Como Criar Mala Direta com Imagens no Word com Base no Excel

Como Criar Mala Direta com Imagens no Word com Base no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Sou professor e consultor Marcos hipper e nesse vídeo vou mostrar para vocês como criar mala direta com imagens então alend do texto de criar a mala.

Como Criar Mala Direta com Imagens no Word com Base no Excel

Direta no word com imagens onde você vai mesclar dados que nós temos no Excel diretamente pro teu Word você vai poder fazer isso colocando também imagens Como eu vou mostrar para você bem passo a.

Passo esse vídeo se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convida a ser meu aluno curso Excel completo uma.

Formação profissional voltada para mercado de trabalho vai desde Excel básico até a programação VBA inclusive no básico você já vai conseguir fazer esse dashboard incrível quando você.

Tiver no final dele então com todas as técnicas que você vai aprender vai ser chegar nesse nível já no básico tem mais nove cursos que compõe toda a nossa grade inclusive um curso completo de.

Excel dashboards outro de power bi de Excel avançado e VBA então tem vários módulos ali 10 cursos no total cada um com certificado e acesso vitalício ok deixei o link para você conhecer mais e.

Também ser nosso aluno aqui no link da descrição Ok então é isso vamos ao nosso vídeo Então vamos lá eu vou mostrar para vocês primeiro como criamos a nossa tabela que vai servir pra gente carregar.

Esses dados diretamente pra nossa mala direta no Word bom então a primeira coisa que eu coloquei aqui foi código produto descrição a nossa mala direta vai ser como se fosse uma ficha de.

Produto onde vou colocar o produto a descrição o código e também a ali nós vamos ter também a imagem do produto vamos primeiro abrir uma nova planilha aqui porque eu preciso pegar essas.

Imagens que eu tenho aqui ó então eu já separei as imagens coloco elas todas em uma pasta tá todas as imagens uma pasta e eu preciso do caminho completo de cada imagem eu não quero digitar então eu vou.

Utilizar aqui a nossa guia do Excel que é uma um suplemento do guia do Excel gratuito tem muita coisa que eu já falei vários vídeos a respeito pode procurar sobre suplemento aqui que vai aparecer.

De graça e tem um bem interessante aqui ó Então você tem aqui ó listar arquivos Olha que interessante Então aqui você seleciona qual tipo deo que você quer por exemplo asterisco pisco todos e por.

VEJA MAIS AQUI:

    Aí vai se não colocar nadae vai pegar

    Asterisco então dou um ok selecion aqui a pasta só aasta El não vai aparecer os itens nada disso dou um OK e ele já lista todos os itens que eu tenho.

    Naquela pasta então todos os nomes estão ali Então o que eu posso fazer é o seguinte para pegar cada item eu vou fazer igual F4 e comercial e pego o item aqui.

    Ó e aí eu tenho o endereço completo de cada item tá copio aqui então só tenho que tirar esse arquivos na frente ali ó arquivos in né aí agora sim copio eles vou colocar eles aqui colar valores tá.

    Daí você vê qual a imagem que está relacionado com cada um né logicamente Você precisa fazer isso perfeito mas que o meu já tá na sequência então não tem importância ótimo aqui ao lado eu.

    Coloquei a descrição a descrição você vai ver que ele é um item é uma uma descrição grande Olha dá um um F2 enter aqui para você ver certinho então a descrição é meio grande olha e essa.

    Descrição que eu vou colocar em cada um dos itens na nossa mala direta Ok selecionar todos eles aqui e vou selecionar aqui para reduzir o tamanho da nossa.

    Dos nossos dados para não parecer tudo de uma tudo desse jeito aí só para ficar melhor tá então gente só mostre ele para mostrar como só abrir ele para mostrar como que fica seleciono tudo alt TTA tá.

    Para transformar em tabela ou inserir e tabela dou um ok mudo pra tabela e tá bacana tá então é isso aí daí pode escolher o modelo etc tá então tá tudo aqui perfeito bom não é necessário se.

    Você quiser quebrar linha para deixar tudo separadinho configurado não tem importância tá se você quiser colocar aqui ó por exemplo alinhamento quebrar texto automaticamente ou reduzir para.

    Caber tudo isso você pode colocar eu não

    Acho interessante não acho importante isso até mais fácil de ler assim então vou deixar assim aqui em design tabela eu vou colocar T produtos nome tabela.

    Produtos só isso aí você vai salvar ela Então nesse caso Tá salvo como produtos aula. xlsx Só isso tá nós vamos abrir o nosso Word Word muito bem um arquivo em branco normal.

    Então eu vou colocar aqui quais são os campos que eu preciso código produto descrição imagem código os pontos produto descrição imagem legal muito bem aqui em.

    Código então vai ter o código do produto relacionado com essa tabela o produto a descrição e imagem como é que eu faço para trazer esses campos bom no guia no Word você já tem aqui correspondências e.

    Aqui onde você vai selecionar Então os dados que são relacionados paraa mala direta Nisse você vai colocar iniciar mala direta vai selecionar por exemplo cartas ele entrou no modo de mala direta.

    Agora selecionar destinatários vai usar usar uma lista existente aí eu vou pegar a nossa pasta onde eu tenho onde eu estou lá e vou pegar aqui produto sal Qual é a.

    Planilha primeira linha do de dados contém cabeçado da coluna sim por isso que eu coloquei em A1 ali fica mais fácil V coloquei aqui e tá ok Não apareceu nada porque ele apareceu os.

    Campos aqui em cima olha né inserir campo de mesclagem olha código produto descrição imagem então código produto é só colocar o campo aqui só isso mesmo descrição e agora na.

    Imagem é um pouco diferente tá mas primeiro deixa eu aumentar o tamanho desses aqui eu vou tomar eh vou colocar ele formatador esse aqui eu vou botar em.

    Tamanho 16 também esse aqui eu não vou mexer na descrição Deixa assim mesmo e imagem vou dar um enter ali então você vai fazer o seguinte inserir daí você vai colocar aqui umaa caixinha de forma.

    Tá uma forma você coloca a forma no tamanho que você quiser tá então coloca o tamanho que você quiser coloca mais no meio ali por exemplo ali que eu tenho minhas imagens vou botar ela aqui daí.

    Você escreve foto no meio por exemplo tá a gente precisa que tenha ali um texto no meio dele você clica duas vezes correspondências e você vai colocar imagem perfeito daí botão direito e.

    Agora nós vamos alternar códigos do campo ele vai mostrar desse jeito pra gente merge Field pronto imagem é aqui que a gente vai mudar para ele poder trazer a imagem porque se eu tresso.

    Assim ele vai trazer ã o caminho da imagem aquele texto todo da imagem eu quero que ele traga a imagem para isso eu vou apertar então control shif eh cont control F9 e ele vai abrir desse.

    Jeito paraa gente tá então abriu mais duas Chaves daí aqui ó vai ter um espaço você vai deixar assim e vai colocar if tudo maiúsculo true e espaço então se for igual for Ok então faça isso agora.

    Você vai pegar esse aqui tudo de novo seleciona tudo e cont F9 de novo ele vai abrir mais um breet ali tá mais uma Chaves e você vai colocar include.

    Picture e espaço isso mesmo tá então desse jeito ele vai incluir a picture se tiver aquele campo de imagem ali tá então é desse jeito que vai ficar para você é isso aí legal daí salva Lógico né.

    Salva o teu documento da f12 ali tá então vamos chamar de mala direta com imagem Ah já tem mala direta com imagem aula ok E já tá pronto daí aqui ó você vai clicar em.

    Concluir e mesclar concluir e mesclar editar documentos individuais todos e pronto tá aí se ele aparecer alguma mensagem né pedindo alguma coisa.

    De acesso daí você permite também Então olha só o código o nome do produto a descrição Só que essa descrição já tá com descrição lá no campo lá eu deixei duas vezes descrição deve tá escrito.

    Aqui em cima ó daqui ó então faltou tirar esse descrição dois pontos daqui mas fora isso já tá ok acho que os outros já nem tem é isso mesmo então ali ó tá mas aí depois ele vai sair então.

    Aqui descrição imagem Olha lá todos eles já feitos na hora automaticamente Lembrando que esse fundo azul ali você pode colocar o jeito que você quiser certo então se eu vim aqui ó esse Pode.

    Fechar tá porque é um arquivo novo que ele criou quando ele mescla e daí você tem o original tá aqui certo aqui Ah eu não queria que fosse esse fundo verde não tem azul né não tem ância pode.

    Colocar o fundo quiser pode tirar fazer o que você quiser com ele sem problema nenhum clica aqui de novo né clica em concluir e mescar editar individuais de novo dá um ok e tá ali criado para você.

    Desse jeito ali sem o fundo tá bom além disso é só salvar e daí você faz o que você quiser no caso que pode imprimir né um ok aqui e tem outros jeitos que você pode também mandar essa mala direto pode.

    Mandar ali também por e-mail inclusive tá quando você clica em concluir e mesclar você pode editar e documentos individuais imprimir os documentos ou pode enviar mensagens de e-mail então se.

    Você tivesse e-mail ele ia pedir também poderia mandar por e-mail também tá então é dessa forma que a gente coloca imagens na nossa mala direta então ao longo desse vídeo eu mostrei para vocês.

    Como a gente pode fazer uma mala direta utilizando imagens se você gostou deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado também o link tá aqui embaixo na.

    Descrição para você fazer o download se quiser também fazer o download do nosso suplemento ele é gratuito Então é só pesquisar sobre suplemento aqui eu vou mostrar tudo que nós temos nesse.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zPcLkEZR34Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem