Curso Gráficos em Excel - Aula 4 - Uso de Formas em Gráficos

Curso Gráficos em Excel - Aula 4 - Uso de Formas em Gráficos Apesar do gráfico já tem um formato específico e uma série de elementos como as linhas de grade os títulos do gráfico títulos dois eixos rótulo de dados ainda é possível adicionar forma de.

Curso Gráficos em Excel - Aula 4 - Uso de Formas em Gráficos

Objetos neles se você desejar particularmente eu não acho que seja tão necessário mas em alguns momentos pode ser bem legal para você deixar informações mais claras em relatórios ou.

Apresentações para outras pessoas podemos fazer isso selecionando gráfico e depois de selecionar o gráfico a gente vem aqui na guia formatar e na guia formatar a gente vai ter algumas opções.

No grupo inserir formas a gente vai conseguir encontrar como adicionar as diversas formas que a gente tem aqui proporcionadas pelo céu você tem logo no começo as formas usadas recentemente e.

Depois você vai ter uma série de formas separados em cada um dos grupos você vai ter grupos de linhas onde você tem linhas normais setas setas com ponta nos dois lados né que é o que ele chama.

De seta de linha dupla você vai ter formatos de conector angulado conector angulado conserta enfim é uma série de informações e de forma diferente que você pode utilizar além das linhas a.

Gente também tem os retângulos que vão ser os mais variados com a borda reta neco a diagonal é curva apenas com uma diagonal curva e você vai ter diversos cantos diferentes você tem as formas.

Mais básicas e aqui inclusive você tem uma outra forma que a gente vai falar mais aprofundadamente numa outra direção que a caixa de texto você vai ter as setas largas formas de.

Equação fluxogramas estrelas e faixas e os textos explicativos o que eu acho mais legal das formas quando a gente está falando de gráficos são os textos explicativos e isso porque.

Como o próprio nome dele já diz eles são textos são formas que servem para explicar alguma coisa então ele funciona como um balão de fala ou seja ele traz uma informação extra pra você e.

Vamos entender como é que a gente pode utilizar eu vou selecionar esse primeiro que é bem simples nem o balão de fala e aí quando você seleciona ele você vai adicionar ele no tamanho que você quiser.

Basta você pressionar o botão do mouse e arrastar você vai ver que você pode fazer um bar um fala gigante um pequenininho eu vou começar com deu relativamente pequeno.

VEJA TAMBÉM:

    Aqui e quando você faz isso você vai ver

    Que ele tem uma fórmula normal de retângulo e um balãozinho aqui adicional que essa parte onde você pode puxar pra você modificar onde ele aparece como ele.

    Aparece você tem que clicar nesse círculo amarelo quando você faz isso você pode redimensionar a ele por que você quiser então se eu quisesse fazer um comentário.

    Por exemplo do vendedor um para a categoria 3 que eu poderia puxar essa minha setinha aqui então voltou justamente na categoria 3 no vendedor um e fazer um comentário.

    Antes de eu fazer esse comentário você pode editar essa forma e você vai fazer isso pela guia este de ferramentas de desenho formatar ela só existe quando você tem a forma selecionada.

    Se você não selecionar forma você vê que ela some mais uma vez então venho aqui eu não gostei desse azul então você pode fazer qualquer tipo de alteração nessa forma que você quiser.

    Eu vou deixar um preenchimento a princípio branco é sem preenchimento apenas com um contorno e eu vou aproveitar para botar o contorno verde também seguindo o meu padrão aqui do.

    Gráfico né então você vê que eu tô falando da categoria 3 que é uma categoria verde eu boto meu contorno verde isso pode funcionar de uma maneira legal ea partir de agora eu posso.

    Começar a escrever ea minha observação é que o vendedor 1 ele teve na vontade para fazer as vendas da categoria 3 e pronto é eu fiz uma breve explicação do que eu acho que.

    Aconteceu ali eu acho que isso pode ser útil é para qualquer pessoa que forneça gráfico mas você vai ver que a minha fonte está num numa cor que não me ajuda então eu venho aqui mais uma vez na.

    Ferramenta de formatação e agora eu vou

    Mudar o preenchimento do texto se eu colocar ele aqui preto ele fica muito mais fácil de se ler eu vou inclusive tirar qualquer tipo de efeito que esse.

    Texto possa ter porque não está me agradando ele tem como se fosse uma sombra que atrás né enfim são formatos que às vezes já vem personalizados e quando vem.

    Personalizadas podem não ter agradado a melhor forma possível se faz alterações que você quiser sons que você quiser e quando você tem a caixa selecionadas em formatar você pode.

    Mudar o contorno o preenchimento da forma qualquer efeito que essa forma já tem você pode mudar também qualquer coisa relacionada a fonte inclusive.

    Adicionando o word artes quiser inclusive você também pode mudar a onde está essa forma então que tipo de organização você quer se você quer gerar essa forma e isso pode ser bom ou ruim.

    Nesse caso eu não quero você pode mudar o tamanho dela também diretamente o preço tamanho ou pelos balãozinho sakineh então pelo balãozinho você pode aumentar ou diminuir na ponta dele na.

    Bolinha branca vazia enfim são formas de você formatar essa caixa que você acabou de adicionar aqui né esse forma de diálogo então só pra fechar eu acho que as formas elas são bem interessantes.

    Você só precisa saber como utilizá la da melhor maneira possível dentro de um gráfico às vezes você pode não querer colocar essa explicação aqui e colocar em um.

    Outro lugar às vezes você pode querer colocar muitas explicações e você tem um gráfico começa a ficar muito poluído né então coloquei aqui uma outra explicação você coloca.

    Mais uma terceira explicação e daqui a pouco você tem um gráfico que está muito poluído isso não é legal porque você tá fazendo então tente saber de acordo com o gráfico que você está utilizando quais.

    São os melhores caminhos o que faz mais sentido você utilizar e se fizer sentido se for interessante você pode utilizar as formas pra você ter mais explicação dentro do seu gráfico e esse o caminho.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WOV_40MBM4o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem