Planilha de Consumo de Água e Energia em Excel - Vizual Planilhas

Planilha de Consumo de Água e Energia em Excel O olá sejam bem-vindos a planilha ao vídeo né tutorial da planilha de consumo de água e energia 5.0 nesse vídeo nós vamos mostrar o funcionamento como tudo da baunilha vamos ver a parte do.

Planilha de Consumo de Água e Energia em Excel

Controle de energia do controle de água e também não usei a parte de como funciona os dez gosta tudo bem então nós vamos clicar aqui primeiramente no controle de energia e você vai ver que.

Ele possui 3 abas a primeira aba vai ser a parte dos lançamentos tá bom como é que funciona sempre que você tiver com uma conta de energia você vai dançar para seu controle por exemplo você vai.

Colocar aqui a data da leitura vai colocar a leitura ou consumo tá bom vencimento e o total da fatura se a conta foi paga então você vai colocar como paga isso aqui não ao tomar você.

Fez uma escolha manual tá certo e foi se você não pagou e continua atrasada então vai colocar o status atrasado tá certo apenas para o seu controle bem simples preenche essa parte.

Aqui nessa segunda parte você vai ter a meta ou seja você pode escolher uma meta de consumo na verdade é um aumento em valor em reais tá bom total uma perda de gasto então você pode estabelecer um.

Gasto tá bom mensal aqui ó de janeiro a dezembro tá certo e você pode colocar aqui por exemplo o valor que atingiu tá certo vamos lá aqui você tá vendo o que o primeiro valor foram r$100 então no.

Mês de janeiro eu paguei sem reais ea média de 170 então tem um percentual de 59 por cento positivo né ou seja se eu tra passar o valor da meta a linha aqui ela vai ficar vermelha a célula vai.

Ficar vermelha tá bom lo e você vai ter um gráfico de consumo de energia onde vai ter um comparativo entre o valor da sua meta e o valor que você é realmente é atingiu tudo bem vai.

Mostrar o total aqui ó eu vou da menta e o total do gasto e uma média de percentual é com relação à diferença entre os dois tá certo lembrando que essa meta aqui você estabelece a cada.

Ano tá bom então se eu tô no ano 2020 então você também tem uma meta para 2020 os lançamentos não você pode colocar vários lançamentos por vários anos não tem limite tá bom porque eu tava vários.

Anos aí na planilha mas com relação a meta é só aquele ano específico que você está tudo bem até ser a parte do controle energia é a parte de projeção então a parte muito interessante que.

VEJA TAMBÉM:

    Vale muito a pena você precisa bastante

    Atenção como funciona tá certo então nessa a posição da conta de energia você vai discriminar aqui ó tudo o que você gasta.

    Na sua casa tá bom geladeira tv micro-ondas tampa da frente da casa lâmpada da varanda enfim você específica tudo material que tem consumo o próximo passo é colocar quantos materiais de se.

    Você tem dentro da sua casa tá certo próximo passo é a potência que esses materiais eles têm por exemplo aqui ó o micro-ondas ele tem 1.400 watts então para cada produto você coloca potência.

    Relacionada a ele tá certo e aqui você vai especificar o tempo de uso do produto por exemplo a geladeira 12 horas por dia você pode colocar 24 horas por dia tá bom não tem problema.

    A tv você vai colocar aqui ó três horas por dia micro-ondas você vai colocar aqui ó 0,083 horas por dia cara como é que eu cheguei nesse valor né então vamos supor que você usa o micro-ondas.

    10 minutos no dia é um exemplo tá bom 10 minutos então como é que eu acho esse valor nós vamos para calculadora de horas tá bom então você vai chegar aqui e você vai.

    Especificar por exemplo eu uso 10 minutos como eu coloco 10 minutos é que o meu uso daquele daquele daquele aparelho né do consumo então vamos dar aqui o valor em horas então você vai.

    Pegar esse valor e vai colocar aqui tá certo então se você tiver um duro porque às vezes nem sempre vai dar exato né anencefalo lâmpada fica ligada uma hora fica ligado a cinco minutos mas é pô por.

    Dia então cinco minutos equivale a zero eu viro zero83 horas então você vai pegar e vai jogar aqui por quê porque esse tempo de uso precisa ser o valor em horas dia.

    Ah tá bom você que uma média aí de ouro

    Os dias do consumo de cada produto que você utiliza aqui você vai utilizar o total dos dias e consumo isso você consegue na fatura você vai ver lá os.

    Dias e consumo né na fatura e você vai ter uma média para gente colocar esse esse esses dias que até a próxima leitura tá bom e aqui é o total do mês projetado e aqui é a medida que em.

    Quilowatt-hora tá bom então o que acontece eu vou destruir tudo isso aqui e depois eu vou vir aqui ó vou colocar o valor do que lavar tesoura tá bom vou colocar o adicional de bandeira se.

    Houver contribuição de iluminação pública se houver outros despesas se houver tá certo a parte dos impostos é uma parte meramente ilustrativa tá bom então você precisa saber que você tá.

    Pagando 25% sms 1,3 de piso e quatro viro terminal de confins os valores podem variar de acordo com o seu estado tudo bem mas o importante é que esses dados possam ser preenchidos e.

    Consegue esses dados na conta da sua energia tá bom para que a sua projeção possa ser a mais perfeita possível tá bom eu nunca vai bater 100 porcento mas você tem que ter uma noção do que você.

    Vai gastar naquele mês tá bom então você vai ter aqui um total da fatura projetada eu total do consumo projetado tá certo então próximo passo é o controle da água na água eu vou fazer a.

    Mesma coisa colocar os lançamentos colocar da leitura leitura ou consumir metros cúbicos é isso o vencimento total e vou dizer se tá pago ou se tá atrasado tá bom faz esse lançamento tem esse.

    Controle mensalmente das suas contas e aqui a parte da meta que trabalha na mesma linha de raciocínio da parte de energia e quando se estipula meta e coloca o.

    Valor atingido tudo bem logo a coisa se lançar o controle de energia aí o controle de água então você vai vir para o 10.10 pois você vai ter uma noção né uma visão não dia sim é como anda as.

    Suas contas é um melhor acompanhamento do meu dizer assim então você pode escolher aqui ó o ano que você quer trabalhar tá certo e você vai ver o que foi pago naquele ano o total de consumo.

    Naquele ano e o total de contas pagas e o total de contas em atraso tá certo e aqui você vai ter um gráfico missão desse consumo onde você vai ver aqui ó o consumo mês a mês tá bom daquele ano que.

    Foi gasto em janeiro em relação ao meu consulta vamos ver que total ela só a consumo da certa então isso aqui é um gráfico mensal relacionado a um ano tá bom então sempre que eu mudar de ano ele.

    Mudas e formações também o controle e pegue também o mesmo princípio de raciocínio tá bom você vai ter essas informações aqui em um gráfico comparativo entre o que você gasta e o.

    Consumo de água já que o luz diabo você tem um comparativo entre os dois né o que que eu gasto entre luz e água então você vai ter um gráfico um resultado aqui mensal tá bom dos dois aqui ó só.

    Tem uma comparativo e você vai ter que ter uma relação nas contas pagas entre luz e água e ração das contas em atraso também entre luz e água tudo bem gente essa é a nossa planilha tá bom eu é o.

    Vídeo de funcionamento na verdade mostrando o conselho trabalhar com ela tá bom muito simples mas bastante eficiente para ter o seu controle né de gajos com relação a água e energia que é.

    Algo que hoje em dia gastamos muito né e você tem um controle de como você a trabalhar isso então você vai conseguir ter economia grande nas suas finanças ok é isso aí pessoal até a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Teric6Jc5uY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem