AULA DE POWER QUERY NO EXCEL - AULA GRATUITA PARA INICIANTES EM POWERQUERY

AULA DE POWER QUERY NO EXCEL - AULA GRATUITA PARA INICIANTES EM POWERQUERY Olá pessoal tudo bem com você bom pessoal como professor paulo no anúncio da programação de 2019 nós vamos ter aí uma introdução o povo e kerry para você entender um pouco mais de como.

AULA DE POWER QUERY NO EXCEL - AULA GRATUITA PARA INICIANTES EM POWERQUERY

Funciona este editor e como que você pode trabalhar para essas dicas que a gente vai trazer aqui no canal sobre povo quer a gente vai utilizar o excel 2019.

Mas vale lembrar que você pode usar tanto por biai como excel 2016 e o excel 2013 sem nenhum problema para trabalhar com esses recursos tá bom então vamos lá pessoal então a.

Gente vai fazer uma introdução geral paulo e kerry e como que você pode utilizar ele vamos fazer um pouquinho de prática então essa dica que a gente vai trazer pra você é.

Muito mais sobre a usabilidade da ferramenta e faço um convite você se você gostar desse vídeo deixa o jorginho e também será a primeira vez está chegando aqui no canal.

Clique no botão zinho inscreva se e clica no sininho para receber as notificações então vamos lá vamos jogar com o abril o excel do excel aberto que utilizando a.

Versão 2019 ok ea equipa só a gente vai trabalhar com o nosso editor de consultas o editor de consultas pessoal está integrado na versão do excel 2019.

Então button em dados e eu tenho que obter e transformar dados através desses recursos a gente consegue realizar o processo de importação e depois as manipulações mas só deve estar a pensar.

Mais professor que o power que é o que eu vou utilizar às vezes a pessoa a gente precisa fazer um tratamento na tabela no arquivo que a gente traz por exemplo.

Um rp né de um banco de dados às vezes um arquivo vem com alguns caracteres que não estão adequados e você precisa tratar essas tabelas então ao invés de você ficar tratando né.

Com funções do excel recurso localizar substituir o que você pode fazer é utilizar o editor de consultas que a gente vai trabalhar aqui na transformação desses dados com o excel e.

Aí você vai ter a consulta e laboral para poder trabalhar em cima da tabela do melhor modo que você deseja tudo bem então aqui um resumão o que é se você quer aprender um pouco mais.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Sobre isso

    Visita aqui na descrição www curso de excel online.com lá você vai ter a formação eo passo a passo em como aprender um pouco mais sobre power.

    Quer bom vamos pegar aqui olha só a situação é a seguinte eu vou abrir um arquivo aqui deixa eu colocar aqui abrir com um bloco de notas só para você ver esse.

    Arquivo aqui eu tenho e de colaborador departamento salário é como lhe tal quem eu precisaria colocar isso aqui em colunas utilizar os recursos do excel além do que eu tenho é que o.

    Departamento veja quem está com um código né então seria um pouquinho chateado eu ficar fazendo é todo o trabalho com o excel poderia utilizar o editor de consultas para facilitar os.

    Vínculos e organização tabela de um melhor modo e é esse objetivo que a gente vai fazer vou mostrar pra você como importar esse arquivo como tratar ele e depois a gente organizar o melhor.

    Modo as nossas consultas por quem tentou fechar ele aqui ó como eu vou pegar ele aqui ó ele tem o do que obter dados eu vou pegar num arquivo e vou pegar o.

    De textos e sv no arquivo já tão importante e vamos chegar aqui ó vou pegar aqui a área de trabalho e eu tenho aqui o cadê cadê o funcionário eo dep departamento pegar primeiro.

    Funcionário vai importar e quando clico nessa funcionalidade que ele está fazendo o connectu e logo em seguida ele vai exibir aqui ó como que está organização.

    Veja acreditar ó tá desse modo é isso que você quer mesmo eu posso já fazer um tratamento aqui um delimitador veja que eu tenho delimitador ali que seria o quê né 1-1 não vou pegar personalizar e vou.

    Colocar aqui ó - Curso de Excel Online

    Assim ok ó aí está a prova com base nas duas primeiras 200 é com base em um conjunto de dados inteiro e não detectar não fica.

    Preocupado que como o nosso arquivo é simples eu vou utilizar com base nas 200 primeiros vejo que ele praticamente organizou o visual da minha tabela já aqui nesse um.

    Processo de edição e voltar agora aqui ó um campeonato tem a opção aqui de carregar e carregar para lá no curso a gente explica né mas eu vou acreditar eu vou abrir o.

    Editor de consultas para você ver olha só veja que a partir de lá ele já trouxe um dado que praticamente tratado dentro eu consigo agora organizar isso melhor.

    Ok o que a gente tem dentro do editor o editor de ponto por quer eu tenho aqui o guia página inicial e transformar adicionar coluna exibição.

    Tem diversas guias a gente vai utilizar algumas nessa algumas funcionalidades se você quer a uma aula completa sobre esse assunto conheça o curso que no curso a gente trata sobre esse assunto é.

    Bom aqui em cima vejo que tenho que a tabela não é ó organizada que já fez na organização lá atrás entretanto eu tenho aqui o nes cabeçalhos.

    Eu posso mudar ó clicar duas vezes eu mudo nome da do cabeçalho nossa tabela e aqui ao lado tem um botãozinho pessoal que é o tipo de dar o seu clicar nele aqui ó.

    Eu posso falar esse cara aqui por exemplo é texto vem aqui e coloca o texto em alguns casos ele já fez a identificação cada alteração que eu faço.

    Aqui ele coloca aqui ao lado veja se por exemplo o tipo alterável alterei o can vamos fazer de novo vim aqui vou colocar aqui por exemplo da tam deu erro não tem nada a ver.

    Quero desfazer clique aqui no chile vizinho ele volta ao normal do modo que estava então não tem ação de desfazer vamos fazer aqui ao lado nas etapas que você aplica essas etapas que são.

    Aplicados basicamente é todo uma série de funções que são aplicadas de modo interativo através dos seus cliques que são executadas então ao invés de por exemplo você.

    Trabalhar com parte de programação progama edita acredito que já está fazendo tudo isso por detrás você só está interagindo com a ferramenta para criar um tipo uma programação que vai.

    Tratar esses dados para você tá bom então olha só tem é que o colaborador é do tipo texto veja que eu tenho moeda o percentual tem diversos o que o departamento é do tipo texto mas o.

    Salário é do tipo moeda então vou colocar do tipo moeda a quem tá bom feito isso o pessoal que o professor poderia fazer eu já posso carregar essa informação.

    Lá na nossa consular na nossa tabela no excel como basta vir aqui a fechar e carregaram não fechar e carregado ele tem a opção de fechar e carregar para quem vai trazer esse modo como uma.

    Consulta mas vou colocar fechar e carregar para você ver primeiramente o resultado olha só ele carregou a consulta que a ua 40 linhas foram carregadas eu tenho aqui.

    Ó a nossa é tabela que eu posso agora tratar criada uma tabela dinâmica fazer uma segmentação neon por exemplo vêm aqui a página inicial.

    O formato agora para o formato de moeda eu posso vir aqui ó na consulta não despenque no design colocar uma segmentação de dados por exemplo departamento.

    Vou dar um ok otto com a segmentação aqui conforme o clipe já trabalha a minha tabela veja que em poucos cliques o trouxe um arquivo já tratei ele esse arquivo já está preparado por exemplo.

    Fazer um relatório criar um gráfico dinâmico trabalhar com outras ferramentas que a gente tem dentro do excel ok agora vou fazer a sua posição que.

    Você tem essa tabela ok e você por exemplo colocar o nome do departamento aqui têm essa possibilidade tem você pode fazer isso com o power querem como que a gente vai fazer olha.

    Só eu vou lá de novamente no dados speak dados vou pegar agora que obter dados ou pegar do tec csv eu vou pegar agora aqui ó o depto vou.

    Importar essa informação para nós ao importar veja que já identificou que algum ponto e vírgula olha só e já colocou um time bom vamos dar um editar agora aqui ó não editar veja que.

    Eu tô com a informação agora aqui olha só eu tô com uma outra tabela entretanto veja que o nosso cabeçalho e do departamento departamento não estão aqui no topo.

    Aí a gente pode utilizar um recurso que fica aqui no transformar usar a primeira linha como cabeçalhos e clicar aqui eu tenho outras opções vamos ficar nessa prontinho a cabeça de.

    Fazer mais um tratamento mais uma transformação na nossa tabela veja que alterou o tipo seu clique aqui o câncer lei voltou tudo não do modo que estava mas o cabeçalho promovido todo o tipo.

    Alterar prontinho a bola só que o tirei da promoção anual usar a primeira linha como cabeça sabe ok então tudo isso aqui pessoas são dicas é que o professor está mostrando.

    Como é a ferramenta para que serve e como que a gente pode utilizar feito isso o pessoal olha só se eu vier aqui na página inicial via que eu fechar e carregar vão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EcAOir3u77o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem