Aula Prática sobre a Nova Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 da LUZ

Aula Prática sobre a Nova Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 da LUZ o Olá pessoal ao vivo aqui vamos esperar as pessoas começarem a entrar já temos 31 pessoas aqui assistindo a gente eu vou pedir para que vocês que acabaram de entrar né Se puderem colocar suas dúvidas nos comentários quando for duas em ponto daqui a uns oito minutos mais ou menos eu vou começar eu vou apresentar para vocês a planilha o passo a passo tela mostrar exatamente como preencher Desde.

Aula Prática sobre a Nova Planilha de Fluxo de Caixa 5.0 da LUZ

O Primeiro Momento até análise dos relatórios dashboard se vocês tiverem dúvidas específicas já estão mexendo na Bonilha eu só vou sair e entrar em eu vou colocar aqui também o link onde vocês podem fazer assinatura de vocês por um período de sete dias sem ser cobrados E com isso já testar né a planilha de fluxo de caixa e uma série de outras mais de 200 punidas que estão disponíveis dentro do nosso plano de assinatura então deixou só colocar aqui esta no ponto descer/1.

E para quem tiver interesse e quiser inclusive acompanhar né a nossa live com a planilha aberta para ir fazendo a conferência eu só entrar nos pontos desse barra planos que a gente tem disponível exatamente um plano de assinatura e disponibilização da família para vocês usarem Boa tarde Filipe tente usar entrando quiser se apresentar só colocar nos comentários e principalmente né Se tiver dúvidas já.

Pode colocar as dúvidas que têm de uso da planilha que já já eu vou entrar ela e quanto mais dúvidas a gente já por aqui melhor vai ser que eu vou não sei mostrando e tirando qualquer dúvida que alguém tiver a fazer um e deixar aberto e já já a gente começa tá pessoal como.

Tá me programado para duas horas vou esperar a duas horas para a gente ter o máximo de pessoas aqui para acompanhados eu já do início o mesmo vocês podem ser de mandar os comentários aqui com dúvida esse apresentações grande Daniel Gomes também tá por aqui é.

Sempre legal Verde novas pessoas entrando e enfim espero que a gente tenha uma boa Live vai ser mais ou menos de duas até umas 2:53 horas vou deixar um espacinho final para quem tiver dúvidas também para a gente poder trocar bastante e já vou até compartilhar minha tela com vocês um pouquinho nela eu vou em volta né mas vou mostrar para vocês a planilha já aberta para.

Quem não conhece ainda Oi tá aqui eu deixa eu compartilhar tá que minha tela para quem não conhece a planilha ainda ela é essa aqui a planilha fluxo de caixa 5.0 Ela é bem legal tem opções né funcionalidades de tradução da planilha inteira com um único clique né para Inglês ou para outros idiomas para quem utiliza a mesma moeda estrangeira tem opção de formatar planilha com outras moedas como dólar Euro libra e por aí vai automaticamente.

Também só com um clique e uma série de outras funcionalidades como a gente podemos mudar a cor da fonte nem dormia nua e a cor do menu também trocar logo de todas as abas com clique só adicionar a planilhas ou excluir planilhas da pasta de trabalho né então novas Abas tudo funciona muito bem aqui e é legal e ao longo da do nosso aulão de hoje né Desse tutorial é eu vou mostrar para vocês cada uma dessas funcionalidades inclusive vou entrar no plano de conta e lançamentos mostrar os resultados né vou.

Passar por tudo que for possível para que a gente consiga analisar a planilha e seus resultados de uma maneira bem legal espero que vocês gostem se alguém tiver alguma dúvida específica é só me perguntar como eu falei nos comentários eu vou passando por todos eles e tu tens e coisas do tipo enquanto a gente tiver aqui O legal é suja uma primeira pergunta boa vou esperar a gente começar ao vivo Dani para poder tirar essa sua dúvida ainda que você tem a versão 4.0 e quer fazer a.

Migração ela não é automática mas a gente tem uma funcionalidade de importação de dados que vai permitir que você faça e maneira bem interessante essa essa migração mesmo você vai ter algum trabalho mas é pouco trabalho com essa funcionalidade de importar Só que já já eu vou mostrar para vocês uma ótima tarde para você também Lima e quem quiser ir colocando comentários aqui com dúvidas como eu falei daqui a três minutinhos oficialmente a gente começa e.

Aí eu vou entrando a fundo na planilha para que a gente consiga enfim entender o funcionamento dela que eu mais importante desde o primeiro passo até o último Então Muitas das coisas que a gente vai falar que isso você tem uma versão 4.0 também pode te ajudar e e falando da 5.0 que tá disponível e para você que é assinante dos primer é você vai ter de fato uma análise mais aprofundada de todas essas novas funcionalidades que ela tem que vão desde um plano de contas mais fácil.

De se preencher o Zap inclusive com mais possibilidades de Campos para você preencher e até pagamente é essa parte de importação de dados né que você pode utilizar de um sistema de uma outra planilha que você tenha e que não te apresenta os dashboards ela pode até chegar nos relatórios que enfim tem algumas pequenas mudanças em relação às versões mais antigas e que são super legais também e podem ajudar como uma prática comum quando eu tiver apresentando a tela eu não vou estar.

Veja Também:

    Vendo os comentários então eu vou para cada bloco - da dessa aula de mais ou - Luz Prime

    Menos 50 minutos uma hora eu vou em volta para poder ver os comentários de vocês conforme a gente for passando inclusive Oi gente se vocês tiverem alguma dúvida enquanto eu tiver passando por um ponto específico não existem e mandar nos comentários que vai ser um prazer responde né é só para mostrar para vocês a lógica que passar pela estrutura geral da planilha de fluxo de caixa é Daniel você que perguntou né.

    Para fazer eu vou começar logo falando da importação de dados que é uma das funcionalidades mais legais que a gente trouxe nessa atualização depois disso eu vou passar pelo plano de contas pelos lançamentos pela análise de relatórios e finalizar mostrando os dashboards da planilha quais são como utilizar como analisar e por aí vai então tem muita coisa que tinha legal que a gente vai poder passar ao longo desses próximos 50 minutos a uma hora tá.

    Bom uma boa tarde para você também Gerson Francisco Nelson todo mundo aqui se apresentando sejam super bem vindos É sempre um prazer a contar com vocês aqui né ou de trocar e já aproveitando aqui e respondendo-as Francisco Valente Cola eu deixei dentro pra ter essa planilha é você precisa fazer um investimento de se tornar um assinante do luz fraca que atacou lhe luz.vc/Funda o plano de assinatura ou.

    Até compartilhados que é melhor né com vocês deixou compartilhar minha tela aqui que vai ajudar vocês a entenderem o quê que vocês têm acesso quando vocês se torna uma semana Então esse aqui é um dos primos é o nosso plano de assinatura de planilhas tá é que tem até que a alcinha buscando divulgada mas vocês tem mais de 250 famílias mais de 100 apresentações é um plano que tem uma série de coisas e dentre essas famílias você vai ter a planilha de fluxo de caixa at aqui é justamente essa que a.

    Gente vai passar hoje para você se tornar uma semana é só para saber aqui no nosso site nos pontos A B C/planos com forma coloquei aí e fazer assinatura Você tem o plano menos sal que custa 49 por mês você pode fazer o teste dele grátis por 7 dias ou você tem um plano anual como é que você tem acesso às mesmas funcionalidades Mas tem uma economia de dois meses encontrei muito legal para quem tem certeza que é o que quer vale muito a pena 497 reais foram então para você que tem.

    Interesse e ainda não adquiriu a planilha você pode agora mesmo fazendo o teste grátis não é fazer o seu processo de assinatura por sete dias você vai ter acesso a planilha EA todas as outras famílias também para você testar E conforme for você pode inclusive ao longo da nossa aula e testando e vendo tudo que eu tô falando e tentando usar a planilha e por aí vai esse é um processo simples de fazer você consegue fazer direto pelo link que eu coloquei aqui moto é nós vamos lá e esse.

    Aqui é uma pergunta legal a gente ainda tem aqui para gente Luiz Ludmila é muito legal saber deixa eu colocar aqui a Ludmila Tá adorando as faturas de famílias Fico feliz demais sabendo de Mila eu sou um dos responsáveis pelo desenvolvimento delas e eu sei que adoro porque esses feedbacks positivos então muito obrigado fico feliz a gente tem atendido Márcio o Gerson de Angola o Gerson não tem cartão disso Gerson para você que não tem cartão Visa entre em contato com a nossa.

    Equipe Tá vou botar contato@luz.co diretamente no nosso site você consegue também entrar pelo nosso WhatsApp que aí a gente pode ver outras possibilidades eu não tenho certeza que não sou eu que cuido disso diretamente Ah e só antes da gente começar a já tá na nossa hora então eu vou começar daqui a dois minutinhos o Francisco tá perguntando se o pagamento mensal é feito de que forma boleto cartão é o cartão de crédito tá.

    Falando sítio que você registre o seu cartão de crédito na hora que você faz a sua assinatura a primeira cobrança só vem depois de sete dias se você quiser cancelar muito perigo não tem custo nenhum então a justamente o período de teste mesmo e a partir do sétimo dia naquele mesmo dia todo mês você vai ser cobrada é vai ter a sua assinatura cobrada pelo valor de 49 reais se você tiver Nossa assinatura mensal se tiver manual 497 reais no mesmo dia do mesmo mês do ano seguinte né Então essas são as.

    Formas vou só colocar aqui de novo o contato arrumar dois ponto de ser para

    Quem tiver alguma dúvida específica E caso eu não consiga responder eu vou também no final da nossa Live de hoje Mostrar de novo esse contato E lembrando que para quem ainda não fez assine a luz para o PVC baratos agora oficialmente eu vou começar a nos ar a aula meu sobre a planilha de Castro adora essa planilha como eu falei.

    Para todos vocês estão online agora eu vou e volto então com que algumas pessoas que vão se acumular e quando eu tô apresentando a planilha em si porque eu não tenho como ver os comentários enquanto eu tô mexendo na planilha mas eu acho que vai ser muito legal e vai ser bem bacana a gente passar por todo esse processo de análise da planilha de fluxo de caixa 5.0 para você que já é assinante e já tá usando a planilha Eu acho que a gente vai passar por tudo qualquer dúvida pontual é só me fazer e para você se enganou assinante fica aqui o convite para você fazer assinatura ao.

    Longo da nossa águia ou ao sinal é um sempre um prazer contar com novos membros na nossa comunidade de planilhas e dia contato para melhor gestão do teu negócio então deixa eu começar vou fazer isso primeiro compartilhando a minha tela vocês e agora a planilha de fluxo de caixa aqui eu vou começar com uma versão em branco tá essa planilha de fluxo de caixa 5.0 Ela conta com uma funcionalidade nova né que é justamente Elas têm uma versão 5.0 que a gente traz.

    Que Ativo e escolha do idioma modificação de moeda usada na planilha Com um único Clique você também pode modificar as cores do menu e das fontes vou fazer isso só para mostrar para vocês como seria nesse processo você dá um clique aqui você vai escolher a cor do mesmo que mais parece como é que tá mais atrelada a cor do seu negócio tá vamos fingir que fosse você lá no vermelho Vou botar aqui no vermelho boa a cor da fonte deixa eu apertar o que que você medo ele vai mudar tipo vermelho guarda assunto eu vou deixar um.

    Branco então vamos jogar que o branco e quando aperto Ok e confirmamos ele pede a senha aqui de acesso a gente coloca um nós estamos digitando duas vezes eu não sei porquê e quando a gente faz ao vivo a gente tem esses problemas de né mas eu tô só colocando a senha que eu não sei porque ele está duplicando eu acho que vai dar certo agora beleza deu certo você vê que.

    É automático processo no na planilha final o disco não deveria acontecer não acontece né mas quando a gente desenvolve a gente mesmo para fazer ele muda automaticamente não ficou tão bonito como eu gostaria Eu acho que o azul é mais bonito mesmo mas a gente pode sempre fazer essas mudanças pode trocar logo também da mesma forma uniclic você seleciona a sua logo ele vai trocar aqui em cima em todas as águas observa que ele faz perguntas de maneira fácil para que você possa customizar pela liga porque você precisar também pode adicionar ou excluir uma aba da planilha isso tudo é.

    Muito fácil você fazendo e aqui para inclusive você tem mais espaço vou tá na lizando dashboard essas coisas você tem essas três certinhas aqui que você pode encurtar o mesmo para ficar só com zircônias mesmo vou deixar ele maior quando você preferir Então essas são as funcionalidades da versão 5.0 da planilha e além dessas funcionalidades que são padrão do nosso modelo 5.0 a gente vai ter uma série de novas funcionalidades na comida eu vou passar rapidamente primeiros mas depois que se vocês têm alguma pergunta específica até para sair tratando delas e depois eu vou.

    Especificamente em cada uma grande então primeiro a gente alterou a estrutura de plano de contas para permite que você cadastre até 20 grupos de planos de pontos não toma decisão 4.0 a gente só tinha essa três grupos g608 grupo despesas totalizando 11 grupos de pontos já agora a gente tem uma possibilidade de até 20 grupos você vai para cada grupos ponto que eu quero falar receitas com gengibre então que tipo de compra é essa isso é tudo RS é uma receita operacional e você vai preencher você.

    Vai também registrar aí subir contas então para cada grupo de conta eu posso ter vários subcontinental receitas com vendas venda de consultoria Caso seja uma consultora para fazer uma consultoria seja um consultor e você vai res e daqui você tem agora também uma quantidade muito maior de contas para votar nos permite a perna 1500 sub contas né aqui dentro inclusive separados a maneira como você quiser entre os grupos de contas criados a gente tem uma funcionalidade de importação da política é bem legal eu já.

    Vou mostrar para vocês como funciona o que basicamente a você importar dados de um outro modelo então se você utiliza algum sistema como conta Azul alguma outra coisa você pode entrar aqui e fazer a importação das suas informações desde que você tenha um modelinho Pronto né ele traz todas as informações dos grupos de contas das subir contas e inclusive de todos os seus lançamentos de maneira super fácil e prática isso já vai Popular os lançamentos caso você não.

    Usa importação é só preencher né data de lançamento vencimento plano de contas aqui é uma descrição e detalhamento do valor e data de pagamento e isso já gera para vocês relatório de fluxo de caixa diário relatórios de fluxo de caixa BR é contas detalhadas e fim tem coisa para caramba tudo automático no stash box que a parte mais legal é realmente nessa os relatórios e resultados na indicadores e gráficos de maneira super visual Então vou passar por isso tudo na aula de hoje por é só um bastante para gente entrar.

    Primeiro na importação de dados que é a principal modificação que a gente tem da versão anterior 4.0 para essa então deixa eu voltar aqui para nossa tela eu tô vendo que a gente já tem algumas perguntinhas a mais Então deixou só passar por elas para ter certeza que eu não vou deixar ninguém para trás aqui bom então a gente tem algo Leonardo tá trabalhando na limpeza de logística mais Gostaria de mudar o teu a primeira mais exclusiva tem como as nossas planilhas Leonardo elas são editáveis então além de você conseguir customizar toda ela se.

    Você precisar fazer uma edição é possível acho que você ter conhecimento tudo que você ou contratar um freelancer é um desenvolvedor que tem esse conhecimento para ajustar o dia para você para você consegue ter essa coisa mais exclusiva é a gente tem aqui uma pergunta do Francisco sobre a mão tá planejamento orçamentário Então a gente tem outras planilhas dentro da assinatura né que vão atender essa coisa do planejamento orçamentário a gente tem duas.

    Específicas que ajudam bastante eu gosto muito da fluxo de caixa na cozinha pode te dar essa resposta Mas se você quiser fazer um imprevisto uma Realizado a gente tem uma planilha de orçamento Empresarial que faz Exatamente isso tá bom então pode ser uma ótima planilha se você buscar lá no nosso site planilha de orçamento e aqui Exatamente esse objetivo e a gente também tem uma outra que também é bem legal que é planejamento que não seu planilha de planejamento financeiro são duas que podem te dar essa resposta é.

    É legal Rogério tá falando uma coisa importante que pode acontecer tá a gente pode ter algum problema com bloqueio de macros é pelo Windows quando isso acontecendo é Normalmente quando você abra a planilha pode ter uma caixinha vermelha famosa tá bloqueado o uso de Marcos quando isso acontece basta você ir na no arquivo clicar com botão direito e ao clicar com o botão direito você pode simplesmente.

    Desbloquear esse bloqueio que a Microsoft fez Tá bom vou mostrar para como fazer isso exatamente agora que é bem rápido que pode ajudar outras pessoas Então estou compartilhando aqui minha tela com vocês vou diminuir aquele no estrelas eu tenho um arquivo aqui né por exemplo modelo de importação onde gestante da taxa Clica com o botão direito nele vai em propriedades e aí você vai ver que você tem algumas opções aqui e uma das opções seguir de desbloquear tem aqui em e nessa parte.

    Geral mesmo como ela não tá bloqueada não tá aparecendo para mim mas se eu tivesse esse bloqueio aqui embaixo bastaria clicar no botãozinho de desbloquear que você teria acesso deixa eu ver se essa família que está bloqueada e se tiver também não tá então tudo bem elas não estão bloqueados não aparece a mensagem mas no caso de estar bastaria você fazer isso tá bom Rogério bem simples o processo não tem muito mistério vou acondicionar aqui e o José perguntou se o vídeo vai ficar.

    Disponível para depois tu vai ficar disponível sem para quem não conseguir Acompanhar até o final esse vídeo vai ficar disponível no nosso YouTube abaixo tentar depois se cadastrar lá no canal e acompanhar o João tá bem feliz que a família está atualizada é e bom eu vou separar algumas perguntas aqui para mais tarde você não a gente não começa tá então a primeira coisa que eu quero falar pra vocês é justamente da parte de importação de dados com a planilha é essa é uma funcionalidade que vai ajudar tanto que já tá usando a versão 4.0.

    Então se você tem a versão 4.0 e tá passando ela para 5.0 você vai conseguir utilizar essa funcionalidade e para quem ainda não usa planilha uso o sistema tem uma outra planilha que tem informação a gente consegue importar dados para planilha deixa eu mostrar como Mais uma vez vou mostrar que minha tela e dessa vez eu vou para o nosso modelo de importação o modelo que você recebe quando você baixa planilha minha você vai baixar ela para um artigo Zip que vai ter o arquivo 5.0 vai ter se modelo.

    De importação aqui você tem um passo-a-passo explicando exatamente o que você precisa fazer é algumas observações mas no resumo eu te ajudar aqui né a gente tem um modelo de dados que você vai ter que usar que tem data de lançamento de vencimento grupo de contas subgrupo de contas Qual é o item uma descrição detalhamento valor e data de pagamento este modelo nessas colunas são exatamente as mesmas que a gente tem.

    Aqui no nosso modelo né data de lançamento vencimento tal só que a gente tá separando por vários meses diferente então quando você quer fazer a importação de dados você vai ter que preparar uma planilha dessas você já recebe esse modelo então você pode usar esse modelo aqui uma vez que você faça toda o ajuste você vai deixar e nada né que seria a modelo então o dele tá isso aqui vou excluir essa aba e atira eu vou colocar os lançamentos um embaixo do outro dia a dia mês a mês então você.

    Observa que eu tento primeiro mês média um do um até o último mês do ano três 12 tô sentindo novamente eu podia não ter todos os lançamentos ao ver se ela tivesse até o mês de setembro enfrentar um beijo a gosto você poderia votar os lançamentos um embaixo do outro aqui uma vez que você tem esse material preparado você consegue fazer um importação e vamos lá mais uma vez para ouvir mesmo quando a gente está aqui dentro da da plano de contas eu vou importar os lançamentos para planilha eu já deixei separado aqui o meu modelo de importação.

    Exatamente isso que eu mostrei pra vocês e do dois cliques nele onde eu faço isso ele faz a importação se esse modelo tiver qualquer erro podem abrir mensagens de erro explicando né se você tiver com mais grupos de Contas do que o permitido mas subir o que o permitido você tem alguns detalhes né que a gente precisa seguir mas a princípio dados importados como sucesso aperta OK e eu vou dizer que importou os grupos de contas o tipo de pão que ele não faz então eu preciso classificar não eu já.

    Sei o que que é cada coisa tá então eu vou só colocando Mas você precisaria fazer isso é de acordo com a sua realidade a gente vai ter que subir pontas observa receita com vendas acha que foi o texto que eu tinha colocado antes né quando eu apaguei ele jogou para cá eu fiz que era grupo de contam também eu vou botar aqui cheio de fome zero só para gente ser um modelo aqui não tem respeito operacional receita que não serão o grupo de contas at é custo e.

    Eu precisava que quando você não atribui Isso já é um problema para análise de alguns relatórios da família Então vou continuar preenchendo aqui só até o final é isso aqui é padrão tá de qualquer Terra receita operacional financeira custo despesa a não ser então eu vou só preenchendo e Aviamentos na sua realidade você preenche com o que faz sentido o teu negócio tá você não fizer sentido você pode cortar qualquer outra coisa então grupo de ponta três vou deixar quando investimento caixa exemplo nove vou.

    Deixar como imposto operacional esse aqui eu vou deixar como despesa financeira eu sei que eu vou botar outra disso Ah beleza então eu tenho aqui já todos os meus grupos de contas que Foram importados para planilha lembra que a família estava zerada aqui também vai subir pontas tá funcionando direitinho e quando eu fui lançamentos ele já faz toda a categorização para mim tá vendo ele puxou todas as informações exatamente como elas dele ele não está então a gente já tem uma estrutura toda pronta com a importação de dados e isso.

    Gera para gente relatório né fluxo de caixa pronto Dr pronto se a gente for os das portas também então pronto você acha que isso aqui tá com zero porcento porque dentro do relatório de metas eu não tinha preenchido as minhas metas mas eu preencher cinco mil e a ter 3.000 por exemplo ele já vai preenchendo o resultado corretamente quando eu vou lá no meu dashboard para Janeiro tá tudo bonitinho Então você tem uma importação que funciona te abençoe eita que dá.

    Certo para você e aí por que que eu falei para quem tem a parte. Zero esse modelo funciona e você quando a gente vai lá no modelo de importação você só precisaria dentro do que você já preencheu da 4.0 copiar os dados na parte. Zero e pulando aqui embaixo do outro e aí você criar vínculos entre os valores processo aquele Cola direitinho e aí você vai colando aqui na 4.0 quando você passar para sempre. Zero modelo já vai fazer atribuição automática para você então é uma forma simples de você puxar seus.

    Dados para cá é essa é a primeira parte da nossa aula de hoje eu queria mostrar esse modelo de importação né que bom tá mostrando para vocês eu vou fechar aqui modelo de importação também vou deixar essa outra planilha que tu já tá preenchida aberta e vou voltar para cá para ver mais algumas das perguntas de vocês não deixa entrar aqui nos comentários de novo é é deixa eu ver aqui beleza eu já sou você sair um pouquinho.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=6RqSMKotUtk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem