Grafico para o setor do RH, aprenda trabalhar com horas em grafico no Excel

Grafico para o setor do RH, aprenda trabalhar com horas em grafico no Excel Como criar um gráfico para acompanhamento de tempo médio Diário de execução de serviço o nosso gráfico diário consegue mostrar visualmente se estamos na meta ou acima da Meta Então.

Grafico para o setor do RH, aprenda trabalhar com horas em grafico no Excel

Vamos concluir esse projeto na aula de hoje na aula passada criamos esse gráfico só para recapitular a nossa meta ela é estimada através dessa linha que está em roxo ó essa linha espejada a.

Nossa meta é de 15 minutos qual é a leitura que eu faço desse gráfico as Barrinhas em verde são as minhas médias diárias o tempo que demorou diariamente em média a execução do serviço então.

Olhando para esse gráfico a leitura que eu quero passar ao meu gestor é a seguinte as Barrinhas em verde que estão acima da linha tracejada são as médias que eu fui ineficiente Ou seja eu.

Trabalhei acima da minha meta de 15 minutos as Barrinhas verdes que estão igualando com a linha tracejada ou abaixo dela os dias a quais eu fui eficiente Ou seja eu trabalhei se eu não.

Trabalhei igual a minha meta de 15 eu trabalhei abaixo dela então isso é legal então essa é leitura que eu quero passar ao meu gestor agora você há de concordar comigo que se eu trabalhar aqui com duas.

Barrinhas uma em verde uma em vermelho ficaria mais interessante para apresentar ao gestor porque visualmente fica mais fácil a leitura concorda.

Comigo mais ou menos mais ou menos mais ou menos Então se concorda vamos fazer aqui juntos eu posso aproveitar esse gráfico que já criamos na aula passada do zero Como eu posso refazer novamente.

Então V fazer o seguinte ó por enquanto eu vou deixar ele aqui abaixo não vou dar atenção aqui a ele eu vou primeiro montar a estrutura para que eu possa ter duas barrinhas de cor diferente do.

Gráfico só reforçando se eu utilizar apenas uma coluna com dados Eu só consigo ter uma barrinha da mesma cor para que eu tenha duas barrinhas de cor diferente no.

Gráfico eu preciso de no mínimo informação em duas colunas distintas E é exatamente ISO que eu vou fazer vamos pegar essa informação de uma única coluna E vamos dividir em duas e qual é.

O critério as minhas médias diárias que forem menores ou igual a minha meta eu vou trazer para essa coluna F as minhas médias di áreas que forem acima da minha meta de 15 eu vou retornar para a coluna.

VEJA MAIS AQUI:

    G Então como é que eu faço isso ó a

    Gente vai fazer um teste lógico utilizando a fórmula C então a fórmula c é bem simples ela me pede o teste lógico então que teste Lógico é esse é uma.

    Comparação eu vou comparar o quê eu vou comparar se o conteúdo dessa célula se ele é menor ou igual ao conteúdo dessa outra célula que é a minha meta se essa.

    Condição for verdadeira ó se o o valor foi verdadeiro o que que você quer que eu faça assim pergunta o Excel para a gente eu quero que você retorne o conteúdo dessa célula que a célula que.

    Tem as médias diárias ponto e vírgula se for falso o que é que você quer que eu faça assim o Excel tá apertando pra gente então eu quero que você não faça nada então como é que eu falo isso para.

    O Excel aspas duplas aspas duplas e posso fechar o P na fórmula C Ou seja eu quero que você deixe vazio o conteúdo da célula a d um enter repar que retornou nada tem um algo bem Tem uma pegadinha.

    Aqui por trás que eu quero lhe explicar passo a passo então eu vou arrastar essa fórmula para o lado Observe que retorna até um valor aqui mas vamos entender o que que essa fórmula tá fazendo Quando.

    Eu arrastei para o lado ó Observe ó se eu clicar agora sobre essa fórmula ó repare que eu perdi a referência ou seja a minha referência é a minha média mas o vez só para você entender ó.

    Se eu clicar sobre essa célula que tem a fórmula ó Observe que eu tô comparando a célula da D3 e da E3 quando eu arrastro para o lado ó eu mudei a referência agora eu estou comparando de e de E3 com.

    F3 por que isso acontece não mas essa é muito fácil mesmo faça outra mais difícil bom sim mas primeiro me responda a essa pergunta porque não travamos a célula para quando arrastar.

    Para o lado eu não perder a referência

    Como é que a gente faz isso bem simples ó basta eu vir aqui colocar um cifrão na frente da letra eu não vou colocar o cifrão entre a letra d e a letra e o.

    Número porque quando eu arrastar para baixo eu quero que ele mude da célula de cima para cula de baixo a referência então a mesma coisa eu vou fazer para as demais ó vou colocar um cifrão aqui e.

    Aqui também ó e posso dar um enter ó agora vou arrastar para o lado repare vou colocar vou clicar sobre a célula ó e repara que euo com a mesma referência o que vai mudar aqui nessa célula é o.

    Operador ao invés de ser menor ou igual eu só quero que retorne para essa célula se for maior ou seja se a minha meta perdão se a minha média for maior que a minha meta.

    Eu quero que você preencha essa célula senão você deixa vazia e ele também não fez nada agora eu posso selecionar ambas as celas D um duplo Clique na alça e repara ó já trouxe todos os cálculos pra.

    Gente se você reparar ó aonde tem valores ou ele preenche uma célula da coluna F ou ele preenche da G ele não vai preencher as duas a tempo ou ele traz o menor igual para uma célula ou.

    Ele traz o maior para a outra célula do lado então assim a gente consegue ter um gráfico com duas barras de cor diferentes Observe que não vem no formato de hora então com intervalo.

    Selecionado clico o botão direito vou na opção formatar celas vou selecionar a opção hora e eu vou mudar para o padrão ó 37 horas 30 minutos e 55 Esse é o padrão que o Excel interpreta que eu.

    Quero horas a aci de 24 horas e posso dar ok repare agora a gente pode fazer o seguinte ó se eu quiser aproveitar esse mesmo grfico que criamos na aula passada.

    Então é important que você possa da aula passada para não ficar boiando aqui na informação Então vamos aproveitar esse mesmo grfico como que eu faço nação desse vídeo eu dear o link da aula.

    Passada e o link da playlist a qual tenho ensinado passo a passo a montar gráficos Então primeiramente vou só fastar esse gráfico para que eu possa energ aqui a.

    Base de dados para que eu possa trazer dados aqui para desse gráfico tem várias formas uma delas é em qualquer área do gráfico com botão direito vou na opção selecionar dados como vamos aproveitar o.

    Mesmo gráfico então eu vou editar informações já desse gráfico que criamos na aula passada Então vou vir aqui em horas vcar no editar vagar aqui nome da série ecar ag nesse cabeç.

    Para os valores que são esses valores que estão aqui nas Barras também vamos editar vou apagar isso aqui e vou selecionar agora esse intervalo Observe que as minhas Barrinhas mudar de cor e.

    Também mudar a quantidade de barras vou dar aqui um OK agora vamos adicionar as informações das colunas que ficar acima da Meta então eu clico em adicionar vou clicar aqui nesse.

    Cabeçalho acima da Meta valor da série vou apagar esse valor padrão e vou selecionar esse intervalo Observe que mudou aqui ó e vou dar um ok e posso dar aqui um ok.

    Novamente agora vamos trabalhar a parte gráfica do do nosso gráfico né então só para que você entenda Ó essas barrinhas em azul são as min se você observar elas não estão ultrapassando a minha meta ou.

    Seja são os dias que eu fui eficientes as linhas em verde são o dias que eu fui ineficiente Ou seja eu trabalhei acima da minha meta agora vamos só trabalhar melhor elas então por exemplo vou clicar.

    Sobre qual que é uma dessas Barras ele vai selecionar todas ao mesmo tempo vou na opção ó página inicial aqui eu vou mudar a cor da minha barra ó vou mudar ela para esse Verde ó já essa linha eu.

    Vou mudar tanto a cor como o formato de gráfico vou clicar sobre ela clico o botão direito V na opção alterar tipo de gráfico da série aqui a ent ação do meu gráfico ó.

    Repar que eu tenho três ó ten uma roxa tem esse Verde tem esse verde mais escuro tá aqui a representação então eu vou mudar esse carinha aqui ó acima da Meta que é essa linha então eu vou mudar.

    De linha para Barra aqui ele já me mostra ó o formato que ele vai ficar e eu vou dar aqui um ok então agora basta eu clicar sobre essa barra em vez de mais escuro venho.

    Venho aqui no bde e vou colocar o tom vermelho e para que as nossas Barras fiqu mais amigáveis O que que a gente vai fazer simplesmente vou clicar sobre qualquer.

    Uma delas vou na opção formatar série de dados e aqui em largura de espaçamento eu vou deixar com uma largura de deixa colocar lrg de 75 para ver como é que fica Observe se eu colocar um.

    Valor de 50 então aí já é gosto pessoal de cada um tá se você prefer com a largura maior menor mas repare que visualmente eu já.

    Consigo enxergar ó ao bater o olho eu já consigo enxergar Quais foram os dias que eu fiquei acima ou abaixo da minha meta ó eu não preciso mais ficar procurando as barras que ultrapassaram as linhas ó.

    Visualmente a gente já consegue enxergar concordo plenamente para que eu possa exibir os valores primeiramente eu seleciono uma das Barras clico o botão direito e venho na opção adicionar Rot.

    De dados Então para que eu possa ocultar esses zeros aprendemos na aula passada Vamos só recapitular eu seleciono o rótulo qualquer um deles clico o botão.

    Direito vou na opção formatar rótulo de dados aqui em número eu vou mudar aqui o tipo de categoria para personalizado Observe que veio esse padrão aqui eu vou mudar esse padrão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G_J713pNCVw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem