Power Bi Função Dax SWITCH aprenda passo a passo, SWITCH com 3 CONDIÇÕES no power BI

Power Bi Função Dax SWITCH aprenda passo a passo, SWITCH com 3 CONDIÇÕES no power BI No vídeo de hoje vamos adicionar mais uma coluna à tabela a qual importamos de uma planilha do Excel nessa coluna adicionada eu vou estar trabalhando com a fórmula para verificar determinada.

Power Bi Função Dax SWITCH aprenda passo a passo, SWITCH com 3 CONDIÇÕES no power BI

Condição então no vídeo de hoje vamos trabalhar com a fórmula sut aonde vamos passar três critérios para ela depois de descobrirmos os valores vamos fazer verificações e Contagem vamos utilizar a.

Função calculation Possivelmente a fórmula s ou até mesmo a fórmula C para trazer informações para os nossos desos do Power Bi você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para.

Administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entra em contato com o desenvolvedor Felipe.

Ele é parceiro do nosso canal ele já trabalha com no fazendo planilhas Eu recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp Ó eu não sei se você já passou pela seguinte.

Situação você importa toda a planilha com todas as colunas que o sistema libera você importa para dentro do seu projeto Power Bi e após você apresentar o projeto ao seu gestor ele fala que tá.

Faltando uma coluna vocês olham junto e realmente você você importou todas as colunas que o sistema ele traz só que o seu gestor bate o pé e diz que falta uma coluna até para que ele possa.

Verificar se está sendo eficiente ou ineficiente o trabalho a qual você está demonstrando para ele imaginou essa situação Então vamos entender aqui na prática ó esse projeto aqui se diz.

Respeito à troca de equipamentos então eu tenho uma cola na qual o próprio sistema já faz o cálculo para mim em segundos Então vamos entender aqui ó meu gestor Ele quer saber se a minha troca.

De equipamento tá sendo eficiente ou ineficiente ou se ela está num ponto de alerta Então ele me passou três condições até 20 segundos ele vai entender que foi uma ótima troca de.

Equipamento que não gerou parada de máquinas de 20 a 100 segundos ele vai entender que eu estou em estado de alerta e tem que melhorar e acima disso ou seja acima de 100 segundos ele tende.

Que estar sendo uma troca de equipamento ineficiente eu tenho que melhorar então de todas essas trocas quando foram eficientes estão em ponto de alerta ou ineficientes bom o sistema não me diz.

VEJA MAIS AQUI:

    Isso mas o sistema me diz a quantidade

    Em tempo em segundos foi a minha troca Então pegando essa coluna eu consigo fazer essa extração de informação e apresentar dentro de um gráfico Então.

    Como é que a gente faz isso Ó repare eu vou aqui em ferramentas da tabela eu vou na opção ó nova coluna então aqui eu posso criar uma nova coluna dentro desse projeto e eu.

    Posso criar uma coluna com condicional ela vai preencher determinado campo ou célula como você queira chamar de acordo com a condição eu faço uma única condição e ela vai verificar célula por.

    Célula vamos chamar assim né os campos vai vai preenchendo célula por célula de cada resistro de cada linha como é que eu faço isso ó primeiro aqui eu vou dar o nome para essa coluna eu vou.

    Chamar ela de status igual vou dar o shift enter para fazer aqui a quebra de linha e qual fórmula eu utilizo para isso no power bi tem uma fórmula chamada.

    Switch se você já trabalho com projetos do Power apps essa fórmula é bem similar a isso O que vai mudar é o par que que eu vou passar agora entre Power Power apps e o Power bi então o que que eu vou.

    Passar aqui ó obser eu vou passar o argumento tru aqui para a expressão vírgula e agora vem realmente o que nos interessa ó como é que ela vai entender que a para ela preenchesse ou.

    Não então lembre-se eu tenho três condições de 0 a 20 de 21 a 100 e acima de 100 segundos Então vamos imaginar aqui ó ela tá me pedindo aqui o valor O valor vai ser a minha coluna a coluna A.

    Qual você tá avaliando então é a coluna chamada tempo então vou preencher aqui ó tb under dados abro Chaves vou litar aqui o tempo El já me auxiliou e vou utilizar aqui o operador de menor ou.

    Igual e eu vou passar o valor aqui como

    É números Então eu vou passar o valor sem aspas duplas ó se essa condição for verdadeira Observe aqui ó resultado se essa.

    Condição verdadeira agora é um texto que eu vou preencher o que que eu quero preencher com qu eu vou preencher com o texto ó sem parada Ou seja eu fiz aqui uma troca de equipamento que não.

    Precisou haver parada p p da produção se eu fechar o parênteses aqui e der um enter vamos ver o que acontece Observe que não deu erro algum se repararmos ele já preencheu aqui ó.

    Determinada célula desse resistro vamos chamar assim tá célula se repararmos ó tem bem aqui 10 ó deixa eu fazer aqui um filtro Vamos filtrar só o que tá sem parada e repar ó todas que estão sem.

    Parada o tempo ó está sempre abaixo ou até igual a 20 segundos ó entendeu a lógica Mas eu prometi a você com três condições Então vamos lá agora eu quero para três condições.

    Então eu vou colocar aqui uma vírgula um shift enter para fazer aqui a nossa indentação do código e novamente eu vou aditar aqui vou aditar direto o nome tempo o próprio Power bi já vai me.

    Sugerir o nome da minha tabela junto com o campo então agora eu vou verificar se é menor ou igual a 100 ah mas tu colocou menor igual a 20 antes Sim coloquei menor igual a 20 antes o Power bi.

    Primeiro vai verificar essa primeira condição ser verdadeira caso ela não seja aí que ele avança para essa próxima então vírgula e aqui eu vou colocar.

    Ã ponto de alerta aqui eu poderia colocar qualquer outro texto Só mesmo para exemplificar ponto de alerta ponto Alerta Ou seja eu fiz uma troca aqui que requer um uma atenção se eu fechar.

    Novamente o o par já tá fechado a dar um enter vamos ver o que acontece ó vamos verificar aqui Observe que tem algumas ainda em branco porque provavelmente essas em branco são as que.

    Estão acima de 100 segundos a minha condição foi o qu menor ou igual a 100 Então deixa eu filtrar o que tá ponto de alerta repare somente trocas que estão acima de 20 até 100 segundos seu filtrar.

    Que está em branco provavelmente são acima de 100 segundos ó repare ó de 110 para cima Então tá funcionando perfeitamente aqui a nossa condição então acredo que você já entendeu a.

    Lógica para essa terceira condição eu não preciso novamente comparar a minha coluna tempo eu posso simplesmente passar o texto ó comparada Observe ó e fechar com asas.

    Duplas D Enter o Power vai entender o qu que se não foi essa e nem a outra só pode ser comparada Então deixa eu aplicar aqui o filtro Deixa eu tirar realmente do filtro primeiro ó Observe ó.

    Vamos filtrar só comparada só para verificar o que que ele qual foi os segundos que ele interpretou comparado de 10 em diante ó entendeu a lógica agora fica fácil de eu ir lá no meu.

    Power bi naquela área de design e criar gráficos e até mesmo criar cartões e colocar lá quantidade de trocas de equipamentos comparada ponto de alerta sem parada ficou bem mais fácil Ó você.

    De concordar comigo e lembrando que quando eu importar uma nova base de dados para dentro desse Power bi ele vai já vir com essa coluna criada não vou ter que fazer novamente a agora você há.

    De concordar comigo que ficou fácil mostrarmos ao gestor quantas trocas de equipamento tivemos eficiente ineficientes e que merece um ponto de alerta por qu Agora eu tenho uma coluna.

    A qual eu tenho o status e também tem uma coluna que tem a quantidade equipamentos então agora Só nos resta ir lá na parte de design e criar medidas então vou clicar com o botão direito.

    Sobre a tabela medida nova medida aqui eu vou renomear ela para status sem parada igual vou dar o shift enter para.

    Fazer as quebras de linha Vamos trabalhar com duas fórmulas aninhadas já trabalhamos nessa série que é a calcul lembrando que a calcul nada mais é do que ela vai fazer um cálculo.

    Sobre uma determinada coluna e vai trazer valores com verificados uma outra coluna vamos ver na prática ó shift enter para que a gente possa fazer essa identação do código e aqui.

    Tanto faz eu somar como eu contar por a colona quantidade cada célula daquela daqueles registros tem o número um ou seja O resultado vai ser o mesmo vamos ver na prática ó eu vou utilizar.

    Primeiro aqui a fórmula S vou apressar aqui o tab para autocompletar vou passar a coluna a qual quero estar somando lembrando que quando eu digito ele já me auxilia então eu.

    Formei aqui QN de quantidade ele já traz aqui o nome da tabela e a coluna e fecho o par da Fórmula c vírgula e agora eu vou passar a condição Eu quero somar tudo dessa coluna e eu quero que você.

    Retorne de acordo com uma condição então a minha condição será a coluna que criamos agora a pouco que se chama status e nela eu quero fazer um filtro e trazer resumidamente nesse cartão o.

    Quê somente a sem parada as minhas trocas de equipamento sem parada e vou dar um shift enter só para identar aqui o código fechei com o parêntese e dou enter Então vou recolher aqui a minha.

    Barra de fórmulas vou arrastar essa medida para de design e observe ó trouxe o total de 10 Isso quer dizer o quê que eu tenho 10 trocas que não tiveram paradas então eu fui bem sucedido em 10.

    Das minhas trocas lembra que eu tenho 303 trocas no total e dessas 303 10 foram sem parada Vamos só filtrar aqui se é isso mesmo então deixa eu verificar aqui a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jf0jcVqk2Kw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem