Vivendo a Vida do Cristo Ressuscitado Pr. Elizeu Rodrigues.

Vivendo a Vida do Cristo Ressuscitado Pr. Elizeu Rodrigues. eu como cristão não poderia deixar de falar a igreja de Jesus sobre a sua ressurreição se essa é a nossa maior alegria eu tenho certeza que eu terei a sua atenção e a sua alegria em fazer parte do povo que é salvo por.

Vivendo a Vida do Cristo Ressuscitado Pr. Elizeu Rodrigues.

Um Cristo Vivo Mateus 28 a partir do versículo 1 diz assim no fim da Barra do sábado ao entrar o primeiro dia da semana Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro e Eis que houve um grande terremoto porque um anjo do Senhor desceu do céu chegou-se removeu a pedra e assentou-se sobre ela o seu aspecto era como relâmpago e a sua veste a Alva como a neve e os guardas tremeram e favoritos e.

Ficaram como se estivessem mortos mas o Anjo dirigindo-se as mulheres disse não tem mais porque sei que buscais Jesus que foi crucificado ele não está aqui ele já ressuscitou como tinha dito vinde e verde onde ele estava e depois de pressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para Galileia ali o vereis é como.

E retirando-se elas apressadamente do sepulcro tomadas de medo e grande alegria correram a anuncia-lo aos discípulos e Eis que Jesus veio ao encontro delas e disse salve e elas aproximando-se abraçaram e os pés e o adoraram então Jesus lhes disse não tem mais e de avisar a meus irmãos que se dirijam a Galileia e lá me verão.

Versículo 16 por favor seguiram os 11 discípulos para a Galileia para o monte que Jesus lhe designara e quando ouviram o adoraram Mas alguns duvidaram Jesus aproximou-se e falou eles dizendo toda autoridade me foi dada no céu e na terra e de fazer discípulos de todas as nações batizando os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tem ordenado e Eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do séculos pode tomar o seu assento é uma alegria está de volta esta casa para servi-los Muito obrigado pastor Neemias pastor Eliane pelo carinho de sempre por essa oportunidade minha data para servir ao povo que Deus eles têm.

Confiado Guilherme pelo contato que Jesus o abençoe Presbítero Parabéns que as promessas do Senhor se cumpram cada vez mais na sua vida tem outro não tem é o Guilherme E cadê o Gugu Gustavo Deus abençoe irmãos tem dois livros meus disponíveis lá embaixo a cruz de Cristo na banca da loja Ômega a cruz de Cristo.

E como baixar por favor e segredos da liderança de Paulo se os irmãos quiserem adquirir podem procurar lá embaixo na loja da Ômega irmãos eu quero falar com vocês sobre esse tema que para nós é tão valioso essa história que é o berço do cristianismo não há fé verdadeira.

Se Cristo não ressuscitou não há Evangelho se Cristo não ressuscitou não há pentecostalismo se Cristo não ressuscitou não há Avivamento se Cristo não ressuscitou foi o fato de Cristo de ressuscitado dá-nos a certeza de que a morte foi vencida a morte foi vencida porque o.

Pecado foi vencido só se pode vencer a morte se vence o pecado Paulo escreveu na primeira carta aos Coríntios a partir do versículo 53 que a imortalidade será a realidade que a vida eterna será a realidade e a transformação do corpo será uma realidade para o salvos porque o pecado.

Foi vencido a morte automaticamente a vencida pois e romano 5 Paulo disse que por causa do pecado a morte entrou no mundo se Jesus venceu o pecado com a sua santidade Se Jesus venceu o pecado pelo seu sacrifício por nós a morte automaticamente não poderia.

Detê-lo a morte só é uma realidade por causa do pecado Jesus vem sendo o pecado ele vence também a morte é nessa vitória de Jesus sobre o pecado e sobre a morte que a nossa esperança está firmada qual Esperança se eu cair em Pecado o.

    Espírito me concede a graça do arrependimento me fazendo confiar na morte de Cristo

    Se eu morro em comunhão com Cristo a igreja não se desperará a igreja não se desanimará porque ela mesmo sabendo da morte do sal ela sabe que a ressurreição de Jesus.

    Arante a ressurreição do salvos no dia do arrebatamento então é o seguinte quando Jesus ressuscita ele nos dá a esperança de que o pecado foi vencido Então você é perdoado o pecado não mais te domina o pecado não mais tem a última palavra então você é restaurado pelo sangue derramado na cruz o Cristo ressuscitado fala para nós que um dia do.

    Mesmo modo que ele ressuscitou o Santos em também ressuscitarão porque o mesmo espírito que ressuscitou Jesus habita em nós estarem nós eu sei que a maioria de nós estamos acostumados com expressões teológicas da cristologia da soteriologia mas eu não posso introduzir a mensagem de uma história tão linda fora do que eu estou dizendo a vocês a.

    Vida a ressurreição de Jesus garante isso você pode orar você pode pedir perdão você pode pedir libertação e o pecado já está vencido desde a morte na cruz e a ressurreição no terceiro dia então você pede perdão ao Cristo Vivo e esse Cristo Vivo de ministra a paz de não mais ser escravizado pelo pecado e nós que estamos sempre perdendo amigos parentes entes queridos que morrem em.

    Cristo sim nos entristecemos mas Paulo disse que a gente não se entristece como os ímpios por causa da morte e ressurreição de Jesus nós olhamos para aquela pessoa querida e falamos morreu porque o corpo foi deteriorado pela humanidade pois todo homem habita nesse mundo caído e quebrado mas esse que morreu hoje essa que morreu hoje um dia do mesmo modo que Jesus ressuscitou.

    Também ressuscitará a ressurreição de Jesus nos garante essas duas alegrias e manete é um prazer revê-lo que o Senhor te use cada vez mais aqui no Capítulo 28 Mateus como o evangelista Marco como o apóstolo João como dr Lucas Mateus Marcos Lucas João registram a ressurreição de Jesus eles têm diferenças em algumas histórias.

    Em algumas parábolas eles têm ênfases diferentes pois se dependia para de que público para o qual eles estavam escrevendo mas a maravilha da Ressurreição todos eles registraram a glória da Ressurreição nenhum deles deixou de destacar o que temos aqui é o seguinte todos nós encarnamos o Natal apesar de a Páscoa.

    Não ser comercializada tão quanto o eu sei que há uma industrialização da Páscoa que na vida de crianças e adolescentes o foco é desviado mas a industrialização do cristianismo e do Evangelho na Páscoa é bem menor do que no Natal e nós encarnamos o Natal preste atenção nisso.

    Nós encarnamos o Natal ou seja o menino nasceu Jesus nasceu comemoramos a vida trouxeram presentes para Jesus nós trocamos presente Jesus José Maria reunidos família reunida que bonitinho as famílias se reúnem anjos cantaram no seu nascimento.

    Tem as cantadas de Natal nós encarnamos

    O natal nos deixamos com que o nascimento de Jesus faça parte da nossa história nos alegramos vivenciamos muitos dentre nós até fazem seus enfeites porém nascer.

    Com Promessa de ser um Libertador Há muitos na Bíblia quando Isaque nasceu houve festa ouve-se troca de presentes houve banquete ao ponto de no Capítulo 22 do Gênesis Deus tem que chamar Abraão porque o menino da Promessa nasceu Sansão nasceu com a promessa de ser o libertador.

    Samuel nasceu com a promessa de ser o futuro sacerdote já nasceu Nazireu de Deus já nasceu e foi oferecido do templo desde o seu nascimento tinha nele um chamado uma esperança Libertadora João Batista já nasceu Debaixo da Promessa já nasceu com a missão de abrir o caminho sobre.

    Ele Isaías já havia profetizado quando João Batista prega em Mateus 3 por favor preste atenção na introdução da mensagem quando João Batista prega em Mateus 3 ele fala sobre si Este é o anunciado pelo profeta Isaías ele tava falando dele mesmo quando os lábios de Zacarias seu pai que abriram Zacarias disse que João Batista seria um instrumento para a luz de muitos para abrir o caminho para chegado do Salvador tô mostrando a vocês.

    Que nascimento de grandes meninos de grandes pessoas com grandes promessas dentro de um contexto de libertação é normal só que nós temos facilidade de encarnar o natal o nascimento A Coisa fofa o Deus humilde a humildade de Deus o bebezinho bem.

    Bonitinho que se pode pegar no colo que a Maria pode administrar enquanto o bebê que o José vai dizer o nome dele é Jesus Então todo mundo ama o Jesus bebê todo mundo se identifica com o bebê que é colocado dentro da manjedoura todo mundo acha bonitinho os bichinhos ao redor a.

    Maioria das pessoas pastor Neemias que se identificam com o menino Jesus não cumprem os mandamentos do homem chamado Jesus a maioria das pessoas que encarnam o nascimento de Jesus e até no período tribulacional na morte das duas testemunhas vão praticar o natal o que vão comemorar a morte das duas testemunhas enviando presentes uns.

    Para os outros Olha como a gente encarna a comercialização a industrialização do Nascimento de Jesus aí me vem a mente a pergunta quando eu vejo a condição de muitos crentes que fazem parte da igreja mundial e não só brasileira legal bonitinho marcante a Encarnação com o Natal porém como eu já disse repito para ir para irmos para o texto vários meninos nasceram com a promessa de ser.

    Libertadores mas só um morreu e ressuscitou todos morreram continuaram mortos só um ressuscitou ao terceiro dia todos morreram e não deu nenhuma ordem aos que participaram da sua ressurreição mas Cristo no dia que ressuscitou ele deu ordens larga ressurreição de Jesus houveram coisas que está fora da vida de.

    Muita gente e hoje é sobre isso que eu quero falar a Encarnação da Ressurreição em carne pratique viva exercite a ressurreição é Jesus quando nasceu ele não olhou para Maria fala para todo mundo que eu nasci Maria tomar um susto.

    Agora no dia que ele ressuscita ele olha para a igreja reunida os primeiros discípulos desses que hoje inundaram o mundo Ele olhou para a igreja no dia da Ressurreição agora será que é só isso é claro que eu vou passar por aqui mas você vai perceber comigo agora que é muito mais fácil encarnar o Natal ou colocar um coelhinho na páscoa do que olhar para a.

    Ressurreição de Cristo e lembrar que Jesus morre na Páscoa ressuscita no dia de Primícias e envia o espírito santo no dia de Pentecostes Então o que temos aqui o que temos aqui para nossa edificação é que o túmulo se tornou um lugar sagrado o túmulo se tornou um lugar separado porque sagrado no sentido de separado.

    Porque Jesus esteve lá o fato de Jesus ter estado lá o torna mais especial para nós porque deixa eu dissesse que Jesus está lá aí Jesus seria comum mas eu disse ele esteve lá porque o nosso Cristo não esteve Vivo e agora está morto não ele disse a João eu sou o que estivemo morto mas eis que estou vivo para o séculos do séculos.

    Detalhe para você nunca esquecer no túmulo de Jesus nenhum corpo se decompôs o túmulo de Jesus era Zerado o túmulo de Jesus era de homem rico Jesus inaugurou aquele túmulo e ali nem o corpo se decompôs porque depois que ele ressuscitou se tornou esse ambiente intocável selado separado ninguém.

    Você é um ali dentro onde Jesus passa a vida exala seu perfume onde Jesus entra a podridão da morte é anulada veja comigo no fim do sábado ao entrar o primeiro dia da semana Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro outra Maria ou seja não há detalhe não há destaque não há título até hoje o nome mais comum em.

    Todos os lugares e a outra Maria Madalena o que sabemos sobre a Maria Madalena antes daqui é que dela Jesus havia expulsado demônios e agora essa mulher está participando da história da Ressurreição essa mulher vê soldados desmaiarem essa mulher ver anjos e não se empolga com anjos escuta anjos lhe darem a ordem.

    E escuta Jesus lhe darei a ordem de anunciar que ele está vivo é assim que se encarna a ressurreição de que modo pastor a graça super abundante se você estuda um pouquinho de história você sabe que nesse tempo a mulher não tinha vez a mulher não tinha voz uma era totalmente patriarcal e quando Jesus ressuscita os anjos a presença dos Anjos faz com que.

    Os soldados desmaiem os homens que tinham vez e vós trancados e as Mulheres Diante do túmulo te as Primeiras Experiências é assim que se encarna ressurreição é assim que se vive a ressurreição Crendo no amor de Deus para dar privilégios espirituais aqueles a quem o mundo rejeita onde abundou o pecado superabundou a graça a mensagem da.

    Ressurreição é essa ninguém dá valor ninguém acredita ninguém aplaude ninguém quer ver já foi descartada já foi descartado para Jesus não ele pega o Vaso Quebrado e faz um vaso novo ele faz os últimos serem os primeiros ele faz o maior Você viu o menor ele usa o fraco e confunde ele usa a tolice para confundir a.

    Sabedoria humana isso é graça qualquer um diria primeiro apareça a João o apóstolo do amor outro diria apareça Pedro o cabra corajoso outro diria Vá para Mateus primeiro para ter Deus Ele é um homem comedido Ele é um homem polido Ai Jesus disse não eu vou para aquela que acabou de ser liberta dos demônios eu vou aparecer aquela que não há títulos posteriores acima do nome dela essa é a.

    Beleza da Ressurreição a maioria de vocês que estão me escutando aqui pode não explicar alguns a mecânica da tem ontologia pode não conseguir a mecânica da sua periologia pode não me explicar o que é exegese hermenêutica homilética talvez você não consiga Mas uma coisa você consegue dizer ele está vivo eu sinto ele eu falo com ele eu escuto.

    Ele irmão se você é alguém que pelo evangelho atrai o caído que pelo evangelho levanta um caído que bela o evangelho mostra o Cristo Vivo a alguém você está vivenciando a Encarnação e você está encarnando a ressurreição se a Encarnação é a humildade de Deus a ressurreição é a graça de Deus concedida aos Humildes a ressurreição em sua.

    Mensagem é a graça de Deus dando Ministério a quem jamais teria credibilidade de servir a Deus em algum momento da sua história Versículo 2 ouvir um grande terremoto porque um anjo do Senhor desceu do céu chegou removeu a pedra você que eu acho legal talvez para você não é nada mas olha isso um anjo chegou removeu a pedra e.

    Assentou-se sobre ela porque que isso aqui me alegra por causa de um capítulo anterior eu sei que você tá ligado Capítulo 27 Versículo 62 quando Jesus é sepultado no dia seguinte que é o dia depois da preparação reuniram-se os principais sacerdotes e fariseus e se dirigiram a Pilatos e disseram-lhe senhor Lembramos de que aquele embusteiro falando de Jesus alguém fala aquele embusteiro enquanto vivia disse depois.

    De três dias ressuscitarei é como as pessoas falam fora né Jesus pode deixar o texto por favor Jesus alugou um triplex na cabeça deles Jesus está morto e eles estão aqui preocupados continua para a igreja acompanhar por favor ele disse que ressuscitaria no terceiro dia e falando para Pilatos manda pois que o sepulcro seja guardado com o quê com segurança até o terceiro dia o texto vai explicar o que que significa guardar o sepulcro com segurança tá até o terceiro dia para que.

    Não se deu o caso que os seus discípulos vão de noite e o furtem caluniando dos discípulos chamando de ladrão ladrão era eles e digam ao povo caluniando os discípulos os discípulos podem roubar o corpo dele e falar para o povo ele ressuscitou dentre os mortos e assim o último erro nosso será pior do que o primeiro último erro seja pior do que o primeiro aí Pilar olha pilates Olha a moral que eles tinha compilatos Entendes a guarda sabe o que é isso.

    Tendes soldados a vossa disposição de guardaio guardai-o guardem Jesus guardar aqui é tranquem Selen fechem como bem entenderdes continua indo eles seguraram o sepulcro segurar aqui é trancaram fecharam travaram daí não sai com a guarda.

    Selando a pedra sabe o que é sei lá a pedra é o selo de pilatos o anel um selo sobre uma espécie de Cera na pedra um lesão do governador posso Pilatos quero ver quem remove quero ver quem tira quero ver quem quebra quero ver quem abre aí você chega.

    Mateus 28 domingo de manhã houve um grande terremoto e a pedra se move e a pedra se move houve um grande terremoto porque que houve um grande terremoto porque um anjo desceu pegou a pedra vá e sentou é muito legal as ironias de Deus com quem tenta contra a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9-oIG-anPs0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem