Tiago Brunet - Como você reage aos dias maus

Tiago Brunet - Como você reage aos dias maus Abra sua bíblia no livro de ruth capítulo 11 vamos começar pelo último versículo no capítulo 4 versículo 22 cogitar de eu estava lendo esse versículo comecei a chorar em casa sozinho porque você só chora lendo esse versículo se tiver lido todos os outros capítulos de rudi.

Tiago Brunet - Como você reage aos dias maus

Você só sente o peso da presença de Deus está sobre esse último versículo se você passou na vida por um pouquinho do que hulk passou é você descobre que com Deus o fim sempre é melhor do que o começo e um versículo versículo 22 do capítulo 4 diz assim e obed gerou a jessé e gesser gerou davi o rei de israel em uma época.

Que não havia reis capítulo 11 horas o cd o que nos dizem que os juízes governavam à época que ainda os reis não tinham sido levantados apesar de que nós lemos que obede gerou a g6 e exagerou a o capítulo 11 ainda não tinha reis no último versículo nós vamos ler uma genealogia em que o rei davi já parece que o rei davi para quem nunca entendeu é uma das figuras mais.

Importantes e emblemáticos de toda a bíblia aparece no novo e no antigo testamento aparece apocalipse quando Jesus se manifesta e ele é chamado a raiz de davi no novo testamento também nos evangelhos ele é chamado de filho d davi ou seja eles não farão a gente está falando de qualquer figura dhabi foi um rei de israel mais importante da.

História do último veículo de rua e acaba dizendo que obede gerou a g6 jessé gerou a davi e talvez esse versículo não tem impacto para você neste início de ano ainda não sabe quem foi o médio para você entender que foi o bed vovô do rei davi você precisa entender a história de ruth mãe de obede versículo do capítulo disso cedeu que nos dizem que o juiz governavam houve fome na terra e um certo homem de belém de judá belém de.

Judá dentro das fronteiras de israel seja uma terra de israel foi residir temporariamente na terra de moda ou seja fora de israel em terra estrangeira os mobílias por um tempo por inimigos também de israel mas por causa da fome para preservar sua família você não pensa nisso você dá fome você faz de qualquer lugar acessar de qualquer lugar e eles saíram de israel foram morar e moab em terra estrangeira.

O nome desse homem era ele mesmo é que o nome da sua esposa noemi e o nome dos seus dois filhos mallon y e fraternal de belém de judá eles chegaram até a terra de moab ali continuaram elimelek marido de noemi faleceu quem que já perdeu um ente querido alguém já alguém da sua família já morreu levanta a mão é muito difícil principalmente quando essa pessoa além de ter uma conexão emocional muito forte com você era o sustento da sua casa porque você perde a.

Conexão emocional por mais que a pessoa seja insubstituível na tua vida existem consolos o consolo do espírito santo conselho o consolo dos filhos que ficaram existem outros tipos de consolo agora quando você perde aquela aquele vínculo emocional e você perde tão sustento porque no caso de noé mim nós estamos falando de três mil anos atrás uma viúva ficava completamente desamparada porque já não teria que sustentar seus filhos agora estavam.

Vivos então a esperança de noemi estava nos filhos seus filhos tomaram para si esposas das mulheres de moby como eles estavam vivendo móbiles não eles quebraram um princípio de israel para casar com mulheres do povo de israel e casaram com estrangeiros casarão como hábito o nome de uma era órfã e anônima e o nome da outra ruth e eles ali habitarão por cerca de 10 anos.

Malone lam também faleceram agora essa mulher noemi além de perder o marido perdeu seus dois filhos a esperança de ter qualquer tipo de segurança emocional financeira espiritual qualquer esperança pra ela morre junto com seus dois filhos a história você conhece no m fica desolada abandonada já era uma senhora.

Não tinha como trabalhar naquela época na verdade a mulher nem poderia então ela chama ufa e chama ruth as suas noras e começa aquele processo de dispensá las olha eu não posso ser um peso para você não posso é fazê las como mulheres que também não têm direitos nessa terra porque naquela época as mulheres não tinham muito direito sofreu comigo faz o.

Seguinte vocês ainda são relativamente jovens apesar de viúvas voltem para a sua terra voltem para o seu Deus e deixa que eu vou voltar para israel ufa uma das noras coloquem eu vou ruth reagiu diferente começa a notar a partir de agora as suas reações diante de um dia difícil determinam o seu destino as suas escolhas nos dias sem rivais.

Determina um pronto você está indo então um dia difícil um dia de morte um dia de

Tomar decisões sérias como mudar de país não são decisões e pode tomar assim de uma hora para outra não me ofereceu as opções como vocês vão sofrer porque eu não posso me sustentar mas eu vou voltar para a terra de israel que não têm mais nada para fazer aqui ufa falar oque volte hood falou nos versículos mais famosos da bíblia que.

Diz eu não te deixarei para onde tu fores é onde tudo repousar iseu o teu Deus eu sou óbito eu não conheço o teu Deus eu nunca fui israel mas a partir de agora o teu Deus vai ser o meu Deus você já o marido dela filho de noemi ainda não tinha mostrado Deus de israel para ela o teu Deus.

A partir de agora vai ser o meu Deus então elas foram para a terra de israel saíram de moda da terra estrangeira da terra inimigo entraram em israel por um proteger tório onde parentes de noemi do marido de nome morava naquela época tinha uma lei está ainda ter o nome que quem é pobre e não pode trabalhar e não tinha o que comer poderia ficar atrás.

Dos trabalhadores catando as sementes a comida que caiu no chão eu não sei se você já já teve que cantar comida no lixo eu não sei seja deve esperar os outros cometas e comer o que sobrar mas isso é uma das obrigações mais profundas que o ser humano pode passar qualquer tipo de coisa que te prive das suas necessidades básicas já o nível de humilhação muito grande muito forte e diferente você não tem.

Dinheiro pra pagar uma conta de luz é vergonhoso é vergonhoso mas é muito mais humilhante você tem que esperar alguém capaz de comer para que caso sobra algo no prato você recolha pra você roth estava sem marido onde estava sem esperança erro teria que captar comida no chão se quisesse alimentar ela é sogra ela sumir um problema que não era dela porque quando seu marido morre a ligação poderia ser cortada como a.

Fechou embora não tenha uma ligação contínua mas engraçado isso porque todo líder que é líder de verdade resolve problemas que ele não criou anotando espero que eu tenho a dizer que eu queria tanto ser líder toque falando líder que a líder resolve problemas que ele mesmo criou quantos problemas o pastor já não tinha mais tempo de resolver você foi brigado do casamento dele lá.

Três da manhã resolver a cobertura e ele teve que lá tem 13 casais cutuca civil criando problema não gostou às vezes quando o telefone toca de madrugada três para amanhã eu vejo que o pastor fim de todo nosso tempo já sei que pra isso oitenta e rússia já tem um tempo vai ser sempre assim aí treinada mas estou do rio até nove horas livre e pastor como está fazendo agora tem o irmão já até fiz em terra tudo certo já pode falar desculpa não.

Gostou da brincadeira isso nunca aconteceu está a discutir a humilhação de não ter o que comer de cartão um show muito dura machuca muito nosso emocional acaba com toda a nossa esperança mas todo dia ela ficava conforme a lei de moisés permitia esperando os servos daquela terra acabarem as suas colheitas e o que caía no chão ela por lei tinha direito.

De catatau resto pra ela e levar todo dia levar o sustento de noemi um dia um homem apareceu e ficou observando no emmy trabalhar a bíblia diz que ela chamou a atenção desse homem chamado boys porque ela trabalhava mais do que os próprios servos dele que eram pagos ela trabalhava melhor ela trabalhava mais do que quem era pago.

Para trabalhar porque tem gente que acha

Que prosperar tem que trabalhar muito mas quem é inteligente sabe que pra esperança de trabalhar certo e outra coisa ela estava trabalhando sem ter a mínima ideia que tinha um olheiro serviu como já viu como os grandes jogadores de futebol são descobertos estão jogando o na escolinha de futebol num campo do bairro e tem um olheiro do barcelona do corinthians do flamengo tem.

Um olheiro ali e ele está fazendo gol de bicicleta sem ter idéia de que alguém está olhando o que ele está fazendo mas tem gente que como não tem ninguém olhando agora vou trabalhar do jeito que eu quero meu chefe não tá aqui mesmo ruth não estava preocupada em manter ela sua sogra estava dando o seu melhor aquilo chamou a atenção de iguais iguais pergunta por um de seus servos quem aquela mulher agora uma das coisas mais três emendas é você ler o capítulo 2 versículo um nome.

De um parente da parte de seu marido homem muito poderoso e de extrema riqueza o seu nome era boss último a bíblia disse deixa me rir agora até o campo para colher espigas de cereal após aquele cujo olhar eu achar graça e ela lhe disse vai minha filha ela foi veio colheu do campo após e sem filhos porque ela só podia acolher depois que os trabalhadores fizeram seu trabalho.

Amplo de acolher melhor acolheu o que sobrava depois de ser feitos e aconteceu dela se encontrar em uma parte do campo que pertencia boys que era da parentela dele melek borges de belley dirceu severo senhor seja convosco e ele respondeu o senhor também te abençoe e do borges é o seu servo que estava estabelecido sobre sem filhos ou seja o gerente dos seis filhos daqueles que colhiam de quem é esta a donzela porque.

Naquela época as mães pertenciam alguém então nós pergunta de quem é essa mulher primeira coisa que você tem que ficar preocupado nesta passagem é hoje em dia com o instagram onde as mulheres estão postando que querem facebook todas as redes sociais é fácil é difícil chamar a atenção de um homem rico poderoso e religioso não pode responder para complicar mais o homem rico e.

Poderoso se atrai em qualquer nível de atração da atenção para qualquer pessoa sim e não ah tá não isso não é comum é normal mas aquele homem rico e poderoso e melhor a bíblia diz que era um homem de Deus temente a Deus fala de que essa novela respondeu então seu servo versículo 6 ela é a donzela mob tá que voltou com o.

Nome da terra de moby ele disse e ela disse algo te deixa que eu fique colhendo após ser feitos entre os feixes assim ela veio e deixamos ela continuar desde a manhã até agora de modo que ela se demorou um pouco na casa em tão boas disse lahood não ouvi minha filha não vai escolher mais em outros campos nem tvas daqui mas permanece aqui e farei uma das linhas criadas naquele dia ela estava deixando de ser a mendiga que colhia depois de.

Ser feitos para virar uma salarial já um grande grande sim ou não o versículo 9 que os teus olhos estejam no campo que chegarem e vais após elas não têm um encarregado os meus moços para que não toquem em ti segunda coisa que ela acabou de ganhar segurança ela era viúva estava sozinho num campo trabalhando com 11 homens primeiro você vai poder comer o que.

Quiser a partir de agora você é criada segundo já dei ordem ninguém toca em você e quando você estiver com sede vai até os vasos e bebe a vontade daquilo que os mossos tiraram começou a botar os empregados para servi-la então ela caiu sobre o seu rosto 5 vôo até o show ele disse porque eu achei graça aos teus olhos para que tome conhecimento de mim dizendo que sou apenas uma estrangeira o.

Que está acontecendo para ser notada por você porque eu achei graça aos teus olhos você vai ver que a palavra grassa aparece toda vez sem exceção quando um personagem um herói bíblico é mencionado Deus queria destruir o mundo porém não achou graça aos olhos do senhor ele recebeu o projeto construirá josé era escravo até entrar na sala de farol ea bíblia diz que Deus deu graça josé.

Aos olhos do farol quando aparece a graça as portas se abrem engraçado que a bíblia não fala que ruth era formosa quando a mulher bonita na bíblia a bíblia deixa claro todo o brasil sabe fala era de extrema formosura raquel era linda fulana bíblia com a cut não é mencionada como uma mulher bonita ela não chamou a atenção de boss porque era bonita.

Enganosa é formosura diz a bíblia van aparência boys era um homem rico poderoso e estava procurando outra coisa ela falou porque eu achei graça aos seus olhos versículo 11 iguais então respondeu jaime foi encontado por completo o ept já me foi contado por completo tudo que você fez com a sogra desde a morte do seu marido e como.

Deixar se o teu pai e tua mãe e deixar sua própria terra e viagens é um povo que você não conhecia versículo 12 horas começa a profetizar sobre ela o senhor recompensará o teu trabalho o teu galardão será pleno da parte do senhor Deus de israel porque debaixo das asas dele você veio descansar então o homem era he poderosa profeta e não casa com ele é rápido e sabe que teoria um homem bonito homéricos não temos da paz e ou é um homem de Deus é bonito e roubou r a sem graça na hora.

Legal falar por isso aposto que sempre fui um homem de Deus ela foi amarrada agora buaiz não mais era poderoso onde Deus profeta água imagina quantas donzelas de israel estava atrás de si onu a chance de uma viúva que catava comida no chão competir com as novinhas que estão chegando atrás do homem rico e poderoso a 0.

Adianta falar aqui de ficar fora de casa' assumiu compromisso pegar o passado dela falar do assunto todo o seu passado a sua vida vem casar comigo está falando de um homem de verdade do homem que vai mudar a vida dessa mulher que não está falando no cara que tem uma aventura então ele com um homem rico poderoso daquela terra eo homem de Deus eu pude escolher quem ele quiser mas roth achou graça aos olhos de iguais ea bíblia dá um motivo pelo qual isso.

Aconteceu porque contaram para ele a história do que ela fez no dia mais difícil da vida dela contaram pra ele como ela reagiu o dia mal sabe por quê anote isso as pessoas não comento do teu dia bom ela se espalham por aí como foi a reação diante dos dias maus ele falou fernando da churrascaria que pensam támbém soado não faz tudo sobre do fulano perdeu o irmão que tragédia se desvie o ficou revoltado com Deus tá as.

Pessoas contam como você reagiu no dia moto a fama corre pela terra de acordo com as suas reacções boas ou mais negativas ou positivas nos piores dias da tua vida onde nos piores dias da vida dela falou senão para onde você foi alvo meu Deus que mulher fiel e nem quando estava namorando com a minha esposa até hoje vou esperar que todo dia quando saiu da tua casa morava com ela andando que não tinha carro e amor ao pé do morro do juramento no rio de janeiro.

Eu tinha que sair correndo cada bala perdida irmão devido livramento diz ter muito tempo para contar várias vezes fui parado pela polícia no tiroteio legal por ele parava e lhe vai na alma eu vou voltar a casa da minha namorada juro eu sabia que a bíblia na mão mas é porque é pra lenora pa a polícia acredita agora creio que o nosso cliente levando cartão de dízimo a criança disse mesmo fiel me prende não pelo amor de Deus aí eu saí da casa dava assim eu vou.

Casar com essa mulher há 15 anos não podia casar com ela no último natal 18 e eu reparei que ela nunca mentiu para os pais a mãe da garota onde total lugar e chega da jornada não me falavam para eu falei mãe de janeiro quando percebi que podia tá chovendo sol diamond amarela só falar a verdade eu vou casar com ela nunca vai me dar problema nunca deu já tem muito problema mas ela nunca deu pra mim.

Cada um recebe aquilo que orou e pra caramba né ela não era muito de oração naquela época ou seja o bom partido está atrás de um bom caráter e o bom caráter não revelado quando se está aqui dentro da igreja revelado dia mal lá fora quando tá tudo errado as pessoas vão analisar e saber como ele reage em uma briga de trânsito como ele reage quando faltou dinheiro para pagar a conta quando ele reage quando bota o dedo na cara dele como ela reage se ela foi esfaqueada pelas com as amigas a mandar indireta no.

Facebook mas o olhar para orar pelos inimigos as pessoas vão divulgar por aí como você reagiu nos dias difíceis só que como as pessoas vão falar de você pode determinar quem vai escolher seu parceiro na vida estou falando só de casamento negócios quando a pessoa puxa tem um histórico de janeiro puxada histórico o teu currículo é só escutar o que as pessoas falam eu já desisti chamar o negócio só é esse aí quando a primeira briga teve consórcio fotografar quem é tão eu não.

Posso correr esse risco tem gente está cortando da lista de ouro só pela história que você criou nos dias difíceis pela forma que você mesmo fez quando tudo estava dando errado tem gente que ficou conhecido como o homem de oração porque nos piores dias estava trancado por ano tem gente que é conhecido como o bandido que não espera os dias foi fugir da realidade se drogando se beber não fazendo outra coisa o cubo você reage o dia mal é como as pessoas poderosas vão escutar de você.

Sabe que pode escutou daquela moabita ponto número um é estrangeiro já não podia estar na lista de boate pontos número 2 vivo ele tinha várias outras opções não podia estar naquela lista por número 3 qatar inspira no chão ou seja ele era dono como é que ia casar com uma menina ou alguém que temporariamente estava mendigando para sobreviver onde jamais poderia entrar na lista de borracha mas quem carrega graça de Deus dentro de você se você carrega graça de ver dentro de.

Você vão fazer que nem josé farah o pergunto qual a faculdade que você fez porque eu quero alguém para administrar o egito nem perguntou onde ele ver quem era o pai dele perguntou nada porque quando você tem a graça de Deus entra no topo da lista sem mostrar o currículo e falar da história de ruth parece bonito mas pense na humilhação pense na vergonha pedir um estado emocional depreciativo que ela estava até o dia que mais começou a redimir.

Ruth agora é muito grande não posso entrar em toda a história mas ele vai para a porta da cidade anuncia faz tudo conforme a lei que ruth vai ser comprada junto com o terreno se tem um parente mais próximo que tinha que quiser se redimir ruth tinha oportunidade no botafogo tomara que ninguém queira o homem que tinha oportunidade não quis machucar então a minha compra o campo para roth começa em tesoura lá começa a dar riquezas para ela casa com ruth redime ruth mas quando ele red hood quem era pensei.

Foi abençoada foi no má como uma órbita tava abençoando uma mulher da terra de israel porque a bíblia dizia assim redimiu senhor a vida de noemi às vezes Deus vai te abençoar só para redimir a vida de pessoas que estão à sua volta pessoas que têm um pacto com Deus mas também impossibilitado de ir dar alguma coisa de volta a você para seu caminho da mudança só que como ele vai usar você.

Vai ter que dar o melhor casamento vai te da riqueza uma tesoura tirar da mendicância vai te botar pra governar ele vai te dar várias coisas para que várias pessoas possam ter acesso ao que ele está confiando na tua mão e rudy tem a sua sorte mudada porque a forma como ela reagiu fez a fama dela o que as pessoas falam de você quando você dá resposta na roda aqui na rádio conhecer nada tá bom gente otan embora tchau quando você deixa claro que vai embora o que as pessoas falam de você é isso que está correndo por aí só que.

Divulgue falava mulher fiel em deu tudo errado pra ela trabalhador em rapaz ela sabe que ele quer que a sogra que nem é mais hora da verdade mas não tem como trabalhar tá trabalhando por ela e pela sogra ela podia estar mais aqui porque eu nem precisava estar mas ela não quis abandonar uma mulher que não teria como se sustentar ou pelo menos eu tenho força você não tem como ficar com você ova foge no dia mau e nunca mais é mencionada na história porque quem reage de forma controversa difícil negativa.

Num dia mau é apagado da história o dia mal é um presente de Deus para sua vida para se colocar numa história em uma história que você nem entraria como você tem reagido aos dias difíceis em cinco anos dessa igreja presença em alguns momentos difíceis nesse lugar foi como pastor reagiu com uma pastora reagir que colocaram eles hoje aqui diante dessa multidão porque de problema.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=eD_0k2siGjI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem