Aula 3 - 4 DICAS para melhorar a dicção na Oratória para pregar sermões - Pr.Lenilberto Miranda

Aula 3 - 4 DICAS para melhorar a dicção na Oratória para pregar sermões - Pr.Lenilberto Miranda O olá tudo bem eu sou o pastor lenilberto miranda idealizador do projeto teologia ao alcance de todos bem-vindo ao meu canal teologia ao.

Alcance de todos e a aula de hoje é quatro dicas para melhorar a dicção na oratória para pregar sermões fique comigo até o final dessa aula bom pessoal e a primeira dica de como.

Melhorar a sua dicção na oratória para pregar sermões é aumente o seu vocabulário a única forma de se aumentar um vocabulário é lendo leia muito meia muitos livros 6 dicionário tudo que você.

Puder ler livros relacionado ao que você vai pregar o que você está estudando leia muitas vezes os erros de pronúncia devem-se a ignorância da é certa pregar bem depende muito de um.

Bom vocabulário a briga que eu quero te dar para você que está começando agora quando você tiver fazendo a sua leitura em alta voz e o seu sermão tiver uma palavra que você tenha dúvidas dela pega.

Um dicionário algo que traga a origem daquela palavra veja o significado estúdio significado para quando você for pregar você saber o significado daquela palavra então essa é a primeira dica de.

Aula 3 - 4 DICAS para melhorar a dicção na Oratória para pregar sermões - Pr.Lenilberto Miranda

Como você melhorar sua dicção para pregar sermões na oratória aumente o seu vocabulário é bom pessoal e a segunda dica de como você melhorar sua dicção na oratória.

Para pregar sermões é evite afetação pessoas afetadas no afã de se exibir se isto peão as palavras lembre-se que o exagero de capricho na pronúncia confunde-se com afetação então tenha.

Muito cuidado não pega bem o excesso de capricho nas palavras então essa é a segunda dica de como você melhorar sua dicção na oratória para pregar sermões evite a afetação e não esqueça que o.

Excesso de capricho não pega mais oi e a terceira dica de como melhorar a sua dicção na oratória para pregar sermões é imite os padrões é isso mesmo e me tá padrão significa ouvir quem fala.

Bem vai te ajudar a falar melhor ninguém se tornou bom de um dia para o outro essa pessoa houve outra pessoa que fala bem então minha dica de hoje para você é essa terceira dica emitir os padrões.

Ouvir alguém que fala bem vai te ajudar a falar melhor os grandes pregadores do passado ouviram os grandes pregadores da sua época os do presente e principalmente os nossos pregadores aqui.

Veja Também:

    Do brasil eles ouviram grandes - TeologiaPregadores do brasil se tornaram o que são os pregadores do futuro você e eu temos que ouvir pessoas pregadores que pregam bem foi assim que demonstra ele.

    Se tornou um grande orador na sua época ouvindo um grande oradores das faias bom então a terceira dica que eu quero dar para você hoje aqui nessa aula de hoje é emitir os padrões.

    É bom pessoal e a quarta dica e última dessa aulas e hoje de como melhorar de que são na oratória para pregar sermões é leia em voz alta e quando eu falo lê em voz alta a leitura em voz alta é eu.

    Posso até pedir aqui para produção me emprestar um um livro deixa eu falei aqui obrigado a leitura em voz alta é um exercício por excelência e quem deseja pregar bem eu recomendo você de 10 a 15.

    Minutos de uma leitura diária com mais ênfase do que o costume como é fazer mais exageradas em algumas palavras por exemplo não tomaras para ti mulher nem terás filhos nem filhas neste lugar.

    Jeremias capítulo 16 versículo primeiro portanto ex que dias vem diz o senhor em que nunca mais quem vive o senhor que fez subir os filhos de israel da terra do egito a.

    Leitura em voz alta com a ênfase maior vai te ajudar eu vou ler jeremias 16 capítulo 5 porque assim diz o senhor não entres na casa do luto nem vazar lamentar nem te compadecerá deles porque.

    Deste povo vivo senhor retirarei a minha paz benignidade e misericórdia a leitura em alta voz vai te ajudar esse exercício é um exercício por excelência que vai fazer você se tornar um grande pregador.

    Melhorando a sua dicção essa é a quarta e a última dica da aula de hoje leia em voz alta e é bom pessoal espero que você tenha gostado dessa aula se você gostou da um.

    Likezinho dá um joia compartilha o nossoVídeo inscreve-se no nosso canal tá ok dá um like compartilha para os seus amigos assistir os vídeos anteriores que estão aparecendo aqui na tela tá ok que.

    São os vídeos um fala sobre oratória para novos pregadores outro fala sobre como você perdeu o medo eo nervosismo ao subir no púlpito para pregar a mensagem assistir essas esses dois vídeos você.

    Que está começando agora e me acompanhando agora então se você gostou dá um joia muito obrigado até a semana que vem mas não esqueça semana que vem a próxima aula é como melhorar a pregação.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=eYl73KbpHHE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem