Pr. Elizeu Rodrigues Mais cegos que o cego Bartimeu

Pr. Elizeu Rodrigues Mais cegos que o cego Bartimeu E aíQue Deus nosso senhor JesusE aproveitando que vocês estão em pé por favor vamos meditar um texto muito lindoe conhecido de todos nóso evangelho segundo escreveu Lucas Capítulo de número 18

Pr. Elizeu Rodrigues Mais cegos que o cego Bartimeu

E aí [Música] E aí E aí[Música] E aíE aí o evangelho segundo escreveu Lucas Capítulo de número 18eu posso falar Versículo diga amém e a partir do versículo 31 por favora Jesus chamou à parte os doze e lhes

disse Estamos subindo para Jerusalém etudo o que está escrito pelos profetas acerca do filho do homem se cumprirá eleserá entregue aos gentias que são que zombaram dele o insultaram cuspiram neleo açoitarão eo matarão Mas no terceiro dia ele ressuscitaráe presta bem atenção no 34 os discípulos

não entenderam nada dessas coisas o significado dessas palavras Liz estavaoculto pois eles não entenderão do queJesus estava falando e ao aproximar-se Jesus de Jericó umhomem cego estava Sentado à Beira do Caminho pedindo esmola quando ouvindo amultidão passando ele perguntou o que estava acontecendo disseram-lhe Jesus

Nazaré está passando então ele se pôs a gritar Jesus filho de Davi temmisericórdia de mim e o seguiu adiante o repreendiam para que ficasse quieto masele gritava ainda mais filho de Davi tem misericórdia de mim Jesus parou Eordenou que o homem ele fosse trazido e quando ele chegou perto Jesus perguntou-lhe o que você quer que eu lhefaça Senhor eu quero ver respondeu-lhe

Jesus me disse eu compraria a visão a sua fé te curou e imediatamente elerecuperou a visão e seguia-o glorificando a Jesus e todo o povo viuisto o que dava louvores a Deus [Aplausos]o poder você tá nós temos aqui nesse texto três tipos de cegueirae nós temos a cegueira dos discípulos nós temos a cegueira do homem assentado

à Beira do Caminho e nós temos a cegueira da multidãoAh e por incrível que pareça a cegueira dos discípulos não é curadae aqui neste capítulo e a cegueira do cego chamado de Jericóou Bartimeu que é mais para filho de timeu é físicae a cegueira da multidão se alinha com a

cegueira dos discípulos é Mental é intelectual é espirituale é cegueira de alma receba nas palavras de Jesus e não é em vão que Lucasconecta as histórias a história da subida de Jesus para Jerusalém você podepensar que a história começa no 35 porque Jesus está entrando em Jericó sóque porque que ele entra em Jericó porque ele está indo para Jerusalém

bom e indo para Jerusalém o caminho em Jericó então ele parte no Versículo 31para Jerusalém tem que passar por Jericó pronto cego quanto Zaqueu aproveitaram aoportunidade que tiveram Jerusalém não porque no capítulo 19 passando entrandoem Jericó Oi bom dia aqui é o percebe que aquele éo seu momento e faz de tudo para ter Cristo na vida e no lar mas na conclusão

do capítulo Jesus olha para Jerusalém e diz Jerusalém vocês caíram por terra porque não aproveitaram o tempo da visitação então cego aproveita o tempoda visitação Zaqueu aproveita o tempo da visitação Jerusalém não e esses diaspara estofar de pensando sobre a nossa nação Eu disse O Brasil precisadespertar-se para o tempo da visitação Deus tem nos visitado sim e o que

fazemos nós nesse tempo de visitaçãoE cadê o projeto da igreja de um modo geral para alcançar os perdidos cuidardos lares investir nas crianças se nós não aproveitamos o tempo da visitaçãomeu Deus do céu eu cheguei aqui para estacionar uma criança me recebeu é o senhor que vai pregar falei é sua vagaestá reservada aí olhou para o adulto e disse acompanha o pastor lá para entrar na igreja foi levar para eu quero ouvir

o desse lá na igreja que eu foi Luís aé o tempo da visitação um tempinho meninos 12 13 14 anoscomprando cursos meu online para aprender a pregar eu acho que eles vivemo tamanho penso que eu sou da idade deles aí me chama diesel no Instagram Zéou eu tô aprendendo a pregar contigo falei isso aí meu filho mas não veio perguntar a idade não Ou seja é um tempo

da visitação e nós precisamos aproveitar

esse tempo como o bar de meu como oZaqueu então indo para Jerusalém Jesus precisa passar por Jericó e olha o queele diz não 31 Estamos subindo para Jerusalém e os discípulos Amém e tudoque está escrito pelos profetas acerca do filho do homem se cumprir a presta

atenção que Jesus disse tudo porque o evangelho jamais pode ser isolado eEvangelho é tudo a Cristo e sua obra aí você disse então antigo testamento não é pastor é assimdesde o antigo nós temos a obra de Cristo cada defeito que você vê nosgrandes homens da Bíblia Você está vendo o efeito da queda e só a obra de Cristopode anular o efeito da queda então quanto mais piores são os homens Você

tem que apresentar aos homens que a única solução é Jesus de Nazaré então oEvangelho é tudo aí Jesus diz vai se cumprir tudo o que os profetas disseramnão é metade da Bíblia não é só a parte boa não é só a graça não é só o amor nãoé só o mel não tudo tudo que está escrito acerca do filho do homem pelosprofetas vai se cumprir aí Jesus vai dizer o tudo olha só ele será entregue

ao gente US aqueles que não são judeus o anos que zombaram dele o insultaramcuspiram nele o açoitarão eo matarãotudo isso foi profetizado principalmente Salmo 22 Isaías 53 tudo isso foiprofetizado agora olha a conclusão porque Jesus disse em tudo a conclusão Émas não tem ser um dia o filho do homem ressuscitará ou seja não é só a

ressurreição mas também não é só a morte é a morte EA ressurreição eu pego umamensagem completa se eu só falo da Gerson razão só pode ressuscitar se morreu se morreu tem uma causa pecado ospróprios não os nossos eu não posso pregar sua morte porque morrer por umacausa grande Smart resisto fizeram só a O que é uma morte Salvadora porque elese deu se entregou no lugar de alguém ele venceu a morte com a sua própria

morte morreu minha morte para que eu possa viver a vida dele só a morte deJesus é vicarias substitutiva só essa então a mensagem eu tenho que sercompleta o filho do homem morto Será que ressuscitará você disse amém você fez oovocê aplaudiu por quê Porque a sua mente está aberta nosso coração está aberto eos discípulos Amém não Ah entendi foi nada

é mas eles vão expressam eles não dizem eles Não perguntam eles aceitam aignorância espiritual porque que eles aceitam a ignorância porque séculosestavam e ignorantes são cegos mentais aBíblia diz que o diabo cegou o entendimento do incrédulo e o que é umincrédulo Aquele que começou duvidando permaneceu duvidando se tornou incrédulo

bem toda a dúvida eh incredulidade mas toda incredulidade nasceu de uma dúvidapermanente então Quem duvida se perguntar aprende aprendeu passar creragora Quem duvida que rejeita o conhecimento Quem duvida que rejeita osprofetas quem Ah e não se entrega a saber daqui apouco se tornará o incrédulo dúvida questão mental incredulidade pode se

tornar um problema moral então entenda a vergonha da cegueira dos discípulosporque porque Jesus fala e espera reaçãoestão subindo para Jerusalém é Páscoa que Jesus fala sobre sua morte porqueele é o cordeiro o cordeiro morreu na Páscoa Jesus É O Cordeiro então ele tem que morrer na Páscoa e eles ouvirame calado permaneceram por quê Porque não entenderam tá escrito não entenderam e

ficaram calados e aí e aí é que eles deveriam fazer o que o cego fez

é mas que cego o César físico as atitudes do cego deveriam ser asatitudes dos discípulos podemos parafrasear os filhos das trevas sãomais que os filhos da luz Tem coisas que o mundo faz que a igreja deve fazer eunão vou nem expor Tem coisa que tem no inferno que falta em Muitas igrejas

bom então entenda a postura do cego não física mas à disposição para receber avisão que precisava deveria ser disposição e a postura dos discípulospostura essa que eles não tiveram que Deus exige de cada um de nós irmãoEspera aí se eu não sei eu tenho que perguntar e o que que acontece com ocego Jesus está entrando em Jericó as 22 estão chegando para a Páscoa Jesus como

um bom mestre andava e ensinava andava efalava Jesus está falando as pessoas estão ouvindo ficar com a minha filhaJesus tá pegando e Jesus tá pegando fica quieta marido e fica quieta Jesus e umvai corrigir do outro e o silêncio Vai tentando se organizar ao redor de Jesussó que a distância a multidão vai dizendo é ele é Jesus

e a poeira vai subindo vai chegando no rosto do cego que está sentado à beirado caminho que Jesus está andando e a multidão vai aprendendo Jesus estámudando de pregando e a multidão vai aprendendo de repente um cego olha para o lado olha assim mexe a cabeça olhapara o outro neste pular do México outro e disse que que tá acontecendoe ele pegou ele perguntou o que que tá acontecendo

é o que está vendo Aí disseram no Versículo 37 Jesus de Nazaré estápassando por que pergunte se não sabepergunta sabe porque não perguntamos por que falta em nós humildade às vezes nóstemos a vergonha de perguntar porque no momento da pergunta parecemos touro sóque na verdade se eu tenho vergonha de perguntar pelo medo de parecer tolo eu

serei tolo medroso sou mesmo É porque eu não estou reconhecendo quealguns animais do que eu eu estou sem disposição para subir nos ombros dealguém para enxergar mais bom então Deus colocou essa palavra no meu coração enquanto eu perguntavaSenhor me confirma o texto o senhor dizia que a noite que ele vai abrir amente os olhos espirituais porque essa igreja é 70 pela palavra assistir um

vídeo do Pastor Fábio essa semana e ele disse a busca por coisas é a prova deque nós estamos vazios de Deus as coisas estão substituindo o lugar de Deus eDeus não está onde sua palavra não é honrada e como é que a gente perguntapastor abre a Bíblia escuta a mensagem a nota pergunta o professor dá que te dáaula o professor que te ensina tem que expressar dúvida irmão Ezequiel Ezequiel

Capítulo de número 30 já ouviu a pergunta do Senhor essesossos podem reviver sei não senhor que sabe não sei se não sabe fala que nãosabe é esse ato de humildade que te fará crescer Apocalipse Capítulo 7 João eessa multidão de vestes brancas Quem são sei não éum mousse já saber quando você não sabe se submetem de igual indica eu preciso

aprender o que está vendo que mover é esse deixa eu conhecer mais você lembrade João 14 Jesus estava diante dos discípulos igual juntos queremos por aíolha a pregação de Jesus não se turbe o vosso coração credes em Deus credetambém em mim na casa de meu pai há muitas moradas se não fosse assim eu jávou luz teria dito pois eu irei e vos preparar lugar virei outra vez para vos

buscar para que onde eu estiver vós estejais também agora é aplicação agoraé aplicação primeiro teve a exposição quem prega sabe disso aí agora vem aplicação Jesus olhou para os discípulose aplicou e vó tá bem o caminho PAe eu vou os discípulos tá bem eu tomei levantou e disse ninguém aquisabe o caminho não se não fosse Thomé quando ele disse ninguém sabe Jesus

levantou e disse eu sou o caminho eu sou a verdade eu sou[Aplausos]e imagine e para aprender você cala a boca sentae depois levanta e fala é mas a nossa geração muita gente querdar sem ter recebido quem pensa que o aprendizado é

simplesmente teórico na Bíblia o aprendizado é práticoeu pensava Ele pergunta o que está vendo alguém disse é Jesus que está passandoaí agora meu querido que que ele vai fazer ele vai Clamar Jesus Filho de Davie tem misericórdia de mim ele se humilhaprimeiro ato de humildade pergunta segundo ato de humildade ele vai Câmara

Ele quer saber quem é e daqui a pouco ao saber o que está acontecendo sabendoquem está passando ele vai Henrique a voz e vai Clamar Ele pergunta ele pedeele crê se ele pergunta é porque reconhece que não sabe se ele pedemisericórdia é porque reconhece que não é merecedor e o que que Jesus disse aele ver tua fé te curou Tua Fé Te Salvou

eu gosto dessa resposta de Jesus e no contexto em que alguém estáquerendo luz e sabedoria é luz que temgente que pensa que basta crer mas quando você olha para Bíblia crer esaber não podem ser contrários o outronão é porque você crê que você não deve saber e não é porque você sabe que você

tem que deixar de ir crer é preciso haver um equilíbrio alguém que luz eesse que quer luz se humilha perguntando se humilha perdido misericórdia e sehumilha com fé em Jesus disse Tua Fé Te Salvou olha Hebreus 11 a fé é a certezade coisas que se esperam é assim a pesar de coisas que se esperam é aconvicção de fatos que não se vêem é pré

11/3 pela fé entendemos que o universofoi formado pela palavra quem crê sabequem crê mais pode saber mais e quem sabe mais também pode crer mais issoentão ele quer luz e a luz que ele quer para os olhos é luz que nós queremos namente mas para isso é preciso fé fé que

esse livro é a palavra de Deus até que quando a palavra é pregada eu posso sertransformado pelo poder que há nela aleluia e traz luz ede Jesus filho de Davi tem misericórdia por favor eu sei que você sabe Masescute ele cama duas vezes Versículo 38 se pôs a gritar Jesus filho de Davi temmisericórdia de mim e a multidão no Versículo 39 disse cala a boca ele não

vai te ouvir porque a multidão também é Célia Ele é cego fisicamente mas eu vou te dar uma ch mentalmente porque nãoconsegue ver na mente ele enxergando porque amar bom entãoe às vezes se eu não consigo enxergar o derrotado de pé e o piso ele masderrotado sou eu porque ele pelo menos está tentando se levantar e eu não consigo enxergá-lo de péE se ele tá tentando se levantar porque ele se ver de pé e se ele tá te pedindo ajuda é porque ele vem você capacidade

de ajudá-lo Ah mas você é tão cego que não se vê capaz de ajudá-lo e não vê capaz deficar em pé Ah cala a boca ele não vai te ouvir calaa boca você já que ele não vai me ouvir Porque enquanto eu falo você fala vou gritar mais não porque sua voz JesusE aí [Música] e quem misericórdia ee não há luz para quem não se humilha

diante da Misericórdia eu sei que você sabe misericórdia tem muitossignificados mais um dos Miséria Miséria acorde a coração Deus ponha o seucoração da minha miséria Miami e apesar da minha miséria habilidadeeu não sei que eu sou miserável misericórdiae foi um Pokémon sufragamos Sério Por que lideramos misericórdia graça amostra

pregação não faz nada sem a graça mas é conhecer uns que a graça pode fazerqualquer coisa sem a mostrar pregação por isso nos humilhamos diante dele[Aplausos] [Música]Oi Luca Abra o Bíblia com o livro comuma música tra tio como um livro comum um livro para ser estudado e só estuda

que é humilde é o que faz tudo que reconhece que nãosabe se você não estuda a bíblia você tá dizendo não precisoo Soberbo e a Bíblia é sempre estudada com alguémé por isso que ato de humildade perguntar e pedir misericórdiae esses dois gritos são diferentes o primeiro se trata de um grito forte com

um só para chamar atenção hidrogênio para temer aí multidão escala porque elenão vai te ouvir aí tem um segundo grito e 39 e o suquinho adiante o repreende oadiante aqui os que continuavam na frente dele o repreendiam para queficasse quieto em Eles não queriam Clamar no lugar do cego ele só queria que o service ClassEu não quero fazer o que você faz só quero que você pare de fazer o que já

está fazendo a[Aplausos] o pastor fadi eu sei que tu sabes issoé o que eu também posso que sei eu tô fisolofico ou seja o que você quere é pregado meu lugar prega é porque o ministério é maior do que eua palavra é mais poderosa do que eu só que alguém pastor que quer sua Credo a

minha queda a nossa queda vai dizer não não quero pagar eu só não quero que você pegae olha a resposta é vai morrer tentando E aí [Música]se vocês querem clamar por mim não Só queremos que você se calee vai tentando Jesus Filho de Davi aí ele grita mais alto o primeiro grito porluz é para chamar atenção o segundo grito é um objetivo é uma emoção

incontrolável é um alarido Esse é um grito animala veia se alteravam a saliva saia daboca os olhos fechavam as mãos serãoapertada o Jade o rapaz Jesus Filho de Davi eG1 E aí você disse que loucura isso mesmo só que já viveu das Trevas sabe o que é

ficar nas travar eu não consegui sair de lá pelas próprias forças então ele gritaeles burra como um animal Aí eu te pergunto que preço você estádisposto a pagar para ter a luz da palavraE aí em Atos dos Apóstolos Capítulo de número4 diz que enquanto os apóstolos pregavam a ressurreição os religiosos adoeciam

[Música] e enquanto ele esfregava o a ressurreição Os Religiosos adoeciam AIDSa Bíblia mas o povo significava por quêE por que existem pessoas que querem te manter na ignorância e eles adoecem aote ver pelos na palavra e o que se você tem a luz na mente nãopode mais ser escravizado não pode mais ser enganado e

o preço você está disposto a pagar Antes de morar aquia Samambaia psul pnorte Eu vim da Bahia eu sou de Ilhéus periferia de Ilhéusbairro Senhora da Vitóriaa lama é uma casa simples uma lâmpada iluminavaa nossa casa inteira 24 aí quarteirões nos dois cômodos e um banheiro do lado

de fora sem teto ae eu e a Lê Bíbliao silêncio eu quero uma roupa da só deunha de Bíblia duas três horas da manhã porque de dia e estudava e vende a="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Ci-IHbxdK40

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem