usar o microfone pedestal porque lá colocaram a regras de como usar o microfone ou seja na realidade é tá se usando a igreja mais microfone ele gostou de falar no.

    Microfone e deixou de pegar na mão e está gostando porque solta os braços seAponta kiyota lá eu orientei ele conversei inclusive um aluno nosso e ele gostou muito só de como falar ao microfone pedestal alguém aqui fala em profundo interesse tal algo que vocês falem microfone pedestal é diferente falar num pedestal imagina você é uma regra sem sair daqui e mantém ainda mais quem é os canela de.

    Fogo e como manter esse equilíbrio sendo que na maioria dos pregadores pentecostais tem algo que eu estou falando agora com o professor é um professor tá que se as pessoas não sentirem alguma coisa é como se elas são obrigadas a sentir pelo seu ver não pelo agente de Deus no interno é o pior dos mundos ah eu querer que as pessoas sintam sim.

    Então o que eu quero que elas sempre seja algum tipo de movimento não interno o que gera um alinhamento o que gera a fé o que liberta o que transforma o que muda é a pregação da palavra de Deus de no ina você pode ser o que for mas em pregar a palavra de Deus explicando ter enchido com ele é para a vida das pessoas é o que transforma nenhuma vã filosofia mas é o texto é bem explicado e com as.

    Regras de omelete que você vai melhorar muito ela não te coloca quadrado como estão você estuda Deus que fala se estudar teologia você morre mulher que você vai ficar tudo quadradinho aí entra um monte de gente é criticando por você usar a regra é um grande problema a gente aqui tem quem goste e quem não goste em todos os lugares agora eu agradeço a Deus porque nasci em uma igreja onde a gente gostava porque vocês estão aqui hoje.

    Porque foram impulsionados por alguém vocês querem que estão famintos quer aprender querem sair da rotina e também não satisfeito o que vocês só ouvir vocês querem mais porque vocês também querem transmitir porque vocês também são meios de comunicação aonde a vontade de Deus que é a palavra que a pregação vocês querem mais querem desenvolver enquanto mais só que você pensa de mim se eu não tivesse aprendido tivesse estudado se eu não tivesse desenvolver se não.

    Tivesse me preparar eu não sei se chegarei a chegar e teria ido em outro lugar onde eu fui acho que poderia ter ido mas as pessoas hoje se você quer em lugares grandes pode se preparar para tirar o chiclete do bolso da boca o dinheiro da pizza a perda de tempo da novela perder tempo e ficar o seu tempo focado nas escrituras enche tudo dando a bíblia.

    Aí você vai ver que as pessoas não deu satisfação quem tinha houve três quatro cinco seis horas também tudo bem capaz de ouvir porque houve escrituras qualquer um tem satisfação resulta bem esplanada qualquer um tenho satisfação em escutar de um preço a ser pago tem material tempo estudo cação tempo tempo.

    Tempo tempo tempo tempo tempo tempo eu estou estudando um texto sagrado há um mês reginal original dando comentários chutamos urbana não pára porque a pior coisa que tem senhoras e senhores é estudar pra pregar não seja pregador que estudar pra pregar estudo que o estudo porque eu amo escritor eu isto porque Deus escreveu a bíblia para mim por isso que um estudo eu amo lei eu amo estudar no estudo pra pregar por.

    Isso que todas as vezes quando eu ser um convite como no meu caso eu prego o tema tá lá porque eu estou do tema que tá sendo falado lá aí pra falar sobre peças então eu vou estudar pese o pego tudo que eu já estudei vou falar é ruim você convida alguém se programa tudo com o tema esse programa com 11 temas de arrebatamento a pessoa vai falar só sobre o pecado e prepara um tema de cada pessoa fala sobre sabe mudar as coisas e.

    As pessoas vão hoje alguns pregadores junto nem respeitamos pode falar juntos levaram seis nas o estado lá há agora você falou isso aqui ó você falou exatamente isso a missão da omelete é com serra ao pregador na rota traçada pelo espírito.

    Santo está agora agora é o que aquela ensina você deve começar e terminar o simon a única coisa a rota qualquer quando você começar e terminar agora meu irmão agora falar de mim eu preparo os irmãos que eu vou ensinar que nós vamos fazer sermões aqui tá neste meio de introdução nós vamos fazer aqui faço toda a pregação minha com os irmãos irmãos ea mão ser mal e não é uma não é duas não.

    Foi 3 não foi 4 eu já estou com muitas vezes aqui está meu filho eu preparei o sermão tava preparado essa alternativa pregar hoje estou estudando isso vou pegar hoje estou estudando o autor do dano lucas 14 estou estudando estudando e ajudando eu vou pregar domingo aconteceu quando eu cheguei domingos boas lá todo por ser pentecostal e e entender essa.

    Regra que essa missão da mulher que você vá na rota traçada você tem que entender que o espírito santo pode conduzir a algum eu também não vou deixar o espírito do senhor da eletra isso aqui eu e falei isso daqui só que a onde está isso aí o que eu me preocupo eu me preocupo quem não tem sabedoria você falar para 10 pessoas é uma coisa você fala pra mim 30 40 é uma coisa agora a minha grande preocupação é.

    Quando você achar que é de Deus e não é de Deus não for de Deus você tem que ter certeza que Deus tales na mensagem ea certeza que com a paz e com a qual é a certeza é que não vai faltar a mensagem falar você vai pregar melhor do que se você tivesse estudado daquela própria mensagem não vai faltar mensagem o tempo vai passar e você não vai ver o tempo passando você vai chegar e você vai dizer meu Deus que mensagem mensagem.

    Você vai se sentir se usar é a questão que eu vou tá falando mais na frente quando você curte conhecer regras aí você vai saber manter se na direção do espírito santo quando você pode ser um pólo e principalmente quando você pode até aqui você tem que voltar porque o que eu quero aqui que todos nós nessa disciplina venhamos aprender aqui homilética é você saber pregar a palavra de Deus com elegância e com sabedoria sobre satisfação de ouvir dizer assim.

    Nossa eu conversei com um time em santo amaro conversando com o empresário que a gente poucos anos atrás essa semana eu dava palestras sobre desenhos animados mensagens subliminares em desenhos animados a 20 se a ir lá eu levava a agência era poste lanzinha vendido nas livrarias de de vales.

    Naquela época a vontade e vendia tpb de anti ocidente explicando tudo aí eu é o dono chegou a conversar comigo rapaz eu lembro daquela época quando você dava aquela palestra desanimado daquelas que tinha gente vive aqui e do seu material e nem quantas pessoas foram indicadas pelas vendas como eu vendi aquele material aqui e até hoje de vez.

    Em quando vêm pessoas dizem aquela apostila dos desenhos dos desenhos em e me conhecer tem ainda vai não pra mim você fala falei rapaz eu falar eu falo ainda só não tenho nenhum tempo eu falava mas eu só me especializei falo do mesmo jeito só que agora naquela época a mensagem subliminar agora está escancarado satanás é diferente então você vê de mensagens falavam há 20.

    Anos 25 anos pessoas que houve pequena hoje casada chegar pra mim assim eu lembro do senhor naquela mensagem que o senhor pregou o time série cod tinha 12 falha acabou comigo lembrou da mensagem então a gente tem que ter em mente o seguinte proposta sua pregação você tem que pregar e as pessoas têm que ser atendida nosso problema hoje é que a gente prega só pra frente quando veio a.

    Igreja o brasil pagava pra quem está com quem o índio era indigno da igreja católica em ver a igreja até igrejas pentecostais e começou a pregar para quem não era os católicos e converteu fechando isso é hoje a gente prega enquanto itália ok se não fosse escrituras que eu vou falar então isso é muito sério o direcionamento do espírito é importante só que aí que tá a humildade a sabedoria.

    De um pregador e para a parcela de parar porque eu tô fora ou então vocês assim a mensagem não está como eu tô mal tô bateu na lata não entregar ou não quer empregar eu várias vezes eu depois que aprenderei porque a gente também tem que ser o nordeste é falar verdade às pessoas que é uma tara desespero pra pregar se empregar morre do assunto pra eu vou morrer calma se prepara a pregação de.

    Qualquer jeito o dinheiro um rapaz sobre políticos em um show eu tive a oportunidade eu vou pregar em saúde não se entrega vou prego eu nunca briguei não mas eu vou pregar é você já subiu no público para pregar já não nunca vocês já leu a bíblia 1 mas não tive a oportunidade eu quero eu não vou estragar seus sonhos.

    O que se estuda rapaz só que você vai falar eu vou ler esse texto aqui ó eu vou falar sobre isso isso isso e isso é o que decerto teste o que você está falando não tem nada a ver que você vai pegar esse é um grande problema que nós pentecostais aceitando todo tipo de mensagem que não presta pior do que a gente diz o que é a lei glória dentro agora e eu sou frio em eu sou frio vou ficar calado por outro está pregando.

    Tá errado eu dizer vou dar agora Deus ea man se ele está errado então nós temos que ser muito crítico dentro dessa questão da prática das escrituras sagradas então estes dias que vão estar junto aqui pode ter certeza não dá moleza por senhores não vão aprender certinho vai ter as escrituras com base de pregação e nós temos um músico aqui também é que eu vou explicar que que salve e nem é todo.

    Mundo que canta que prega a gente vai falar já nem é todo mundo que prega que canta agora temos que nas maiores que estuda uma é pois prega agora vou falar uma coisa para vocês séria tudo é sério mas não dá pra fazer duas coisas ministério da palavra estava estudando e se diz o texto quando a igreja permitindo os apóstolos e pará para eu preciso me dedicar.

    Palavra você você parar de arroz para servir mesmo não dá para fazer tudo a garota que ser empregado empregador tem que estudar pra pegar e como que eu arrolei avaliou qualquer empregador qualquer um de qualquer amigo qualquer um que o levou na casa é pelo arsenal o empregador e 8 ao empregado e caí ai ai ai balança na intenção é teatro pode ser feito eu tô falando pegar a estrutura extra explanar em ver pelas escrituras faladas.

    O efeito do retorno de escritura empregada escritura da pessoa chorar se converter pelas escrituras e nunca mais esquecer aquilo que você falou aquela mensagem pregada mensagem complicadas hoje é na segunda ninguém nela eu não quero não me deu a oportunidade se a minha mensagem ela não surtiu efeito então pra mim e nem para quem está na minha retaguarda do papel próprio para atingir por isso que se me convidar para o jovem não vou falar pra.

    Velho por isso e me convidar para a criança eu não vou falar pra adolescente e se eu for falar pra pastores eu não vou falar pra membros se for falar pra casa e vou falar pra quem é casado é um é uma regra o irmão pra que as pessoas que está ouvindo entendo você a gente faz festa para a criança está com vida velho pra falar a gente está num culto de família e fala pra sabe é uma desordem ea gente quer que.

    Deus opere no meio de tanta bagunça e criticamos alguns tradicionais por ser organizado no âmbito do dia e muitas vezes no tempo do gene isso é muito sério com o tema mulher que surgiu entre os séculos 17 e 18 com essa raiz ou mais em três palavras na pública o newell's que significa a multidão turma assembléia do povo segundo o militar o que significa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=f5s94437ZrE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem