CONSTRUA O FUTURO LAGOINHA NITERÓI - ANDRÉ FERNANDES

CONSTRUA O FUTURO LAGOINHA NITERÓI - ANDRÉ FERNANDES [Música] ae [Música] eu não sei se está todo mundo animado para a palavra de hoje mas eu tenho uma notícia pra você não sei se você está animado mas você vai sair daqui completamente renovado por deus amém eu tô nem aí se você está preocupado se você tá triste se você está ansioso porque a palavra que deus liberou sobre mim hoje vai trazer vida onde havia morte vai trazer de novo onde havia cansaço vai trazer alegria do choro tem.
CONSTRUA O FUTURO LAGOINHA NITERÓI - ANDRÉ FERNANDES

Alguém querendo isso amém então ver comigo por favor porque a gente só tem 30 minutos só que a palavra olha que interessante isso a palavra de deus era tão poderosa que 30 minutos são capazes de transformar a morte e vida sabe este domingo pastor felipe ele ministrou sobre a história de noé quando estava aqui no domingo eu fiquei meditando sobre a história de noé e deus compartilhou comigo algumas chaves sobre a história de noé então a gente entrar na palavra eu quero.

Deixar bem claro que eu não vou pregar o que foi pregado domingo aqui mas deus tem algo novo para liberar sobre nós se tem alguém querendo isso diga amém a primeira coisa que me chama atenção na história de noé é que quando deus dá uma direção noé aquilo que deus direciona ele a fazer não tinha o menor sentido e não tinha a menor lógica quando deus fala pra que não é construir uma arca por causa de um dilúvio sequer havia chuva o que deus está pedindo para ele o.

Seguinte construir algo que não tem sentido para uma circunstância que não existe sabe o que me chama atenção na história de noé a gente se impressiona com o tamanho da área que ele construiu a gente se impressiona com a grandiosidade daquilo que as mãos não é construir 1 mas o que me chama atenção não é o com grande foi a que ele construiu mas como ele conseguiu se manter constante em relação a uma direção que deus deu que não tinha sentido algum tempo vem comigo aqui e diga amém sabe o que me chama atenção na história.

De noé é que as maiores experiências de fé não dependem da lógica mas de uma convicção se quer experimentar coisas absurdas em deus se quer experimentar o extraordinário de deus se quer experimentar a vontade de deus deixa eu te falar uma coisa meu irmão esquece como vai ser e confia em kent prometeu não é quando recebe uma palavra de deus não tinha sentido que deus o chamou para fazer mas era deus quem estava falando deixa eu repeti isso não havia sentido no que ele foi convidado a fazer mas era.

Deus que estava convidando sabe que me chama atenção o êxodo 3 você puder abre rapidinho sua bíblia comigo e judô 31 fala sobre moisés essas ardente eu acho que isso tem muito a ver com o convite que a gente recebe para caminhar com deus o início da nossa caminhada tem muito a ver com o que acontece com moisés lá em êxodo dos 31 diz assim moisés pastorear o rebanho dos seus objectos que era sacerdote de mediana e.

Um dia ele levou o rebanho por outro lado do deserto e chegou a horebe um monte de deus pode seguir e ali o anjo do senhor e apareceu numa chama de fogo que saía do meio de umas a moisés viu que embora sassa estivesse em chamas não era consumida pelo fogo você pode repetir comigo diga moisés viu o acidente e depois ele disse o seguinte que impressionante pessoa moisés porque a sasha não se queima eu quero ver isso.

De perto o versículo 4 então senhor viu que moisés se aproximava para observar mais e se aproximava para que a gente mas se aproximava para observar então no meio da sarça deus o chamou e disse moisés moisés e ele respondeu eu vim aqui sim então disse deus não se aproxime mais tira as sandálias dos pés pois o lugar em que você está é terra santa até aqui sabe que eu acho incrível nessa passagem é que a primeira.

Coisa que chama a atenção de moisés é aquilo que os seus olhos podem ver moisés ele atraído até a presença de deus por aquilo que os seus olhos vem mas assim que ele se aproxima da sarça deus se revela ele dá então uma direção eu falei moisés eu preciso que você liberty meu povo eu vou fazer eu vou te dar autoridade unção pra todas essas coisas comecem a liberar a direção sobre moisés só que acho interessante nessa história é que o mais que a nossa visão possam gerar curiosidade para dar os primeiros passos só uma convicção na direção que deus nos.

Deu nos mantém o caminho moisés é atraído por aquilo que os seus olhos vem mas o que mantém ele no meio do caminho é a convicção do que deus o chamou para fazer porque tem muita gente que acaba ficando no meio do caminho na caminhada com deus é porque viu coisas que chamaram a sua atenção mas não ouviu a direção que deus tem até o final do caminho se tudo aquilo que me 9 aquilo que os meus olhos vez se eu não consigo enxergar o que tem pra acontecer na.

Próxima temporada eu começo a me esfriar nas circunstâncias que eu tô passando é por isso que a fé não é pautada por aquilo que vemos mas por aquilo que queremos estão entendendo isso diga nem história não é exatamente isso o que deus chama não é pra fazer era impossível de entender segundo a visão que ele tinha mas não é de uma direção de deus deixa eu te falar uma coisa nessa noite se você tem uma direção de deus você tem tudo o que você precisa você pode declarar isso comigo diga eu.

Preciso apenas de uma direcção irmão deixa eu te falar uma coisa não é passou a vida inteira construindo a água se ter noção do que você possa a vida inteira construindo algo que você nunca viu e você não entende o propósito pelo qual está sendo gerado sem ter noção do que você passa a vida inteira construindo uma história pautada em algo que deus te falou uma vez só que me chama a atenção.

Na história de noé é que é tão difícil quanto construir uma arca foi ter que

Abandonar a arca depois do dilúvio passou deixa eu falar isso mais uma vez presta atenção tão difícil quanto construir uma arca foi moisés ter que abandonar depois que tudo passou a ser só porque porque aquele era o trabalho de uma vida inteira moisés passa uma vida inteira construindo algo que vai durar alguns dias depois ele precisa banda na mão se a gente não está pronto para abrir mão do que passou a gente não está.

Pronto para viver um novo de deus talvez se moisés se não estivesse preso aquilo que passou a medir esse senhor mas eu passei a minha vida inteira construindo a arca se eu passei a minha vida inteira eu abri mão de disco a minha família para construir saca eu abri mão de descanso para construir sata ou abrir mão dos meus sonhos para construir saca mas deixa eu te falar uma coisa por mais que talvez não tivesse sentido para noé é tudo o que ele precisava para continuar de pé e vivo meu irmão tem coisas que deus vai te chamar pra fazer que podem não ter.

Sentido mas não sempre trazer vida pra você e para sua casa agora deu um chega pra lá e fala e não era só aquilo que você passou a vida inteira construindo agora você precisa abandonar você sabe que isso acontece e multiplicar é porque para cada nova estação de deus existem novas ferramentas também você pode dizer isso para quem está de seu lado diga pra cada nova estação existem novas ferramentas irmão algumas ferramentas funcionaram até aqui algumas estratégias que funcionaram até aqui.

Algumas direções funcionaram até aqui mas preste atenção no que eu vou te falar elas funcionaram até que mas talvez não vão funcionar para te levar a novos níveis se toda a sua caminhada com deus está pautado em milagres que você experimentou há três anos atrás talvez você precisa reavaliar o que está havendo com deus hoje seja senta ao lado de pessoas que tudo o que eles têm para falar de experiências com deus aconteceram na década passada aquela pessoa que sempre que você fala assim eu.

Acho tão bonito vocês evangelizando lembro que quando era jovem alguém já ouviu uma pessoa assim é uma fé nostálgica tem a ver com o que aconteceu no passado mas aquilo que deus tem para fazer não se limitam que você experimentou ontem ele continua fazendo hoje também não entendo isso diga amém agora preste atenção no que eu vou te falar mesmo até o final do dia luvio o desafio de noé era sobrevivência você.

Pode repetir comigo diga sobrevivência agora depois do dilúvio o desafio de noé era reconstrução tem gente que está só tentando sobreviver quando na verdade já devia ter tentado reconstruir pastoral aceitem jesus tem 10 meses estou feliz porque deus tem mudado a minha história aqui irmão entendo o seguinte o tempo de sobrevivência já passou agora é uma temporada de reconstrução as coisas velhas passaram mas em cristo tudo se fez novo em cristo tudo se fez novo sabe que significa tudo.

Se fez novo significa que as feridas do passado elas não dói mais significa que as perdas do passado não te incomodam mais porque aquilo que passou ficou pra trás mas cristo que te dá algo novo novas estações e novas temporadas tem alguém querendo isso reage pelo amor de deus meu filho pastor foi bom o que aconteceu mas passou sabe já compartilhou que algumas vezes algumas partes da minha história não quero ficar falando sobre isso de novo mas eu tenho 29 anos por mais que pareça um pouco mais acabado.

Mas eu sou novo estou com uma juíza que já que a gente já falou hoje é bom a gente começar a pensar no botox fpf a 29 anos fala de botox misericórdia eu sei que estou um pouco acabado mas eu sou novo filho 29 anos e teve gente que olha pra mim fala se em casa tem 29 anos se fala de superar crises e fala de um deus que pode vencer circunstância o que você conhece de crise mann que se conhece de circunstância é porque às.

Vezes a gente acha que a experiência estatal está pautando a tempo deixa eu te falar uma coisa tem pessoas que estão há 30 anos na igreja não foram experimentados por deus ainda tem pessoas que aceitaram a jesus tem um ano e elas estão completamente mergulhados porque não tem a ver com o tempo que dura mas com a intensidade com que a gente se lança eu acompanhei de perto o momento dentro da minha casa que eu achei que a gente não tinha mais futuro eu acompanho meus pais perdendo tudo que a gente tinha para agiotas eu acompanhei os meus pais quebrado financeiramente com 15 anos de idade eu fui emancipado 15 anos de idade já.

Responde pela empresa do meu pai 17 anos já fui morar fora de 17 anos eu não sei o que comemorar com os meus pais

É por isso que eu vejo jovens hoje com 30 e poucos anos e não sabe ainda o que querem fazer eu falo e filho preste atenção com 30 e poucos anos eu nem cheguei lá ainda mais com 30 e poucos anos eu já estou pensando o que deus quer fazer na geração dos meus filhos ei não dá pra gente perder tempo porque deus aguarda que a gente se posicione agora eu lembro das coisas que eu vivi eu sei das feridas que eu carrego.

Só que hoje elas são cicatrizes que declaram no meu lugar eu venci as cicatrizes que eu tenho me lembro de momentos que vivi com deus só que é preciso entender o seguinte aqueles momentos eles fizeram parte da minha história mas eles não fazem parte do meu futuro existe algo novo de deus para ser construído texto comigo também eu lembro que houve alguma vez que me chamou a atenção olha só que que louco isso é só uma analogia quem não tá na bíblia não.

Procura na sua vida que você não vai achar que como eu falei sabe se você achar eu estou preocupado com a bíblia você está lendo se traz ela pra mim no final do curso para dar uma olhada eu vi uma analogia uma vez que falava sobre o povo caminhando no deserto eu não sei se você já leu sobre isso mas enquanto o povo estava saindo do exílio eles caminhavam pelo deserto e deu se manifestava como coluna de fogo à noite para que eles fossem protegidos do frio e se manifestava se revelava como nuvem de dia para que eles fossem protegidos.

Do calor roth já ouviram sobre isso janeiro sobre isso e eu vi um pastor falando sobre exatamente essa passagem seguinte sabe tem momentos na nossa história em que a gente está caminhando no meio de um deserto ele está debaixo de uma direção de deus ea nuvem vai para um lado a gente vai debaixo da nuvem a nuvem vai para outro lado a gente continua debaixo da neve só que tem um período em que a nuvem para a hipertensão é pra mim tem um período em que a nuvem para saber o que acontece com muita gente a gente olha para o lado.

Olha para você fala mano quer saber a nuvem parou eu acho que é tempo de a gente construir tendas aqui no deserto a gente começa a construir tendas no deserto a gente começa a se adaptar às circunstâncias o calor já não incomoda tanto é o mesmo calor que antes deixava a gente incomodada mas agora a gente já sabe as circunstâncias a gente começa a se adaptar e começa a olhar para a nuvem nuvem continua lá e fala quer saber de manhã eu acho que vai demorar pra essa nuvem se mover vamos melhorar a estrutura das tendas a gente aumenta a estrutura das tendas e aumenta cada vez mais a estrutura das.

Tendas até que chega um momento em que a nuvem se move a gente olha para a nuvem olha para as tendas e fala cara não vai abrir mão de tudo que eu construir eu não vou abrir mão de toda a estrutura que construiu para si uma direção eu prefiro ficar aonde eu conheço meu irmão deixa eu te falar uma coisa não se adaptar às circunstâncias ruins porque deus não te gerou para elas não se acomode em temporada de crise por que você não foi gerado para elas não se habitue a se relacionar com o pecado por.

Que você não foi gerado pra isso o problema é que às vezes a gente começa a se acostumar e aquilo que antes pra gente era ruim agora já não incomoda mais uma crise financeira antes incomodava agora a gente sabe qual é o pecado antes incomodava agora a gente se habitua ele as crises antes incomodá lo e agora a gente se habitou ele te acha que a gente está mais forte na verdade está se acomodando qual que deus nunca chamou a gente para viver sei que é um exemplo disso existe uma passagem que eu sou apaixonada que fala sobre jesus e meio a uma tempestade.

Agora deixa eu te convida a olhar para uma outra perspectiva a palavra de deus diz que ele está lá no meio de uma tempestade de ciclo estão desesperados eles vão acordar jesus quanto aqui já viu essa passagem e só que eu acho interessante é que eles vão acordar jesus e quando jesus se levanta e repreende o vento e repreende uma estão comigo também agora te fazer uma pergunta essa tempestade veio de deus ou não sim não gente eu vou explicar por que não veio de deus.

Tem muita gente que olha para tempestade que está passando diz pastor deus me colocou no meio dessa crise para poder revelar o quanto ele é poderoso pastor deus me colocou no meio dessa crise porque quer forjar o meu caráter pastor deus me colocou no meio dessa crise que ele quer tratar algumas coisas dentro de mim deixa eu te falar uma coisa jesus se levanta e repreende a ele a repreende a tempestade só porque eu tenho convicção de que não foi deus que gerou aquela tempestade.

Porque jesus jamais repreenderia algo que o seu pai crio jesus jamais repreenderia algo que fosse genuíno de deus é por isso que ele se levanta ele vem a tempestade ele sabe não foi meu pai que crio por isso tenho autoridade para repreender não foi o meu pai que criou então eu tenho autoridade para repreender se você está entendendo isso aplaudo ele mais forte o irmão de charlie um parêntese aqui o chamado que cada um de nós tem o mesmo chamado de nó é o.

Chamado da igreja da luz ao futuro quando deus encontra noé ele olha para toda a humanidade a palavra chega ao ponto de dizer o seguinte deus não havia mais nada que trouxesse para ele a esperança de futuro em relação à sua própria criação deus olha para a criação e ele tem nojo do que havia criado só que ele vem não é uma luz de esperança então que ele faz quando é o seguinte e noé eu quero que você faça um especial pra mim você agora vai dar à luz ao futuro da criação se estão comigo agora aquilo.

Que aconteceu com noé continua de pé pra mim pra você sabe qual é o convite é da luz ao futuro só que o problema é que a gente se omitiu durante muito tempo a gente esqueceu dessa característica você quer que eu te dou um exemplo claro que a igreja está enfrentando agora uma das coisas que a gente mais vou falar sobre ideologia de gênero a gente está sendo atacada todo o tempo a gente está falando sobre isso a todo o tempo a gente está debatendo sobre isso a todo tempo agora sabe que eu acho.

Interessante onde estava o pai fala algo que é muito real a igreja olha só isso o mundo só tem voz onde a igreja se calou você pode repetir comigo diga o mundo só tem voz onde a igreja se calou sabe o que aconteceu mesmo há décadas atrás a igreja abriu mão de ter influência em pontos cruciais na construção de uma cultura é porque a gente estava ocupado demais discutindo se a mulher pode usar saia ou calça aí estava ocupado demais discutindo se.

Eram obrigados a terno não há estava ocupado demais discutindo se uma parede preta era agradável a deus ou não e quando a gente estava discutindo costumes o mundo estava construindo cultura enquanto a gente estava discutindo coisas que não fazem a menor diferença na construção de uma história o mundo estava fazendo história atenção nesse cara para alguns pode não ter sentido nenhum pra onde vai virar uma chave dentro de você deixa eu te falar uma coisa o mundo estava ocupando posições de.

Influência na construção da educação das artes da cultura da música na verdade o mundo estava ocupando o lugar de influência em toda a massa e agora já está assustado com o rumo que isso tomou na verdade aconteceu à igreja quando deveria estar dando à luz ao futuro estava observando o parto daquilo que o mundo estava gerando eu chegar para cada um de nós e fala aí vocês são a luz do mundo gere o futuro toda a.

Criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de deus o que deu a entender o seguinte ei é necessário que você revelem quem eu sou através do que vocês fazem ou seja se não existe esperança lá fora vocês são um grito de esperança às pessoas não foram chamadas para serem profetas do caos a igreja não foi chamado para apontar o pecado da igreja foi chamado para apontar o caminho está todo mundo desesperado não sabe o que vai dar do mundo nós sabemos nós somos a esperança da glória de deus.

Está todo mundo perdido [Música] [Aplausos] a gente fala uma coisa todo mundo desesperado perguntando o que vai ser dessa geração sabe qual o problema a gente está esperando que o sociólogo estilo o que vai ser essa geração ea gente está se mobilizando foi um cara que precisa de políticos crentes porque está esperando que alguns políticos da bancada evangélica digo que vai ser essa geração na verdade todo mundo deveria estar buscando a igreja e perguntando a igreja vocês que foram chamados para dar luz ao futuro o que vai ser dessa.

Geração eu não sei que vai ser essa geração mas eu sei que vai ser da minha casa porque toda geração começa dentro da sua casa a minha casa vai ser reconhecido como uma casa de deus habita se alegra e flui agora se sabe que acontece quando a sua casa for assim também a sua ea sua ea sua eles vão olhar para nós e vão ver em nós a esperança da glória de deus a esperança da glória de deus cara chamado de nó é maravilhoso e tem tudo a ver com a gente quando deus chama não tinha sentido um convite que fez mas quando a vontade de.

Deus se cumprir tudo fica claro deus construir uma arca nem sempre é que isso serve eu nem sei que a chuva depois que passa de novo eu imaginei olhando pra quando cloro a deus consegui uma direção mesmo sem entender porque se eu estou de pé é porque ouvimos falar comigo você pode declarar-se comigo diga o chamado da igreja é dar à luz ao futuro a gente não foi chamado para assistir o parto do que o mundo está gerando agora deixa eu te falar uma coisa.

O pastor como é possível dar à luz algo que não está sendo gerado é porque se a gente precisa dar à luz ao futuro a gente precisa gerar o futuro hoje se você quer influenciar a tua família daqui a 10 anos se você quer mudar sua geração daqui a 10 anos se você quer mudar a história da igreja daqui a dez anos você precisa começar a gerar o futuro hoje é bom as decisões que você vai tomar hoje no final desse curto pode mudar toda a história da sua família te falar uma coisa eu não tinha nenhum.

Crente na minha família não existe nenhum evangelho na minha família eu sou o primeiro pastor da minha família sabe o que me alegra com isso porque não importa o que eu recebi de influência até aqui importa a influência que a minha filha vai receber que os meus netos vão receber é o thiago bruno fala não interessa o pai que você teve mais o pai dos seus filhos vão ter porque se a gente olha para o passado a gente fica se vitimizando pode torcer não sabe o passado que eu tive meu irmão realmente não sei o seu passado mas eu sei o que o futuro se você está em cristo você nova.

Criatura as coisas ganham passado e 3 que tudo se fez novo de novo e esse é o chamado de noé cara não é reconstruiu a história pautada em uma direção que recebeu você tem noção disse porque pra não é ele estava reconstruindo a sua casa mas para toda a humanidade ele estava reconstruindo a história porque tudo começou e recomeçou a partir dele aquilo que deve fazer na tua história talvez os seus olhos possa ser só a restauração da tua família mas na perspectiva de deus.

Pode ser a restauração de famílias e famílias e famílias que você não tem dimensão quando eu aceitei jesus é imaginar o seguinte bom agora sou crente até que um dia ele me revelou o projeto que ele tinha pra mim eu índia entende bom agora sou pastor sabe que a diferença é que quando você entende parcialmente que deus tem para você você vive parcialmente o que ele prometeu mas quando você entende plenamente o que ele chamou pra se você vive plenamente os seus propósitos quando querem viver plenamente lições de deus sobre a sua.

Vida sobre a sua casa é esse chamado que nós temos de mostrar uma coisa que me chama atenção quando o dilúvio cessa quando o dilúvio acaba não é só a família saem da arca você sabe que eles encontram quando ele sai da arca você pode ver comigo digão ruínas não é a família dele sai da arca imagino que eles estão felizes porque ele sobreviver mas quando eles abrem a porta e ele sai da arca o mundo que eles conheciam não existia mais você sabia que isso precisa acontecer.

Quando você se converte quando você vai para jesus um mundo que você conhece não existe mais porque tudo mudou e ao mudar sua forma de ver as coisas pastor eu aceitei jesus é a minha família continua mesmo ok mas você vai chegar na sua casa diferente o pastor eu aceitei jesus não é meu trabalho continuou tudo mesmo quem mas você tá diferente é bom por mais que algumas coisas ao seu redor não tem mudado ainda a sua visão de mundo precisa mudar agora quando não é sair da área sabe que encontra ruínas tem muita gente que fala e eu me.

Converti eu aceitei jesus eu comecei a minha caminhada mas sabe que eu tenho eu só vejo ruínas meu casamento ainda está destruindo o meu filho não voltou para casa eu ainda tô com dívidas eu não tenho desafios para vencer ou talvez alguns aqui falei cara ainda tenho síndrome do pânico ainda tão ansioso ainda enfrentando algumas coisas deixa eu te falar uma coisa quando não é sair da arca só tinha ruído ao redor dele mas talvez as ruínas que você tem seja tudo que você precisa para reconstruir.

Não é pode olhar para os ruídos e falei só sobrou isso pai mas na verdade ele siga por filhos e falei tá vendo aquele desculpas ele começa a juntar vamos reconstruir nossa história tá vendo aquela aqueles escombros começa a juntar que ele vai ser a nossa nova casa aqui vai fazer a churrasqueira aqui vai ser uma varanda aqui vai ser um home office só porque porque aquilo que para alguns parecem escombros e ruínas para você tudo que você precisa para recomeçar só porque a gente declara tanto novos começos aqui na nossa igreja porque o nosso deus é um deus de novos começos.

Quero sou apaixonado por uma passagem da lei 1023 fala que o povo acabou de ser liberto eles voltam do exílio só que quando ele chega na cidade dele está tudo destruído leandrin os tempos estão destruídas as casas estão destruídas os lugares que eles conheciam estão destruídos só que a palavra de deus diz o seguinte o sacerdote chegam no tempo onde estava tudo destruído eles começam a reconstruir o altar ele começa a oferecer a deus louvores e oferta de sacrifício e eles não param de.

Noite oferecendo louvores e oferta de sacrifício sabe deus falou comigo em relação que se sacerdote fizeram é que as paredes do templo estavam destruídas mas o altar dentro deles não só vc tá aqui ouvir essa palavra e as paredes ao redor são todas destruídas mas tudo que você precisa é um altar restaurado dentro de você e tudo ao seu redor vai ser restaurado também seguem recebendo essa palavra diga eu creio isso diga eu recebo isso em nome de jesus sabe que deus me trouxe à memória.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=_wvcdMPt8bc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem