Helena Tannure - Os Passos para Desenvolver a sua Salvação!

Helena Tannure - Os Passos para Desenvolver a sua Salvação! Bem meninas e mulheres de deusnós temos vivido dias conturbadosa maldade realmente está semultiplicando e o amor se esfriando de quase todos exatamente com a palavra dedeus é fiel e verdadeira nos disse que iria acontecer e quando eu olho todo

Helena Tannure - Os Passos para Desenvolver a sua Salvação!

esse caos e agora estou falando como brasil nécom olhos para a realidade do brasil do nosso país a maldade ea corrupção a perversão semultiplicando eu me lembro da promessa do senhor paraa igreja as portas do inferno não prevalecerão contra elaquando o senhor tá falando dessa igreja está falando da noiva da igreja que ele

vem buscar ele não está falando de denominações nem de líderes religiososnem de placas denominacionais nós vamoster muitas surpresas principalmente se agente pensar que jesus não veio fundar uma religião jesus não era evangélico se é que vocêsme entendem jesus não veio fundar uma religião jesus

veio nos reconciliar com deus pai ohomem havia se afastado de deus pelo pecado e jesus veio tornar possívelnovamente esse relacionamento de deus esua criação por isso que a gente cantou na primeira na primeira canção que a gente cantouhoje mas agora pela cruz

eu fui reconciliado é isso que jesus vai fazer reconciliarcom deus e o homem e essa reconciliação só seria possível pela cruz pela mortede cruz onde houve a justificação a expiação de todos os nossos pecadosele pagou com seu próprio sangue a dívida que era nossa gentehelena se está a falar a abin você tá falando aí o abc do evangelho você acha

que a gente não sabe isso será que a gente sabe mesmo gente a gente entendeisso com a nossa mente mas será que a gente isso tem gerado frutos no nosso relacionamento com deusou será que a gente está sempre vendo uma religião a igreja se tornou um clubesocial onde você vem para ver os seus amigos suas amigas aliviar sua almaporque você faz uma obra social você ajuda a alguém você trabalha pra deus

e aí você se sente mais em paz será que nós entendemos o que é aceitarjesus como senhor e salvador ou será que a gente só levanta a mãomovidos pela emoção de uma música bem tocada de uma palavra convincente e deuma necessidade iminente que você tem de deus é ao mês dentro de você mas você vemlevanta a mão aceita jesus mas continua vivendo a mesma vida continua tendo os

mesmos pensamentos continua caindo nos mesmos pecados trocao ídolo pop pelo ídolo gospel eu não conheço gente a gente fala muitoda igreja católica por causa da idolatria a maria não conheço o lugar tem mais e do atrito que a igreja evangélica ea gente adora coisas muitomenos santa sé de adoro o ídolo pop gospel chora pela vida do pastor não dequebrantamento joão de deus orando pela vida dele mas porque a gente coloca no homem as expectativas que só deus pode suprir

as pessoas às vezes vem pra mim você lina se me abençoa tantos eu não queria eu fui sua ferramenta o que que é acaneta sem o poeta o que que é o bisturi sem o médicoeu não sou nada eu sou bom você e sua mulher igual você imperfeito com você eu lido com as minhas próprias frustraçõese tem que batalhar com os meus problemas todos os dias eu também tenho que memanter firme no senhor pra não cair eu também tenho as minhas áreas de

vulnerabilidade ea gente tem que parar com essa história de que os líderes cristãos são homens e mulheres surgidosde deus mais especiais às 6 a mesma função que está a liderar tá liberadapor pastor bispo apóstolo também é liberado pra você deus não tem filhos prediletos existesim aqueles filhos que tem mais sede e mais alegria de estar sentado na mesa do paiesse sim vão usufruir eu tenho quatro filhos eu vejo a diferença de personalidade de

cada um tem um que ele usufrui da gentequando eu eo joão passarmos ele vai ter nada para chorar porque ele curte agente ele é um rapaz feito mas ele vem deitarno meio de mil do pai dele ele conta as coisas dele ele divide avida ele gosta de fazer as coisas com a gente e também tem os momentos dele com os

amigos dele mas quando ele está com a gente está de verdade se a gente vai assistir um filme que quer assistir juntos investiram seriadoele quer assistir juntos a gente vai ler alguma coisa ele é tata sabendo o que quer que ele está falando ele desenvolverelacionamento com a gente lá em casa uma cada um de um jeito gol exatamentecom os dedos da mão cada um de um jeito tem aquela tambémque tá nem aí não faz questão de estar junto com a gente ela é pior por causa

disso e ela não é menos amada por causa disso mas elas belo usufrui menos

daquilo que a gente tem para partilhar com ela das coisas que a gente tem para ensinar para ela esses dias e então euestava falando com os quatro eu falei com os 4 aproveitem os avós de vocês eulamento não ter aproveitar e eu aproveitei muito os meus avós mas eles moravam longe de mim eles moravam em outra cidade então euaproveitava deles nas férias mas vocês têm sua voz de vocês aqui perto

sinta escutas histórias deles tem coisas tão legais que eles dividiram comninguém quero dividir com vocês usufruir desse relacionamento que eu tô falandoisso deus ama igualmente seus filhostudo está liberado pra mim tá liberado o pastor guto está liberado por joãoliberar pra você ele tem coisas diferentes propósitos diferentes para nós sim mas o amor

curador dele a graça redentora provisãopara cada dia a alegria renovada ele tem para cada um dos seus filhostodo dia só que a gente está tão ocupado viver a religiãoque a gente não desenvolve o relacionamento com deus e esse é omotivo das nossas igrejas estarem fechadas e doentes uma igreja inoperante

quando a gente pensa na instituição não nas pessoas que a igreja não é de deusvem me levar essa tenda essas paredes deus meu deus levar pessoas resgatarpessoas arrebatar pessoas mas quando você pensa na instituição igrejaserá que essa palavra está se cumprindo as portas do inferno não prevalecendomas eu tô vendo tanto adultério dentro da igreja eu tô vendo tanto escândalo da igreja

tanto infidelidade tanto abuso de poder tanta gente que está na igreja pra sóaçúcar sugar sugar sugar sugar como se deus fosse gênio da lâmpadaserá que essa igreja à porta as portas do inferno não prevalecerão contra elapra começar porta é a arma de defesa para as portas do inferno nãoprevalecerão em sinal que a igreja ataca o inferno

será que nós estamos atacando o inferno será que nós estamos fazendo diferençagente pela expressão evangélica que nós temos no brasil pela expressão cristãse a gente contar os católicos pela expressão cristã que há no brasil onosso país não era pra estar vivendo que está vivendo porque tem aquela promessade segundo a crônica 7 14 o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus

maus caminhos então eu ouvirei dos céus eu perdoaria os seus pecados e eu salário ea sua terra é nossa terra tádoente gente a culpa é nossa acompanhando lula não estou tirando aresponsabilidade dele nem de todos os corruptos dessa nação mas diante de uma igreja realmentemodificada transformada que vive o relacionamento com seu senhor e vaisendo através desse relacionamento forjada dia após dia a imagem e semelhança de jesus

não tem como uma terra não sentiu os efeitos disso mas a senhora não a genteestá querendo que alguém olhe por nós já não tem vida de oração a gente depende das filas de oraçãoabra sua bíblia comigo segunda pedro 1 nós vamos ler esta carta de pedro a umaigreja que já estava sofrendo a contaminação da religiosidadea religião não é capaz de nos transformar a partir do verso 1º simão

pedro servo e apóstolo de jesus cristo aos que connosco alcançaram féigualmente preciosa pela justiça do nosso deus e salvador jesus cristo pedro está se apresentando aqueles que sãocrentes essa carta é pra quem é crente olha queaos que connosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça donosso deus e salvador jesus cristo a carta é pra você é para mim é para a

igreja primitiva e vem até os nossos dias

graça e paz sejam multiplicadas pelo conhecimento de deus e de jesus nossosenhor visto que como seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedadepelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória virtude pelas quais elestêm dado grande simas e preciosas promessas para que por elas fiquem os participantes da natureza divina havendo

escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundoe vós também quando nisso mesmo toda a diligência acrescentar é a vossa fé avirtude ea virtude a ciência ea ciênciatemperança ea temperança a paciência ea paciência a piedade ea piedade o amorfraternal e o amor fraternal a qualidade porque se em vós houver e abundarem

essas coisas não nos deixaram ociosos nem estéril no conhecimento de nossosenhor jesus cristo pois aquele em quem não a essas coisas e cego nada vendo aolonge havendo se esquecido da purificação dos seus antigos pecados portanto irmãos procurai fazer cada vezmais firme a vossa vocação e eleiçãoporque fazendo isso nunca jamais tropeçar eis vamos até aí

pedro está se dirigindo à igreja nessa carta e ele está falando a partirdo verso sim 5 e voz também pondo nissomesmo toda a diligência que a diligência gente diligência é empenho esforço eatitude muita gente fala assim não porque asalvação é pela fé sem dúvida a salvação é pela fé não tem nada que você faça que

vai fazer deus chamar menos ou nada que você não faça que vai deixar de fazer deixa amar mais deus já te amava antesvocê existir deus te ama ponto final agora a suaresposta a esse amor vai determinar o quanto desse amor você vai usufruir ounão o quanto desse amor você vai vivenciar ou não o quanto dessa reconciliação vaiser um fato real na sua vida ou não apenas uma mensagem que entrou e saiu

mas não produziu frutos gente se lembra da da do episódio da figueira que jesusfoi procurar uma figueira fruto e jesus amaldiçoou aquela figueira se lembradessa história ele foi procurar frutas numa figueira a figueira estava verde tinha folhas masnão tinha fruto tinha aparência de que dava fruto mas não davaquando jesus vai procurar o fruto que deu fruto

jesus então amal de sul porque a genteolha a a bíblia fala em diversas situações sobre isso a mornidão né não équente nem frio ex morno eu estou a ponto de volume tarde a aparência dejustiça a aparência de santidade a aparência decristandade sem fruto estéreo

essa palavra é essa passagem da figueirafala muito ao meu coração será que nós também somos só figueiras cheias de folhas bonitas verdejantesagradáveis aos olhos mas na hora que jesus vai procurar o fruto em mim seráque ele vai achar e pedro diz acrescentaa vossa fé ou seja o fundamento da

caminhada cristã você acreditou que jesus veio para tereconciliar com deus pai amém então você hockey eu creio é o primeiropasso é a fé agora acrescenta a vossa fé a virtude continua caminhando vai crescendodesenvolve a sua salvação a sua vocação caminhanda cresce você conversão oseguinte você estava andando em uma direção viver a sua vida fazendo suas escolhas aí você aceitou jesus se você entender o

que isso significa você se converteu ao é o evangelho de aigreja evangélica não você se converteu à pessoa de jesus cristovocê voltou de volta voltou de volta é ótimo a gente redundandovocê se voltou novamente para deus aí você fica parado não você mudou dedireção estava no caminhão ano os seus delitos e pecados aí você se converteu

mudou de direção agora caminha caminhapara que haja essa caminhada pedro tá dando os passos aí acrescenta a fé avirtude que a virtude virtude éexcelência moral faça o que é certomesmo quando todo mundo estiver fazendo errado a gente fala muito da corrupção

que há nos altos escalões do governo mas a corrupção está aqui gente pertinho da gente quando você chega na igreja eimpõe a bolsa no lugar da sua amiga que vai chegar só mais tarde você está dizendo o seguinte estou pensando nosmeus que o resto se rale quem vai chegar mais cedo cento atrás minha amiga vaichegar atrasada mas ela vai sentar aqui do meu lado ou seja estou pensando nos meus interesseso interesse coletivo se rasgue é exatamente a mesma mentalidade de quem está lá no alto escalão

pra que vou fazer mas o posto de saúde eu quero comprar um iate é a mesmamentalidade é a mesma raiz as consequências são diferentes mas é amesma raiz será se que que se a gente qualquer uma de nós tivesse no governojá estaria fazendo diferente aoportunidade né de levar vantagem de dar um jeitinho sonega imposto não declara o

bem quando vêm do exterior ah mas é uma injustiça é uma injustiçacobram muito caro cobram muito caro fazer o que é o certo a fazer o senhorao seu pastor nada vai faltar você não precisa dar uma ajudinha pradeus para ter sobrando na sua conta seja íntegro seja honesto coisa simples genteporque como uma bolsa falso a impressionar quem compra uma louis

vuitton falsa entrou no ônibus néquem te amo te amo gosto da riachuelo gente essa história de usar uma bolsa demarca vai impressionar os outros ainda falsa me ajuda a gente a bolsa falsa éroubo é roubo quando você compra um cd pirata uma bolsa falso óculos de marca falso quandovocê compra um produto que em uma imitação você está roubando do design já

a lei é mais o design original já é milionário então você pode ser ladrão tábeleza a gente suja por pouca coisa eusou do tempo gente que crente era feio era burro era pobre mas é honestoera um referencial de honestidade ser crente era sinônimo é honesto genteabrir uma caderneta lá bruno na padaria no açougue pra pagar só no fim do mês

pastor pastor pode comprar que a vontade hoje o pastor vai fazer crediárionão a gente não vende a prazo o pastor é gente é verdade tem um bife lá em belohorizonte que a minha cidade que não faz festa pra frente que falou que osclientes não bebe e come pra caramba uma testemunha gente mal testemunho quejá não bebe a gente bebe porque exercemos mordomia sobre o templo do espírito santo certo e

errado você não bebe mas como que não precisa estar com as artérias tudoentupida a gente cuida bem do tempo do espíritosanto coisa nenhuma só legalismo religioso eu não fumo porque o cuidado do tempo não bebo porque no meu colisãonão sou viciada em nada ea coca cola é visto não bem e o cafezinho se vocêparar de tomar tem dor de cabeça crises de abstinência entendeu gente a gente

sabe essa negócio virtude vago eu sou virtuosa naquilo que me convémescolha a fazer o que é certo mesmo quando todo mundo está fazendo deerrado é isso que vai fazer a nossa luz brilhar diante dos homens acrescenta a sua fé aexcelência moral no que depender de você faça o correto haja o que houver custe o que custarah mas ele era fazer o que é certo às vezes é mais difícil a eu sei eu sei

muitas vezes fazer o que é certo parece que já está perdendo você vai declarar obem quando está voltando os estados unidos é tanta burocracia tanto a chatice que é mais fácil sonegar é maisfácil você passa batido com iphone escondido entre as roupas mas o diabosabe o diabo ver o quanto da embaixadadele você tem você embaixada é o pedaço

de uma nação dentro da nossa aqui embaixada dos estados unidos e terra americana aquele pedaço onde está aembaixada dos estados unidos e terra território americano ano dentro do brasil às vezes vocêcrente mas o diabo tem muitas embaixadas na sua vida e acrescenta a vossa virtude a ciênciaem algumas versões a ciência também é chamada de conhecimento gente a gentetem que saber a gente tem que estudar não tô falando daquele conhecimento quem soubesse não

sabe tem gente que vai fazer teologia era melhor que eu ficasse a ignorância ea teologia de começa a matar os outrosdepois da teologia pessoa começa a ser mais amorosa mas compassiva começa a ser mais arroganteisso não tem nada em corinthians fala que muito saber em super pé se o homem por isso que o próximo passo aqui depoisda da ciência a temperança mais gente agente tem que deixar ser tão ignorante leia a bíblia

lembramos aqui de criança leia a pipa e faça oração passa oraçãose quiser quer crescer que a saídasopinha e professor o ada leia a bíblia um tanto de heresiaensinado nos nossos púlpitos e o povo engolindo aquelas histórias aquelastecnologias piradas sem base bíblica nem diferença doutrinária não gente é

absurdo mesmo que tem as diferenças doutrinárias que a gente tem que respeitar que são as interpretaçõesdiferentes no mesmo texto mas não é aquelas aquelas heresia do tipo oburrinho era bmw burri que jesus entrou em jerusalém era bmw da época mentiravou falar isso respalda a sua bmw vendeu para não precisa disso falam gente deusnão prosperou me deu uma bmw deus vamos nos alegrar com a bênção do irmão agora

porque ajudam torcer na palavra para justificar o que tem adquirido tinhacavalo puro sangue naquela época do burrinho tinha as bigas do império romano se que jesus quisessem trabalharfano ele pegará um abrigo do império romano entrava com uma mão só a cavaloele entrou no burrinho porque ele escolheu esse caminho de esvaziar momento e nos convida todos nós paraesse caminho de esvaziamento agora porque a gente olha essas mentiras como se fosse verdade porque a gente não lê a

bíblia começa aliás nem todo mundo é livre na hora de ler a bíblia que sorgdata da lei a b porque será que o diabo está interessado que você saiba quem você é em deus o que você tem em deus ena quando você lê a bíblia esse relacionamento que de jesus veio para reconciliarele vai ser o solidificado você vai tomando intimidade com quem é deus como ele pensa como ele age como ele sentecomo ele faz através da palavra nós vamos ser confrontados convencidos

consertados encorajados curados quando passei por um grande processo decura na minha vida foi por causa da palavra amigadisciplinado disse pulador na época passada zé neto falou helena vai para o seu quarto conheceu deus a quem você dizamar aí eu fui para o meu quarto orar e lê a bíblialeia a bíblia e faz a oração se quiser crescer música infantil pura realidade

não têm relacionamentos em conversa oração não tem relacionamento você nãoconhece a outra pessoa e como você vai conhecer outra pessoa a bíblia quando era solteira recebi umacarta do joão naquela época tinha 16 eu sou jovem gente é soul vintage echegou a carta do jogo quando eu vi que a carta do joão cheguei a carta cheirosa sair correndoentrei dentro de casa e procurei meu pai pra ler a carta pra mim vocês acham que

eu fiz isso claro que não entrega do meuquarto fechei a porta por lei na cama que abrir a carta ele a carta ele acarta e virei a cara cheguei a carta guarda café a casa até hoje porque fuiprocurar o meu pai pra ele ler a carta pra mim eu sei e eu queria entender oque o joão estava falando daquela carta eu queria descobrir o que ele tinha escrito nas linhas e nas entrelinhas que

quer que o pastor lê a bíblia você só em abril quando vê na igreja domingo parade picaretagem gente por isso que sua vida está aí essa mediocridade sequersair da mediocridade que está entra no seu quarto e vai conhecer o deus vourepassar o conselho que mudou a minha vida entra no seu quarto e vai conhecer o deus a quem você diz amar="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=9WW68qGd244

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem