ESQUERDISMO: UM CRISTÃO PODE TER ARMAS PASTOR RODRIGO MOCELLIN

ESQUERDISMO: UM CRISTÃO PODE TER ARMAS PASTOR RODRIGO MOCELLIN E hoje eu vou continuar nossa série é sobre esquerdismo na pregação passadaeu tentei mostrar que os cristãos muitas vezes elesreproduzem certos valores que eles acreditam ser cristãos mas não são sãovalores skates e eles têm adorado esse ídolo chamado esquerdismo E aí eu citei o texto de euli o texto para você segundo reis capítulo 23 em que o rei Josias estava fazendo uma limpa no Tempo vamos ver
ESQUERDISMO: UM CRISTÃO PODE TER ARMAS PASTOR RODRIGO MOCELLIN

segundo reis capítulo 23 Versículo 6 tirou do tempo do Senhor o poste-ídoloera um ídolo em forma de poste levando para fora de Jerusalém verso 7 derrubouas moradias dos prostitutos que estavam no templo do Senhor naquela época era costume entre vários povoscultuar os seus Deuses por meio do sexo eles acreditavam que assim fazendo elesiriam obter o favor dos Deuses Agora pensa no tamanho da aberração que é isso

no templo de Israel é feito pelo próprio Deus ordenado pelopróprio Deus com os sacerdotes escolhidos pelo próprio Deus com aquele povo que foi eleito pelo próprio Deus énesse lugar que agora eles estão tendo ali casinhas de prostituta C prostitutoscultuais onde as pessoas estão indo para o culto para adorar os seus Deuses quenão Deus verdadeiro por meio do sexo veja o tamanho da aberração que isso era

E aí você pode pensar que isso não acontece mais claro que acontece é claroque acontece pode não haver nas igrejas um ídolo mesmo de gesso ou de madeiraMas inúmeras igrejas tem adorado este ídolo chamado esquerdismo a novaesquerda se você assim preferir eles tem reproduzido valores esquerdistas Crendo do fundo do coraçãoque são valores cristãos mas não são e um deles é

sobre armas e a falar sobre este assunto hoje eu me sinto tão seguro para falardele então tão confortável não seguro por confiar em mim mesmo mas segura no sentido de que não é um texto polêmiconão é um assunto polêmico eu sei Às vezes as pessoas dizem ó tá vendo láesse pastor assunto polêmico Então não é um assunto polêmico Eu não tenho culpa que as pessoas durantes séculos têmacreditado que a grama Rosa a culpa não é minha e aí a gente chega e fala não mas ela é verde a muitos outros assuntos

na Bíblia que são realmente mais difíceis mais polêmicos como por exemplo sobre escatologia predestinação Como quevocê relaciona a predestinação Soberania de Deus assuntos difíceis Deus é trêsmas ele é um Jesus é 100 porcento homem mas eles também 100% Deus há muitosassuntos que nós nem conseguimos atingir todo o conhecimento relacionado a esses assuntos não é o caso do argumentoe não é extremamente Claro extremamente Claro só tendo dificuldade

em entender essas passagens bíblicas que são explícitas aqueles que foram doutrinados durante séculos pela escolae pela Rede Globo e eu hoje vou tentar mostrar que esteconceito do desarmamento tem uma série série implicação nas nossas vidas que era você tem armas ou não tudo aquiloque o governo ensinou para nós durante muito tempo tem uma implicação direta na vida do seu filho na escola seu filhovai amar para escola não é mas a cultura dos armamento ela moralizou a covardia a

covardia se tornou virtude a partir da política do desarmamento é sobre issoque eu quero falar eu quero começar contando o meu testemunho né o meu testemunho é que eu era um filhoda Globo o criado por ela e os valores que eu fui aprendendovieram dela Oi e eu era garoto da Lagoa Azul aSessão da Tarde e do Fantástico

da TV Colosso o e obviamente constantemente eles diziamarmas matam A armação ruins armas sãocoisas de bandidos e obviamente então quando eu me converti ir essa regra moral de algo certo eutrouxe e esse olhar esquerdista eu trouxe paraminha fé e aí eu não interpretava a escritura por meio do Espírito Santo mas

do William Bonner Ah e eu também achava armas alguns nós não podemos nos defender entende demaneira muito errado o que a Bíblia fala sobre amar o inimigo sobre se tiver um tapa na cara vire o outro lado achandoque isso significa que Deus prega que a bíblia prega o pacifismo ou seja emhipótese alguma nós devemos nos defender E aí pode ser alguma nós devemos combater a violência com mais violênciao pacifismo acredita que as Guerras serão resolvidas com mais a lua que

bandidos precisam de mais livros e não de cadeia e até pena de morte isso épacifismo isso não é doutrina bíblica de maneira alguma não há polêmica nisso eu vou tentar mostrar isso para você que aBíblia diz de maneira muito explícita tem um cristão Pode sim se armar e atématar aqueles que colocam sua vida em risco a sua vida EA vida de qualquer um que está ao seu lado eu quero começarentão parando sobre o que a Bíblia fala em relação ao nosso direito à autodefesa

o êxodo Capítulo 22 Versículo 2 e se um ladrão for pego arrombando umacasa e for ferido mortalmente ou seja morrer é aquele que o feriu não será culpado dederramar sangue mas se o sol já tiveram nascido aquele que o feriu será compadrede derramar sangue o que significa isso aqui o a históriade à noite você pode ferir até mortalmente um b****** de dia não que

está em jogo aqui primeiro você tem que lembrar isso aqui é uma linguagem onde

se tenta condensar todo uma ideia Qual é a ideiaque está sendo expresso aqui a ideia se a sua vida estiver em riscoe você pode até mesmo matar para salvar a sua vida e das pessoas que estão aoseu redor Este é o mandamento expresso aqui e o que significa ideia de

durante o dia ao diferença que relação entre noite e dia à noite você não tem tempo parasaber se o cara está colocando a sua vida em risco não se ele tem uma arma ou não é importante só pela hipótese você nemtem certeza mas só pela hipótese de ele estar colocando a sua vida isso você pode até mesmo executarsó ipods o que você não tem tempo pra perguntar você tá com ela aí lá de dia que é a referência ao dia queé o seguinte você está vendo a condição de seu inimigo e de repente ele por exemplo pode roubar a sua bicicleta e

sair correndo se não pode dar um tiro nele porque quer você queira ou nãomesmo a vida de um b****** vale mais com a bicicleta Ah então você não pode fazer isso mas éclaro o Deus é claro que é uma linguagemfigurada para condensar sintetizar um pensamento é claro de dia ou de noitenão importa o horário se a sua vida está em risco é claro que você pode se defender até mesmo executando aquele que

quer tia executar Esse é o princípio aqui que é o mesmo daquele princípio ládo olho por olho dente por dente que as pessoas tendem a achar isso está na Bíblia que isso era literal você não temum relato na Bíblia de alguém perdendo o seu olho porque arrancou o olho de alguém se você tem não tem um relato nahistória na história Judaica de que alguém perdeu um olho por que arrancou o olho de outraalguém de outra pessoa não isso aqui é só um princípio é uma linguagem figurada

para dizer o seguinte que o b****** não seja punido nem com mais e nem com menosdo que ele merece olho por olho dente por dente é só uma linguagem figurada em que os juízes ao verem um b****** nãopoderiam por Lilo vem de maneira exagerada a gente uma maneira aquém doque aquele b****** merecia ele deveria receber a punição de acordo com seus crimes por isso por exemplo em Israelhavia a pena de morte não é nada mais justo que a pena de morte

é porque uma pessoa que tirou a vida de outro alguém deve continuar vivendo e não há nada mais justo que isso tantoé que o ladrão da cruz ele ouviu o Evangelho se arrependeu de seus pecados e Crew foi salvo mas morreua Jesus não livrou de centro e não livrou de maneira algumaEsse é o princípio Claro é muito óbvio que aqui a gente não tem o texto não dizque a pessoa está armada para fazer isso mas eu não sei se você consegue fazer isso aqui como alguns dias ele é como a

Bíblia é porque eu anunciei isso é aí muitos disseram lá é a minha arma e a Bíblia euacho que ele quis dizer que se o ladrão viria ele vai dar uma ligada na cabeça do cara eu acho que é isso não Não Nénão é hipocrisia mesmo né apenas hipocrisia porque ele não diz assim emrelação à porta da casa dele Jesus é a porta Jesus quer Ah e não disso ele tranca ela disse queJesus é a porta da minha casa eu a deixo aberta e eu não disso eu não de Jesus é o meu

cadeado não ele põe cadeado lá E aí que Pode sim o nome disso e tambémum pouco de covardia vou tentar mostrar daqui a pouco a maioria das vezes vocês oculta alguémcom uma arma não com flores com vaso até dar né pegar o vaso tava lavadae não existe o verbo não é um elogio Acabei de inventar mais ok a escritura é muito ampla parafalar de civis armados amplamente você vê isso na história de

Ester por exemplo em Amã era um homem maligno que estava muito indignado com o judeu Mordecaiporque quando a mão passava todo mundo se dobrava diante de ama menos Mordecaiporque eu ajudei um cristão eles não se dobram a não ser Jardim seu Deusbom e amar arquitetou um plano para destruir não apenas Mordecai mas todo opovo é claro que ele estava preocupado mais com Mordecai mas Destruir todo Israel todo Israel e o que ele fez ele

influenciou o rei dizendo meu rei a um povo é um povo aí debaixo do seu governo

que é rebelde é um pouco e não submete as nossas leis esse povo deve serexecutado por isso o rei baixou um decreto autorizando todos os povos aremeterem contra Israel a partirem para cima de Israel a destruírem a destruirIsrael e tomar seus bens e nessa instante que surge externa

e o texto bíblico diz que Ester era linda e por isso ela foi escolhida para ser amulher do Rei bom então um dia Mordecai se aproxima de espere disse você ouviu a morte foidecretada sobre nós faça alguma coisa nessa hora externa disse você sabe quenão é permitido que eu Me apresente ao Rei sem ser chamada você sabe que isso é passível de mortebom então Mordecai disse o quê aí é fazer o que né você não tem nada a ver com isso Você tá bem aí de vida é óbvio

que Deus vai ter misericórdia de você foi isso que disse porque eu sei que às vezes essa é a sua política pode ser deum ímpio não é de um cristão que diz assim ah que se dane Eu tô bem aqui eu tô segura Tô de boa eu não ligolembra da acho que era um judeu o que disse isso olha eu não fico muito chateado pelo Me preocupei quando osnazistas vieram e levaram os ricos quando vieram levar os gays quando vieram levaram os negrosaté que uma hora Eles vieram e me levaram e a gente tá sempre envolvido de maneira

direta ou indireta em todas as coisas os covardes não serão lidos pelo contrárioApocalipse diz que os covardes estarão no mesmo lugar no inferno em que os assassinos estavam Foi o que ele disse para ela você achaque Deus vai levar ela você não acha que você está aí onde você está justamenteporque Deus te colocou aí por que você acha que Deus deve ser cabelo bonito para você Ester Porque você acha queDeus Fez Você Bonita Isso é você acha que era apenas para ter uma vida boa não tudo que Deus faz é com propósito e Deus

colocou você aí para que você interceda pelo nosso pouco o quê Ester fez convocou o jejum Entre todos nãoe todo o povo de Deus vamos jejuar para que eu possa interceder a favor de nosso corpo Ester e todo o povo Gshow E paraquê Porque a Ester e o povo Jarue para convencer o rei a permitir que Israel tivesse odeia o direito àlegítima defesa e para que Israel tivesse o direito de

se defender bom então Ester intercedeu o rei ouviu vejo que o texto diz o enviou cartasdizendo o rei permitia aos judeus e cada cidade que se reunissem e se dispusessempara defender sua vida e para eliminar matar e isso terminar todas as forçasarmadas do povo e da província que os quisessem atacar E assim o povo Fez otexto bíblico jeans que o povo não a polícia o exército de Israel mas o povo se defendeu matando todos os seus

inimigos O Outro exemplo é o exemplo dosfilisteus os filisteus oprimindo Israel e impedidos de fabricar produzir armasisso era o juizo de Deus se a benção de Deus se materializou sobre Israel napresença de um governante que permitiu que Israel se defendesse o juizo de Deusse manifestou na vida de Israel por meio de governantes que não deixavam Israel

portar armas por isso eu escrevi esses dias uma nação desarmada é uma nação debaixo da Ira de Deusem várias vezes o texto bíblico anuncia que Deus eu disse para Israel Deusdizendo para Israel se vocês pegarem se vocês se esquecerem de mim eu vou entregar vocês a Nações inimigas ou semserão escravizados por elas em juízes 2 14 por exemplo a gente vê isso Deus dizendo que Deus entregou Israel asnações inimigas a Deus entregou o Israel aos filisteus por conta de seus pecados e o que os

filisteus fizeram os filisteus oprimia Israel e como elesfaziam para manter essa opção para manter Israel debaixo de seu tacão paramanter Israel e escravizado como os filisteus faziam isso em Primeiro Samuel 1319 hora em toda aterra de Israel nenhum Ferreiro Se achava porque os filisteus tinham dito para que os hebreus Não façam espada nemlança E quando Deus quer abençoar um povo ele permite que o povo se defender Quando

Deus quer manifestar a sua ir em relação esse povo Deus permite governantes que não nos deixam nos defenderE é isso que o texto mostra o rei James um rei católico inglês eleperseguia os protestantes na Inglaterra os protestantes eram perseguidos porisso em 1689 parlamento inglês assinou a declaração de direitos e influenciou omundo para restringir os poderes daquele rei que era um rei absolutista a partir dali

aí a Inglaterra teria uma monarquia parlamentarista mas olha que coisa interessante veja umdos prefeitos desse dessa declaraçãoo que os súditos que são protestantes podem ter armas para sua defesaE quando Deus quer abençoar um povo ele permite que o povo Se defendae a gente tem um quarto quarto exemplo disso Neemias a Bíblia fala que o povo

de Israel estava sendo perseguido por seus inimigos e de maneira que Neemias armou nãoexército de Israel nem havia a polícia de Israel nem haviae o povo Veja isso bom de mias 4 13bom então pois o povo por famílias os lugares baixos e abertos por detrás do muro com as suas espadase antes que você diga Ah mas eles eram um povo que estava em época de guerra

coloque lá no Google assim a guerra na nossa missão a guerra daSíria matam menos que o Brasil por anoas famílias e armas famílias e armas isso é muitointeressante É porque fomos doutrinados em nosso país que armas estão sempre associadas comcoisas ruins Oi TV

é isso aqui O que são frases retiradas de jornais denosso país os dois jovens são mortos por arma de fogo eu pensei que eles haviam sidomortos por pessoas que tinham armas de fogo não as armas de fogoe matar essa aqui é mais escandalosa isso mas cada loja aindanão é brincadeira não tá desse jeitinho lá o carro passa atirando em bairro e um

homem ferido e se acha normal você não viué tão parabéns esquerdista e o carro passou atirando eu tenhotransforme é isso o volante isso éé a vida inteira as pessoas a gente vai associando né arma mata arma eu nãotenho essa conotação negativa com elas a Anna só vou minha mãe é mesmo Isto pode ser assassinada

o negão um facão entra no terreno de nossa casa da minha mãe pisa no gravetoela nota e sai correndo pra dentro de casa e grita o quêe pega flores vamos cantar imagine foiAh pois ela falou não não vão pregar para o b****** eu preciso de amor tadinhoOi Valmir pega arma E o agito aconteceu fugiu e o pior nem arma tinha

que coisa positiva que é uma é um milagre que uma arma não faz só onome dela que coisa o Oliver Cromwell disse o seguintee confia em Deus e mantenha a abóbora secao nosso dia seria confia em Deus e mantém o dedo do ativoE essa era a ideia de Oliver cruel mas parece que é também a ideia de Neemias o

texto bíblico diz que Neemias ordenou que o povo tivesse uma pá numa mão e uma arma em outra nãohá mais de Jesus E aí Jesus Como Jesus se relacionou com as águase em João 2 15 dias do texto bíblico que Jesus pegou um azorrague é uma armabranca extremamente violenta e quem aqui assistiu o filme Paixão deCristo em assistiu lembra quando Jesus estava sendo

torturado Primeiro ele foi torturado com acho que o chicote Não lembro qual lá aío cara trocou o segundo é o azorrague com bolas de metal e pedaços de ossome lembra a cena o cara dá uma chicotada na mesa e arranca uma lasca ali da mesae era isso que fazia na pele humana e até que Jesus chega praticamente mortoele nem consegue carregar a cruz lembro disso extremamente agressivo Jesus pega um azorrague e sai dando bicuda nas

mesas virando as mesas Daquelas pessoas que estavam no tempo para tentar ganhardinheiro lucrar com a fé não Jesus não disse como os evangélicos moderninhos e molinho cêfrutinhos dizem Ah não julgueis ah ah mas amor pastor que vai ser muitobravo borra é para começar molinho aí sai láentendeu Eu tô com raiva aqui tela mãozona né amarelona Jesus te ama e

eu penso que é pregar o Evangelho é quando isso acontece no ensino seu filho a Bíblia é isso que vai virar a escreveraí fica não é oi oi o que que Jesus fez foiextremamente violento com aqueles canários é assim que a Ju mas não apenas isso Eleordenou que os discípulos comprassem espadas Isso foi em Lucas 22 algunsdizem hahaha não pastor ali não era literal era no sentido figurado não tem

como seguir esse raciocínio e eles dizem isso porque logo depois que eles compram a arma eles adquirem asduas espadas eles perguntam o senhor temos duas espadas e aí Jesus diz emalgumas versões basta e em português você às vezes utiliza aexpressão basta no sentido do que é ai meu Deus não aguento mais esse homemcolocando a Toalha Em Cima Da Cama Basta fazer seus assim né o Elvis na minha

casa isso não acontece jamais e aum basta e não é seu sentido em hipótese algumada palavra em grego é o Buzz Thalia é o suficiente tanto éque a versão revista Almeida Século 21 que essa que a gente utiliza aqui atrás assim é o suficiente é o suficiente equalquer dicionário você pegar em grego vai traduzir assim é o suficiente já é o suficiente não aí Nenhuma ainda

não há nenhum dicionário que você vai encontrar lá dizendo aí aqui a palavra significar Jesus aguentava mais aquelepovo e disse ah não não é o suficientemas segundo eles dizem logo depois que Pedro se armou Pedro pegou a espada ecortou a orelha de mal que Jesus disse pararem tá vendo que Jesus é contra arma meu querido E ai Jesus é ai cansa né oJesus aí também quer saber o que o povo doutrinar pela esquerda tem dificuldade

de saber o que é um substantivo ou advérbio vai conseguir interpretar a Bíblia tendo sendo enganado por essepovo tempo inteiro e o meu Deus Jesus disse o tempo inteiroo tempo inteiro e disse eu vou morrer e eu estou entregando não é que eles vãome pegar eu vou me entregar e tem que ser assim para que se cumpra a profecia tem que ser seé por isso que naquele momento não era adequado Jesus não estava dizendo que era inadequado em qualquer momento

e sabe por quê que não tem como você interpretar que as palavras de Jesus compra em espadas era no sentidofigurado e por conta de todo o contexto em Lucas 10 Deus Jesus havia enviado osdiscípulos para pregar o evangelho e Jesus disse assim não levem bolsa não levem sandália não levem nada eu vousustentar vocês quando eles Retornam ao Jesus diz faltou alguma coisa não aíJesus então afirma OK mas agora a situação é outra e agora quem não tem bolsa pegue quem

não tem espada adquira hora quando os discípulos foram é a ideia da bolsa de não ter a bolsaera sentido literal portanto a linguagem aqui não tem como você interpretar demaneira figurada para se ir o sentido natural do texto e de todo o contextoOi ok é isso aqui já é o suficiente para nós porque se você falar que um cristão umponhar uma arma é pecado você estaria dizendo que Jesus ficou

e não mas Jesus ele pode porque não Jesus ele teve de cumprir toda a leiporque para nos salvar da Lei Foi por isso inclusive que ele foi batizado Mesmo não tendo pecado porque paracumprir a le portanto se é errado perante a lei de Deus colocar uma arma na mão Jesus pecou ou seja estamos todosperdidos meu querido somente um ser inocente podia nos salvar e Jesus estácom as suas mãos sujas porque pegou em um ano é simplesmente uma aberração essa ideia é simplesmente ridícula infantil

bem eu jardim de infância É sim só tem uma explicação para issoanos e anos aprendendo que a grandiosa anos e anos sendo doutrinados pelaesquerda doutrinados pela Rede Globo eu nem precisaria ficar falando para você quepor exemplo depois que o desarmamento foi implantado no Brasil o número demortes aumentou relevante faz aquele Papa mas é perigoso eu não precisa de mostrar isso aqui para

você eu vou pegar os Estados Unidos que anação mais armado do mundo a não posso tomar não é perigoso em 1999dos Estados Unidos crianças mortas 1260 acidente de trânsito 370 atropelada484 queimadas 93 afogadas em banheiras Brasil não tem banheiro tudo pobre então="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=EudnSwLmCx0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem