EVANGELHO NÃO É PÍLULA DA FELICIDADE Camila Barros

EVANGELHO NÃO É PÍLULA DA FELICIDADE Camila Barros É Deus a paz do Senhor Jesus igreja amém aleluia É uma honra poder estar aqui nessa noite poder retornar a essa casa estou tão feliz com essa oportunidade pastor Bauer pastora Raquel muito obrigada por terem lembrado de mim Eu amo a vida de vocês amo essa igreja é acredito que todos aqueles que são aqui da Baixada Fluminense sentem-se como se estivessem como a.

EVANGELHO NÃO É PÍLULA DA FELICIDADE Camila Barros

Dívida de gratidão pelo Ministério rhema né Eu estava ali sentada e lembrando quantas batalhas essa igreja já travou no mundo espiritual eu me lembro de campanhas e campanhas sobre quando ainda era pecado falar de política a pastora Raquel dias já falava abertamente sobre isso e orava sobre isso e eu vejo assim essa igreja como uma igreja muito desbravadora.

Uma igreja muito visionária eu me lembro quando eles passaram para cá para esse tempo ainda em construção e eu me lembro que não havia uma quantidade de membros no sentido de que fosse para preencher cada metro quadrado desse lugar o que provava que toda a construção e todo o investimento realizado aqui sempre era feito projetando no futuro porque a palavra do senhor é Clara sobre como nós devemos trabalhar acerca disso e é o próprio Deus que estabelece esse padrão dizendo né o meu justo viverá da fé e fé é isso né é ter expectativa no.

Futuro tomando atitudes no presente Isso é uma fé verdadeira então uma igreja de fé uma igreja brava uma igreja forte poder estar aqui hoje É uma honra muito grande 30 anos dá uma olhadinha para quem tá do seu lado diga assim além de culto isso porque acima de tudo isso aqui é um culto e o culto está acima de tudo olha para quem é só o seu lado diga além de culto hoje você está fazendo história é você está.

Fazendo história 30 anos dessa igreja vocês estão fazendo história uma história muito bonita uma história digna uma história honrada uma história limpa Deus abençoe Deus abençoe todos os pastores desse ministério Deus abençoe o Ministério de Louvor dessa igreja eu quero dar um glória a Deus em especial hoje por esse Ministério de Louvor Deus abençoe que Primor né que eu talvez você tá aí olhando tipo assim vou fingir o costume eu não consigo eu não consigo ensaiaram muito tocaram muito e estão.

Fazendo para glória de Deus é perceptível a entrega de vocês missionária Priscila Deus abençoe sua vida eu amo eu amo algumas características em você que são visíveis você não não aponte hipocrisia para nada que faz para nada que é normalmente isso é um problema mas para Jesus não para Jesus isso é maravilhoso Porque Jesus não dedicava nem 20 minutos de conversa para fariseu mas para pessoas sinceras ele sentava ele sabe Deus.

Continue abençoando sua vida Louvar a Deus pela vida da pastora Daniele você me lembra é um Arauto né Você tem uma imponência uma autoridade tão grande sobre a sua vida que é impossível ter isso só com estudo é impossível ter isso só só com uma comunidade de fé você tem isso na vida né Deus continue preservando você tua casa tua família tem mais um é Felipe Deus abençoe Felipe.

Cadê você Você Felipe Deus te abençoe viu na década do Ministério de Louvor também eu e você estamos na paleta Felipe louvado seja Deus todos os amigos irmãos que estão aqui ai Camila Cale a boca e pregue logo e você tome conta de sua vida Paulo ele dedicou aos Romanos Capítulo 16 mais de 15 Versículos só para agradecer pessoas que cooperavam com a obra de Deus então irmãos a quem honra já diz minha cunhada a única moeda que paga.

Honra é a honra Então a quem honra honra Deus abençoe pastor Tiago Martinha todos os pastores pastora Janete meu amigo pastor Adriano não posso fingir o costume comia calabresa comigo a gente no churrasco não tinha nada quando tinha era uma linguiça de pai e uma churrasqueira elétrica você tá chique hoje amigo mas eu vou falar porque a gente tem uma história te botava uma calabresa um pai numa churrasqueira elétrica de vocês sabem o que que é uma churrasqueira elétrica aquela que só tem uma greta assim você.

Sabe não porque vocês estão com uma cara você foi pobre não me lembro que eu não tô entendendo e a gente colocava e o Adriano e alguns amigos que estão aqui como pastor Manassés Loyola eles são a prova glaciele né de que realmente não é o que você come Mas é com quem a mesa você se assenta que faz diferença e Eu louvo a Deus porque tá aí um amigo que hoje a gente come melhor mas que nunca se importou com que tinha no prato mas como era servido tá que ele Graciele Graciele.

Cuidava de pizza brotinho na frente do Justiniano Fernandes ali na no ponto chique tem alguém aqui que já estudou no Justiniano Fernandes e isso não fez de costume não meu irmão e a Graciele fazia ali as pizzas e tinha dia que eu tava numa prova Rapaz e eu queria tanto comer uma coisa diferente daqui a pouco na hora de ir embora o que sobrava que não vendia no dia não dava para segurar muito no outro e aí ela pegava e passava lá em casa e me entregava ou a pizza ou escondidinho de carne Tu lembra disso glassiele eu dizia Deus obrigada Porque como diz uma amiga.

Minha o senhor não é fútil mas é detalhista né pizza é essa que minha mãe fornecia era como a gente trabalhava minha mãe trabalhava fazendo pizza brotinho o garfo ela furava fazia isso na área de serviço lá de casa lembra e mandava Larissa Cadê você Larissa diga glória a Deus Larissa era adolescente é entregar fazer entrega das pizza como é que era glaciele tu lembra chegava adolescente irmão adolescente a gente dependendo da venda daquela.

    Pizza e a Larissa chegava e fazia assim com a Graciele estende a mão

    Mas era o cansaço de ter que sair de lá da outra ponta da metalonita até o ponto chique a pé para poder fazer a entrega que era só uma delas porque ela ia às vezes entregava em outros lugares minha irmã Deus te abençoe Você é uma benção tá aí casada meu cunhado Jonathan diga Aleluia Jonatas.

    Poder estar aqui com família e amigos enquanto cantavam aqui sobre a igreja quem me ajudou muito na igreja local e a servir a igreja eu fiquei tão feliz quando eu entrei e vi ela aqui cadê ela Carla Cadê você ali essa aí amiga que andou muito comigo de avião se hospedou é muito lugar bom mas antes de tudo isso a gente arrastava a mala até o ponto de ônibus lembra disso no ponto a gente ia para rodoviária Tu.

    Lembra dessa viagem com ela Aí eu inventei nesse dia porque a prova era grande eu disse assim Carla vamos fazer um propósito Carla por que que eu fiz aquilo Olha o propósito disse assim Carla a guerra tá muito grande nós vamos fazer um propósito que eu vou colocar aqui para despertar de uma em uma hora nós vamos orar mas eu não me dei conta irmão de viagem de nada você não tem horário para dormir nessa logística aí de ministério evangelístico e a nossa.

    Pegada era grande você tem noção o açaí de casa estava mala de casa até o ponto do ponto até a rodoviária Novo Rio dá um Novo Rio pegava um ônibus para poder ir para outro lugar e aí a gente nessa Pegada A gente só ia já chegava já para tomar banho e trocar de roupa e ir para igreja lembra disso Terra então não tinha tempo de dormir aí olha o que que eu inventei de orar de uma em uma hora e nunca gostei de oração requenguela era oração mesmo sabe gente o único tempo que tinha para dormir quando a gente tava quase dormindo o.

    Relógio despertava Carla vamos morar eu já nem sei mais eu acho que tinha hora que a gente orava Deus recebe em meus pecados perdão Senhor perdão olha mas amiga Deus viu valeu a pena Aleluia te amo viu e tantos outros que estão aqui Deus abençoe a vida de cada um dos irmãos abra comigo a sua Bíblia no evangelho de Jesus segundo escreveu João quero só fazer menção aqui também do Pastor Daniel da sua esposa missionária Rosi do Arte você tá bem Rose.

    Não você não faz essa cara para mim não você tá bem do ciático Rose já foi curada já amém amém Rose também já me acompanhou muito em viagem muito muito muito e um dia o hotel pegou fogo João Capítulo 21 vai procurando aí que eu vou te contar isso Perdão João 19 evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo 19 3:30 da manhã seis graus em Porto Alegre.

    Muito frio e a gente pijama aí o hotel começou a soltar o alarme e eu pensei que era um teste abrir a porta para ver mas tinha fumaça para tudo que é lado irmãos um alarme tão alto mas a Bíblia diz que o justo deita e dorme não conheço mais justa que aquela dali mas do que aquela ali nunca vi não pastora Raquel esta mulher com um alarme de incêndio as pessoas correndo de um lado para o outro três carros de.

    Bombeiro a gente no sétimo andar dormindo profundamente Rose Rose Rose levanta porque Camila O hotel está pegando fogo ela disse isso deve ser teste se acalma eu falei bom se é teste os bombeiros vieram participar tá todo levanta Rose levanta Rose um problema de ciático terrível sempre andando devagar aeroporto de.

    Vagar jantar devagar a igreja devagar mas nesse dia Felipe nesse dia eu abri a porta só disse para ela pegue os documentos só isso que eu disse quando eu disse foi descendo as escadas para ela uma lanterna no celular para ele iluminar o caminho acho que ela entendeu que era para iluminar o caminho só dela não Ela desceu e eu fui indo atrás e ela na frente quando chegou lá embaixo eu.

    Falei tu foi curada né Rose que interessante foi curada pastora

    Raquel dia tá aqui hoje curada para dor de Deus amo muito grande intercessora É uma honra de ter aqui amiga vamos ao texto isso aqui é para dar oh glória evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo 19 Vamos ler a partir do Versículo 23 em.

    Diante e eu vou comentando os demais aí com vocês tá bom tá um pouco resfriado aí você não repara não se você ver eu pegando lenço você me ajuda você faz um barulho de Glória entendeu não me deixa passar vergonha não você me ajuda isso vamos lá Versículo 23.

    Tendo os soldados crucificados a Jesus tomaram as suas vestes e dividiram em quatro partes uma para cada soldado tomaram também a túnica que era sem costura toda tecida numa peça só de Alto abaixo e disseram uns aos outros não rasguemos mas lancemos sorte sobre ela para ver de quem será e isto aconteceu para que se cumprisse a escritura que dizia dividiram entre si as minhas.

    Vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes e foi isso que fizeram os soldados preste muita atenção e foi isto que fizeram os soldado mas no Versículo 24 João está dizendo que isto aconteceu para que se cumprisse a escritura tá escrito escrito a palavra aí na sua Bíblia Então isto aconteceu para que se cumprisse a escritura que você sabe que é a palavra Então só para gente ficar numa versão Só.

    Quando eu pedir para completar você diz palavra para que se cumprisse a pronto isto aconteceu para que se cumprisse a que dizia dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sorte só que veja João diz Foi o que fizeram os soldados então eu te pergunto quem fez isso Mas eles fizeram porque sobre Jesus havia uma versículo de número 28.

    Mais tarde sabendo Jesus que tudo já estava Consumado e para que a escritura se cumprisse ele disse Tenho sede mais tarde sabendo Jesus que tudo já estava Consumado para que se cumprisse quem isso para que se cumprisse a ele disse tem o sede e estava ali um vaso cheio de vinagre em beberam de vinagre uma esponja e colocaram numa vara de isopo e chegaram na sua boca.

    Quando Jesus recebeu o vinagre e disse Está Consumado inclinando a cabeça entregou o espírito o verso 31 como era o dia da preparação os juDeus para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado porque esse sábado era um grande dia rogaram-lhe a Pilatos que fossem quebradas as pernas e fossem tirados os crucificados de lá Versículo 32 foram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro que com ele fora crucificado mas.

    Chegando-se a Jesus vendo o já morto não lhe quebraram as pernas contudo um dos Soldados transpassou e o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água aquele que viu isto testificou que o seu testemunho é verdadeiro e ele sabe que é verdade o que diz para que também vós o creiais que estas coisas aconteceram para que se cumprisse.

    A palavra que a escritura vamos lá estas coisas aconteceram para que se cumprisse a que dizia nenhum dos seus ossos poderá ser essa palavra aleluia ô aleluia aleluia esse é o momento mais importante.

    Antes da Ressurreição da história de Jesus Cristo Jesus ele se preparou durante toda a sua vida aqui na terra para esse momento lembra por exemplo no primeiro milagre nas Bodas de Caná quando ele transformou água em vinho lembra Maria deu uma palavra Ela disse assim aos que estavam servindo façam tudo que ele disser tudo que ele mandar ele responde a ela dizendo mulher ainda não é chegada a minha ora a hora.

    Que ele se referia Era exatamente essa hora aqui porque todos os seus 33 anos e meio de vida aqui na terra habitando em forma humana mesmo sendo filho de Deus todo ele foi projetado para viver esse momento para cumprir o evangelho dele escrito por João Capítulo 3 Versículo 16 e Deus amou o mundo de tal maneira que entregou filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha.

    Vida eticamente humanamente para esse momento tudo na vida dele girava em torno do propósito que sua vida carregava que não era curar não era fazer milagres não era dar vista aos cegos poder de audição aos surdos ou de fala aos mudos não era tudo isso ele fazia em decorrência do chamado tudo isso ele fazia em consequência de quem caminha para.

    Atender o propósito culminante da salvação na verdade todo o milagre operado por Deus e só ele faz milagre deve ser acompanhado por um propósito maior do que o efeito de ser curado por exemplo o que sustenta o evangelho como nós cantamos aqui a igreja há mais de dois mil anos não é o efeito que ela produz é a causa que ela carrega uma igreja por exemplo que caminha por.

    Efeito não chega aos 30 anos de idade uma igreja que vivesse pelo efeito e não pela causa do Evangelho jamais ultrapassaria mais de dois mil anos de existência sobre a terra O que leva a igreja ser quem ela é é que ela se move pela causa e jamais pelo efeito agora veja quando nós estamos comprometidos com a causa o efeito não é uma necessidade ele é uma consequência.

    Então as curas são consequência a prática de assistência social consequência a entrega comunidade caindo na graça do Povo consequência de uma única causa o evangelho de Cristo ele é o centro ele é o primeiro ele é o último ele é o mesmo ontem hoje e eternamente ele é o alfa ele é o ômega.

    Aleluia ele é e fora dele todo o restante ou é efeito ou é Adorno a causa é ele quem morreu morreu por ele quem viver deve viver para a glória do nome dele Paulo vai resumir essa obra escrevendo a carta aos romanos dizendo porque dele por ele.

    São todas as coisas tudo deve apontar para ele tudo deve dizer a respeito dele no final do culto devemos lembrar do nome dele se foi bom devemos Louvar a ele se o pregador pregar bem devemos dizer glória ao Deus que usa glória Jesus que faz se for ruim devemos pedir misericórdia a ele dele é a misericórdia dele é ações de graças dele é o louvor a palavra de Deus ela é.

    Claracerca da biografia do próprio Cristo dizendo tudo foi feito por intermédio dele sem ele nada do que foi feito poderia ser feito logo toda a visão egocentrista tem que sair do culto e da igreja a gente acha que não mas a verdade é que às vezes celebramos muito mais o efeito dos louvores que apontam para o que ele faz do que de fato a glória que aponta para quem ele é e sem perceber vamos.

    Cultivando uma cultura onde Deus deve trabalhar por mim para me fazer feliz isso é tão verdade que hoje quem não está feliz no evangelho desde se não está feliz na igreja troca se não se sente realizado no chamado Tente Outra coisa verdade ou não e na verdade isso tudo faz parte de uma visão que se desvia dele quando um crente se desvia do chamado do Propósito da igreja seja o que for ele só.

    Evidenciou um Desvio de Conduta que já estava sendo cultivado por uma adoração equivocada há muito tempo há muito tempo tudo que você tirar dele como centro vai criar problema para você não passamos a nos conhecer a medida que nos conhecemos vou repetir não passamos a nos conhecer a medida que nos conhecemos só passamos a nos conhecer a medida que o conhecemos.

    Portanto conhecemos e prossigamos em conhecer quanto mais você conhece a Deus mas você quer saber dele mesmo sabendo que jamais terá visão plena de quem ele é jamais Camila nem se eu viver mil anos e estudar mil anos nem se você viver Mil Anos estudar mil anos como compreender um Deus que quando olha para o céu diferente de qualquer outro não faz assim mas faz assim ele ajunta todas as águas e profetas.

    Isaías diz que elas somam apenas uma gota na Palma de sua mão a Terra é o estrado dos seus pés quem entenderá o trovão do seu poder então ainda que diz toda a vida para conhecer isso só nos a fomentará o desejo de conhecer mais Então na verdade quanto mais você conhece Deus Você conhece a si próprio e Camila como que isso acontece a medida que eu vou conhecendo Deus Então veja volta para Paulo aos romanos.

    Porque Dele por Ele para Ele são todas as fala isso numa cultura ocidental como é a nossa hoje naquela ideia de que eu vou para o culto para receber isso não tem nada a ver com o culto que já foi instituído pelo próprio Deus a Moisés fala pro meu povo que quando eles vierem não se apresentam diante de mim com as mãos tira da cabeça deles a ideia de que estão vindo me encontrar para eu dar coloca na cabeça deles a ideia de que o.

    Adorado sou eu de que a majestade é minha de que eles não venham para receber vamos falar a verdade irmãos e eu só tô tendo autoridade para falar o que eu estou falando aqui porque essa tão bem a minha realidade fala a verdade quantos de nós ao sair de casa e vim para o culto a nossa palavra quando alguém pergunta e aí tá indo para o culto para quê a gente vou lá receber uma benção a nossa visão ela é muito egocêntrista tô indo lá para receber tô indo lá para.

    Deus falar comigo é sempre de lá para cá E na verdade a ideia de culto não tem absolutamente nada a ver com o que eu recebo mas tem a ver com que eu vou entregar eu já não estou falando de ofertas não precisa ficar preocupado que tem gente que já está assustado eu estou falando sobre a sua devoção sobre a sua entrega mas a falta de conhecimento da palavra e de como a única maneira de Deus ser conhecido é.

    Por intermédio da sua palavra vamos lá a única maneira de Deus ser conhecido é por intermédio da sua não sou eu não é a própria Bíblia que prova isso é João Capítulo de número 15 mas vamos lá a única maneira de Deus ser conhecida por intermédio da por intermédio da palavra por intermédio da palavra eu conheço quanto mais palavra mais conhecimento quanto menos palavra nos conhecimentos de quem ele é do que que ele gosta do que que ele faz de como ele deseja ser adorado a gente está desenvolvendo sem.

    Perceber uma cultura onde Deus tem que falar comigo Deus tem que me entregar eu estou vindo para receber e etc etc etc isso tudo na verdade é fruto de quem já está se envolvendo pelo efeito e não pela causa e evangelho nunca foi pílula da Felicidade Marcos Capítulo 16 Versículo 24 em diante Disse Jesus Se alguém quiser vir após mim o problema é que a gente confunde a espontaneidade do convite olha Se alguém quiser gente vamos falar a verdade tem critério Não Se alguém quiser tem critério Se alguém.

    Quiser tem alguma regra Se alguém quiser Jesus disse claramente Se alguém quiser significa que qualquer um que tiver disposição vontade que desejar pode vir foi ele mesmo não foi a religião não é o que você entende como igreja foi ele mesmo que disse quem comigo não ajunta espalha que que ele tá dizendo eu não mando embora cheguei agora o restante do versículo de Marcos Deixa claro pra gente porque ele diz.

    Assim se alguém quiser vir após mim só que aí agora os critérios começam a aparecer negue-se a si mesmo tome sobre si a sua cruz e siga-me portanto vos digo que qualquer que me seguir para ganhar Então não é de hoje que o povo quer seguir para não é de hoje que você quer se envolver por causa do efeito isso acontece desde sempre enquanto Jesus alimentava o povo ele dizia eu sei que vocês não estão vindo não é milagres que eu faço mas é pela comida.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N3j6fgtNIRs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem