Como montar um sistema de agendamento automático no excel

Como montar um sistema de agendamento automático no excel Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel fabiano canal curso de excel online bom pessoal hoje vou mostrar pra você uma dúvida é que um dos nossos inscritos.

Como montar um sistema de agendamento automático no excel

Do grupo de what's up doutor jorge quem teve uma dúvida sobre professor estou criando aqui um sistema é de marcação de consultas para os pacientes né eu preciso que ele conte 15 dias o que a.

Partir da data que eu for lançar de forma automática dentro da minha da minha tabelinha de também a planilha para organizar melhor tem como fazer isso.

Detalhe tem que levar em consideração os dias úteis e feriados é possível é possível sim isso acabou ajudando ele vai trazer essa dica para compartilhar com vocês aqui como que pode ser feito.

Isso tá preparado então vamos lá em goianinha na tela vamos lá em lei é muito simples pessoa não é um bicho de sete cabeças não então a gente vai ter aqui o duas informações de grande.

Relevância primeiramente os feriados oficiais aqui ó professor e talvez nem aparecer na tela deixa cortar aquilo parecia assim o lula apareceu na telinha foi lá que acontece em uma tabelinha com.

Os feriados oficiais de 2018 e preciso levar em consideração essas datas oficiais aqui tá bom e aqui nós temos aqui por exemplo um paciente ou marcos a data de consulta dele um dos 10 tem que.

Contar 15 dias úteis a partir de 1 10 a data de retorno vai ser o que dia 23/10 de 2018 é que o lado professor coco terça feira mas só deve estar pensando pô como que foi feito isso foi.

Feito dessa forma aqui ó vamos lá vou pegar uma planilha do zero pra começar a explicar para você o que foi levado em consideração para esse efeito de cálculo.

Bom eu vou mostrar pra você como deve ser feito esse cálculo e essa planilha vamos lá o que é que o paciente coloquei a data é que vai ter o dias úteis 15 dias úteis vai ser qual o novo prazo dia.

26 do 31 como que a gente vai fazer isso vou pagar primeiramente dia da semana vou tirar e aqui você vai ter que levar em consideração os feriados.

Quem com função que vai levar em consideração os feriados os dias a função dia trabalho então colocar igual dia trabalho vou pegar a data inicial ponto e vírgula.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou colocar agora aqui ó o número de

    Dias úteis no caso seriam 15 ponto e vírgula vou selecionar agora os feriados ao selecionar nesse intervalo fecho que o bonitinho ou entre o dia 26 do 3 se eu.

    Colocar aqui ó igual texto vou pegar isso daqui o ponto e vírgula quatro letras desde o fecho do em troca vai cair numa segunda feira se fosse o 14 dias.

    Olha lá vai ser de sexta feira dia 23 se for 15 segunda-feira olha que bacana então a função dia trabalho vai levar em consideração isso os feriados que você informar junto com os dias úteis de.

    Segunda a sexta sábado e domingo ele desconsidera quem então isso daqui o basta adaptar aqui ó nesse exemplo eu tenho aqui ó a consulta ea data de retorno como que vai ficar é.

    A mesma forma quem seria isso aqui é igual a um dia de trabalho dia trabalho a quem vou pegar a data que o da consulta ponto e vírgula digitar 15 dias e logo em seguida levar em consideração.

    Isso aqui tudo bem ao abordar um em troca ou não fazer oposição que aqui eu não tenho a data vai colocar essa informação aqui que a gente faz.

    Eu vou clicar aqui e vou fazer um tratamento se a data vão pegar a data aqui o bicho pegar que bonitinho ou sem querer colocar errado se olha só essa data for.

    Igual a vazio ok ó como colocar aqui ó se não ele executa o dia trabalho normal vou dar um enter vou fechar o parente com a correção a.

    Prontinho seu lançado a data vou colocar aqui a função hoje é igual a hoje só para colocar a data de hoje olá 69 o retorno vai ser no dia 28 do nome de 2018 uma sexta feira.

    O cacique dia sete do 9 olha lá ó 28 29 - Curso de Excel Online

    Uma sexta feira se eu colocasse aqui dia 15 do 9 olha só vai calcular a cair numa segunda feira e assim por diante bom saque uma idéia da pessoa que você.

    Montar um sistema de consulta de retorno de agenda para os seus clientes pacientes coisas do tipo aí pra te ajudar profissionalmente tá bom então vou ficando por aqui e até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BYM_jDJELj8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem