Gráfico BURNDOWN Scrum Excel

Gráfico BURNDOWN Scrum Excel Olá Bem vindo a mais vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos rifter nesse vídeo mostrar para vocês como criar um gráfico de Burn Down para o scroll Então esse gráfico de Burn Down.

Gráfico BURNDOWN Scrum Excel

Ele serve principalmente para você possa acompanhar junto com a sua equipe a produtividade e para também saber se o teu projeto se ele vai chegar vai conseguir Cumprir o que está previsto no.

Último dia dele então é um gráfico para acompanhamento diário acompanhamento com a sua equipe muito importante você imprimir e exibir ele para sua equipe e mostrar falar com eles diariamente a.

Respeito então é um quadro para você imprimir é um gráfico para você imprimir e colocar no teu quadro de acompanhamento do scron Vou mostrar bem passo a passo como ele funciona do Zero.

Download gratuito aqui embaixo na descrição se você gostou desse vídeo gostou dessa planilha deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo.

Sábado e também te convida a ser nosso aluno cursexual completo que é uma formação que vai desde que você é o zero desde o básico do Excel até a programação no Excel então a formação.

Realmente profissional 114 horas de vídeo 9 cursos que tem sempre atualizações como teve agora um novo curso de power Core Então tá sempre em constante desenvolvimento e você que é.

Antigo aluno do aluno também recebe todos esses cursos inclusive de power de dashboards avançado tudo isso você vai ter ali tudo numa formação com a ideia de constante aperfeiçoamento os cursos.

São ministrados por professores MVP e Consultores com larga experiência Tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo Então vou mostrar aqui a estrutura que a gente vai criar deve ser replica ela.

Coloca suas atividades quantidade de dias que você tem e vou mandar o gráfico também então vamos lá inicialmente Você vai precisar de uma tabela assim pode ser uma tabela na verdade vai ser uma.

Lista de dados na tabela tem outra estrutura Mas então vai ser uma tabela Então vou botar aqui o nome das atividades por exemplo atividade 1 atividade 2 Quantas você tiver tá isso.

Não vai interferir vamos botar aqui 10 atividades que vai ser a lista de atividades aqui ao lado eu vou ter o total de horas então esse total de horas vai ser o total de horas as atividades.

Veja Também:

    Por exemplo as atividades Tá previsto 20

    Horas no total distribuído ao longo de 15 dias quantos forem Então eu tenho aqui 20 10 15 10 8 12 15 8 12 e 10 por exemplo.

    Então temos aqui o total de horas tá não precisa botar em formato de horas assim já tá bom já é o suficiente ao lado nós vamos ter aqui então restante.

    Que vai ser o restante de horas vou botar aqui uma soma geral aqui direto e aqui abaixo eu vou fazer aqui um estimado Então nesse estimado também aqui nesse caso vai ser um total pode.

    Botar 120 direto mas seu total de horas e aqui ao lado eu vou colocar a distribuição desses dias a distribuição dessas horas ao longo dos dias a execução delas então aqui no caso eu vou.

    Botar por exemplo vai botar data no caso né vai botar dia 1 dia 2 mas aí você coloca as datas nesse caso aqui tá de execução o dia de trabalho também pode ser então eu vou botar aqui puxar para o.

    Lado tá os dias de trabalho de hoje previstos e aqui abaixo você vai ter então o restante o estimado e agora vamos fazer o cálculo do restante aqui e do estimado.

    Vou aumentar aqui contra o scroll do mouse então a gente pode aumentar ele aqui e agora eu vou ter aqui por exemplo um cinco seis a quantidade de horas que você fez naquele dia ele é.

    Automaticamente deve aparecer aqui então o total de horas trabalhadas menos o restante então para isso que eu vou fazer assim ó igual C abre parênteses se a soma dos valores que eu tenho logo.

    Acima selecionei todos aqui vou travar somente a linha com F4 for maior do que zero então ao chantinter então se a soma for maior que zero eu vou pegar o valor da anterior travando somente a linha.

    Menos a soma dos valores que tem acima

    Então menos o total que eu tive de horas ali trava e trava de novo somente a linha ponto e vírgula aqui eu tô dando note enter para dar uma editar ele.

    Tentar código para não ficar tudo numa linha só fica mais organizada assim então aqui a gente tem a condição se formar quiser Aqui nós temos valor se for verdadeiro Então vai ser o valor.

    Anterior menos a soma e qual é o valor se falso vai ser o próximo ponto e vírgula e nele que a gente vai passar não ponto de ISP essa função ela é extremamente útil quando a gente.

    Trabalha com gráficos para que a gente não exiba essas informações a gente passa como não dispe não disponível não vai aparecer no gráfico Então vou dar um enter aqui vou copiar pelo lado e nota.

    Que aqui nós temos 108 que vai ser justamente o 12 horas que nós tínhamos ali com as horas que eu tinha aqui 120 menos as 8 então quando eu venho para o lado você vai ver o anterior menos a.

    Soma e tá tudo funcionando como deveria e agora nesse estimado eu vou fazer assim ó vai ser então 120 menos 12 então ele vai vir 12 porque 120 / 10 vai ser um dois três quatro 10 dias 20 dias.

    Quantos forem aí no teu gráfico ele vai dividir para essa quantidade de dias aqui e vai dar um total por exemplo aqui nesse caso 120 / 10 vai dar 12 então 12 ele vai diminuir em cada um desses dias.

    Vai gradualmente baixando ele então 120 menos 12 112 né E que ele vai 120 menos 12 108 menos 12 por aí vai até o último tá então você vai fazer assim ó igual se 17 Outra Vez a linha menos abre.

    Parênteses c17 trava tudo agora que vai sempre ser esse valor aqui se 17 menos dividido por conta ponto valores e os valores que eu vou diminuir vai ser esse daqui ó dividido total de valores e.

    Nem travei aqui em cima fecha parênteses fecha de novo então vai ser 120 menos a soma dos valores que tem ali em cima e ele vai mudando então conforme a linha conforme a célula 108 daí esse aqui 96.

    Porque tá pegando o próximo e por aí vai sempre diminuindo até que ele vai chegar no zero ou fazendo então aquele gráfico do bundão a queda dele gradual agora eu vou vir aqui selecionei tudo e agora vou.

    Dar um botão direito formatar células e nele eu vou pegar aqui em cor e vou montar essa corzinha aqui do Contorno interno pronto tá feito ali selecionei tudo contra o n e aqui abaixo eu vou.

    Pegar então o restante estimado control n também tá então esse aqui a nossa tabela base e a gente vai usar para o gráfico agora para o gráfico vou fazer assim selecionei esses dois últimos aqui.

    As duas últimas linhas out F1 ele vai montar este gráfico para o lado botão direito nele vou botar alterar tipo de gráfico e vou colocar o gráfico de linhas e o gráfico de linhaça que eu vou.

    Colocar Justamente esse aqui já pode colocar esse o outro qualquer um que você achar que fique legal ali mas o mais certo é isso aqui tá Então você tem ele certinho aqui.

    E pronto o que a gente vai observar nesse gráfico é sempre o seguinte deixa eu mudar ele aqui só botar Já tá pronto né o gráfico a gente vai mostrar outro jeito de você fazer isso também.

    Pois outro jeito não mais formatado de outro jeito né mas o principal é que esse gráfico aqui ó esse azulzinho ele fique por trás sempre Ó restante e estimado nem acima nem abaixo tá então.

    Aqui ó nós temos a forma produtividade deles então como você pode notar eu tenho aqui ó 120 120 108 108 Por que que ele tá oculto não tá aparecendo aqui no dia justamente porque o 108 tá ali.

    Oculto né ele tá justamente um em cima do outro por isso que não aparece aqui nesse caso nós temos aqui o gráfico tá para cima e isso é ruim porque ao invés de ter feito as horas e tá com 96 horas.

    Estimadas restantes eu tô com 101 então foi feito 5 horas a menos se eu botasse 5 horas aqui ele já vai ocultar botei 10 horas ele vai ficar para baixo mas para baixo é melhor quer dizer que você tá no.

    Prazo quer dizer que era para ter feito 96 e eu fiz 91 tá tem restante na verdade 91 né era para ter feito para baixar até 96 e baixou para 91 agora nós vamos fazer um gráfico mais.

    Formatado então seleciona ele copia aqui cola para esse outro aqui e vou aumentar ele aqui para ficar bonitinho na impressão depois tá mais ou menos assim aqui você pode dar uma melhorada né.

    Coloca ali gráfico Burn Down coloca assim pode colocar em também caso queira Vou botar aqui em fica melhor e aqui no nosso gráfico aqui abaixo eu vou mudar aqui botar os dias e.

    O total de horas para isso design de gráfico aqui em cima selecionar dados e aqui ao lado rótulo de eixo horizontal eu vou clicar em editar e vou selecionar então o cabeçalho total de horas até o.

    Dia 10 tá vou dar um ok e pronto já apareceu aqui abaixo vou dar um ok essas linhas eu não quero que apareça então eu vou tirar essas linhas que eu tenho aqui tá pode se você quiser pode deixar isso.

    Aqui não tem problema e aqui você vai dar um botão direito adicionar linhas da grade principal E Agora Nós temos aqui exatamente quanto que a gente tem no dia 1 no dia 2 no dia 3 fica mais fácil para.

    Você visualizar essa informação agora aqui ao lado nós vamos selecionar então no primeiro gráfico no gráfico do bundão gráfico da linha entender da nossa queima então que a gente está.

    Previsto adicionar rótulo de dados botão direito sobre o rótulo de dados formatar rótulo de dados bota ao centro E aqui no baldinho você vai vir aqui em preenchimento preenchimento sólido e.

    Branco então que vai acontecer ele vai ficar exatamente em cima da linha esse Total a gente tem Total previsto aqui a linha azul mesma coisa botão direito adicionar rótulo de dados clica no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nugBMYLQ-JU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem