Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer Isaías 38 e 2 Reis 20 Felipe Seabra

Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer Isaías 38 e 2 Reis 20 Felipe Seabra Hoje eu vou falar sobre um grande rei de israel mas não é davi não é salomão enão é saul é desses reis que vem depois que às vezes a gente não sabe nem os nomes mas tem um rei lá que ele seriatipo melhor rei desse segmento de reis também no segundo ele josias fazem essadupla dê melhores reis é o rei ezequias e eu vou falar do momento da vida deleque ele estava com grande sucesso ele estava no auge engraçado que eu percebi que ele estava

Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer Isaías 38 e 2 Reis 20 Felipe Seabra

com 40 anos nessa época é a idade que eu tenho eu percebi que muita gente tem essa idade aqui no quartel da vila eleestá quase com 40 o júlio tem 40 que nem junto com a linha ao alexandre 41 atrás né e da banda aquitambém é 41 nem jean e do bina 41 quem tem sim de 35 a 45 aqui no culto levantaa mão de chover aqui a galera grande nessa faixa de idade tem o pessoal grande e ele é uma idade dizia que agente está assim é como eu costumo dizer você é o que você deveria ter se tornado

porque 40 anos você já não é mais aquele jovem que é uma promessa que um dia vaiser uma coisa muito já é não é quinto com 40 anos já pode dizer eu sou issofiz isso eu tenho essa identidade eu gosto disso não gosta daquilo e você ainda não é assim mais velho em teusfilhos ainda são pequeno e teus pais já estão chegando na terceira idade então você aquela faixa de trabalho produtivoassim que ninguém dá um refresco é tudo fica nas suas contas tudo fica nas suas costas e também um momento crucial já o

rei zequinha tinha vivido muita coisa está vivendo um momento legal ele tinha acabado com a idolatria ajudar que issoé uma situação na bíblia sempre muito importante ele conseguiu fazer isso ele cumprir os mandamentos que também nasegmento de reis um rei que cumprir os mandamentos é um negócio fora de série dizia que tudo que ele fazia era bemsucedido tudo ele escutava o profeta isaías sempre é a dupla ezequias deisaías e ele estava sempre juntos e outra coisa que ele fez foi muito legal

ele conseguiu resistir à síria quem sabe essa passagemtalvez você não se lembre que chegou o pessoal da síria na porta de jerusalém vem dominando todo dominando tudo chegouna porta de jerusalém ficou né ficou falando lá vocês vão perder você não sãoninguém vocês já perdendo sabe tu acha que o deus de vocês a proteger vocêsa gente já dominam todo mundo queira ir para trás todo mundo foi ídolo vocês estão achando que vão vencer da gente

vocês vão ter que se alimentar da urina de vocês aí ficam chegando lá pessoaltodo ezequias foi o chamou e isaías eles oraram deus mandou um anjo levou tudo eeles conseguiram ficar bem então veio assim a síria destruiu israel quando chegou na porta de jerusalém elateve que voltar porque deus protegeu então ele está morrendo vitorioso está amorrer assim que você pode dizer assim esse cara é do bom ter uma cidade vizinha da gente que a gente começa a

olhar para trás e dizer assim a página ele fez uma coisa boa não foi a gente começa a dizer sabe quando é que issoacontece quando você começa a dizer assim você devia fazer que seja com trabalhou trilha um caminho aí vocêcomeça a dar de professor não rapaz vai na minha que deixa eu te explicar como é que faz as coisas já tem um mapa já sabeque vai dar certo que vai dar errado e quando a pena você diz uma pessoa ela não faz esse laço com você não fez o queeu te mandei eu sei o que estou fazendo eu sei o caminho olha aí cumprir os mandamentos

acabei com a idolatria tudo que eu faço é próspero existiu rei é você começa aficar assim apareceu sem o mapa da mina nessa hora é que acontece com as coisasna bíblia que o cara que acha que está com o controle na mão perde o chão nesse momento eu acho que ocara acha que está fazendo tudo direitinho que já sabe como a vida funciona já sabe jogar o jogo é só deadministrar mais dez anos e da sã cabe dizer se vou mudar a regra do jogo

vamos mudar a situação para ver como é que fica exatamente nesses momentos aparece um rebuliço chama de rebuliçoporque assim você sabe contar sua vida através das duas vitórias não é também aquele emprego que eu consegui aquelesalário aquela mulher né minha esposa que ficou legal meus fiéis e sabe contar suas vitóriasmas também contar o dia dos republicanos acreditam fiquei doente quase morin acredita que onome lasquei naquele empreendimento que eu fiz acreditam você sabe também contar os dias dos rebuliço e aqui um dia

desses e talvez você se lembra dos seus pior é talvez você esteja vivendo umrebuliço agora né talvez se vê aí tá no meio da penha olha só saía 38o cara no auge naqueles dias ezequias ficou doente à beira da morteo profeta isaías filho de amós foi visitá lo ele disse assim diz o senhorponha a casa em ordem porque você vai morrer eita nóis né e você não se recuperará

você enxotava da sua casa um profeta de senão ela não se tivesse eu vou dar revelação pra você rodar visuais pravocê conhece vai morrer né pode arrumar sua casa no jardim manhã do próximasemana no paço a banda pode vai ajeitando a pagando as dívidas vai chamando a família vaiconversando que morreu morreu está em pé ainda mais morreu ezequias disse olhei de novo no vigor daminha vida eu pulei por 10 que ele fez uma oração lá na frente que eu peguei para você entender o sentimento dele no

vigor da minha vida tenho que passar pelas portas da sepultura e ser roubadodos restantes dos meus anos no auge daminha vida eu tenho que será pai eu vou aconteceu isso a minha casa foiderrubada e tirada de mim como se fosse uma tenda de pastor a minha vida foi novella da como faz otecelão e ele me cortou com um pedaço de tecido de noite foste acabando comigo aí

no 3 ele faz aquela oração clássica dele quem conhece o texto diz assim olha lembra te senhor de como tenho te

servido com fidelidade e com devoção sincera e tenham feito que tua provas eezequias chorou amargamente aqui uma coisa interessante ele não fez nada para merecer essa doença néele fez tudo o que o senhor aprova e está vivendo uma situação difícilque você está sofrendo porque você fez por merecer isso é a condenação de um carma de uma coisa que está na sua vida

que está sofrendo porque você cometeu algum pecado algum delito mas ele estava o fenômeno fez tudo sem lembra-te de mimeu fiz tudo certo eu estou no auge da minha vida e ver em uma situação difícil demaiseu vou fazer uma marcação nesse texto a gente elaborando aqui o conceito ea primeira é só isso equipes ficou doenteà beira da morte o carro enfrentou o rei mais perversa domundo resolveu todos os problemas externa mente mas agora o inimigo

interno não na época eles agora é tempo de descansar agora é tempo de ojustificar minha rede agora que eu passe fiquei ajudar é tempo de aproveitar o que eu ganheié tempo de desfrutar de eu viajar deu pra disney de levar as crianças paragramado deu fazer assim o comprar aquela casa que eu sempre esperei aquele carroque estava nem agora é o tempo de usufruir tudo o que eu plantei na minha vida e nesse momento vê um inimigo que

eu não sei o que fazer o inimigo dentro de mim o mp verso imortal e não bastasse isso venhapalavra de isaías dizendo que eu vou morrer a situação não é jesus conta uma parábola que fala disso não é o caratava um homem juntou celeiros grandes né não tem aquela palavra da bíblia que elea terra dele deu muitos frutos ele estava assim conselheiro chegou a bogotá de diz né de colheitaele pensou rapaz tô ficando rico não é o mistério eu vou fazer mais um celeiro

que eu vou plantar mais vou ganhar mais vou duplicar a minha renda aí jesus falou qo insensato amanhãpediram a sua alma o que você tenha juntado para quem ficará o cara é aquelecara que diz na hora que eu vou usufruir no auge da minha vida quando eu tôpensando não é que eu vou descansar vou beber vou ficar tranquilo esse rapaz vai morrer amanhã e que issotudo esse celeiro todo dia que você está junto vai ficar tudo junto a vida toda

pensando que o direito de usufruir e vai morrer porque jesus contou essa palavradiz assim ó jesus estava falando essa frase a vida de um homem não consiste naquantidade de seus bens e se você viveu a vida toda pra juntarbens é capaz num dia de uma doença dessas você se vê altamente frustradoque tipo de prioridade a sua vida tem porque a doença ela faz você fazer essa

reflexão é uma doença terminal ou uma doença que coloca se na beira do abismovocê chega na beira do abismo e dá uma olhada lá para dentro você volta pensando em algumas coisasserá que eu tenho vestido meu tempo e minha prioridade nos lugares certosserá que eu tenho um construído minha vida com os valores corretos não há serhumano que diante de uma notícia dessa não faça uma reflexão profunda e um livro uma vez que o médico estava

contando esses casos de pessoas à beira da morte não é que são doentes terminaise quando eles descobrem o seu diagnóstico há grande preocupação delesnão é com o carro deles não é com o apartamento deles não é com os bens que ele construiu não é com as empresasa preocupação deles é com o tempo que eles não passaram com um filho com operdão que ainda não liberou pra alguém na vida dele com sonhos que ele tinha

esperava que teria vida toda pra viver não vai ter mais com coisas que ele nãorealizou com pessoas que ele não amou com beijos que ele não deu porque aretaguarda tanta coisa para o futuro né pode ser que esse futuro nunca achei eaí esse momento é um momento forte aí no versículo 3 você percebe que diz assim ezequias chorou amargamente porquetambém apesar de ser um momento de reflexão ao momento onde o seu chão acaba e você cria um desânimo

e dizer pra que eu faço qualquer coisa agora eu vou morrer você parece que todo

mundo lá fora começa a girar no ritmo e você gira em outro ritmo desconectado de todo mundo você começa ase sentir solitário amargurado o sorvete perde o doce vai comer o sorvete não temgosto de doce o céu ficar cinza uma pessoa renda do seu lado dói porque a sua vida virou umfado a sua vida vira um lamento você chora amargamente mas acontece que

depois de dizer que este efeito a salvação aconteceu uma outra situação está em segundo reis 21 popular paraessa história lá no segundo reis que vai continuar a história diz assim olha antes de isaías deixar o pátiointermediário a palavra do senhor veio a ele então isaías estava de 5 versão faltou vai morrer acaba de morrer é ocara começou ali isaías saiu foi deixando né antes dele deixar de sair deus falou utilizar issovolte e diga ezequias líder do meu povo assim diz o senhor deus de davi seu

predecessor ouvir sua oração e visto as lágrimas eu o procurei daqui a três dias vocêsubirá ao templo do senhor acrescentarei 15 anos a sua vida e livrarei você eesta cidade das mãos do rei da síria defenderei essa cidade por causa de mim mesmo e do meu servo da avezequias a vida havia perguntado a isaías qual será o sinal de que o senhorme curar na então profeta isaías clamou senhor e este fez a sombra recuar os 10

graus que havia descido na escadaria de a cais então havia uma mais sombra né eaí quando ele pediu um sinal aquela sombra voltou dez graus dando a certeza de que aquilo que já tinha falado eraverdade mesmo que também o profeta disse que o carro vai morrendo na hora seguinte disse que ele vai viver ele teve que pedir um sinal pra isso pormedida isso é verdade mesmo pra ver se eu acredito e ele disse não é e aí voltou e então ele recebeu uma boanotícia mas aí a marca eu quero fazer agora para a gente começar aqui também está dizendo a ouvir

a sua oração e vi as suas lágrimaso importante dessa época se você entender isaías e ezequias tem uma luta profundacontra ídolos naquela época diziam o ídolo tem olhomas não vê tem ouvido mas não escuta temperna mas não anda tem boca mas não fala agora o deus que já ia precisar ele

pregava era um deus que vê as suas lágrimas e escuta a sua oraçãohá um contraste bíblica que entre os ídolos e o deus é um deus relacional quese importa com você que está na sua vida e que não está indiferente às suaslágrimas ea sua oração interessante que jesus fala muito disso ele diz oseguinte olha se você quiser conversar com deus esquece essa oração que se faz no meio do pátio esquece a sua ação que se faz

no meio do povo para mostrar entra no seu quarto tranque a porta lá sozinhoninguém te vendo lá né no seu quarto sozinho e ninguém sabe que você está fazendo lá olha a deus lá e o pai que teescuta em secreto vai fazer o que te recompensaráentão há uma recompensa para quem hora em hora de verdade pra quem coloca suavida em oração para quem não está fazendo isso por vaidade porque não está fazendo isso para aparecer mas se coloca

sempre diante de deus um coração aberto entregue o que jesus está dizendo mesmoque você esteja lá em secreto ninguém saiba que você está lá deus está ouvindo a sua oração é outracoisa que a bíblia diz essa coisa de visto as lágrimas de um salmo 126 que diz assim olha aquele quesemeia com lágrimas com cantos de alegria colheram então as nossaslágrimas são sementes cada lado tem gente que tem uma plantação neva as

votação sem a horta grande de laguna são sementes porque ninguém consegue olhar com lágrima falsamente a lágrimaenvolve uma emoção profunda que você estava extremamente comprometido com o que você tá olhando se lembra de ano nabíblia é primeiro capítulo de amanhã disse que ela tinha um grande desejo deter um filho e ela era extremamente oprimida pela penina que era a sua rivalmas um dia ela chegou diante de deus ela orou ela chorou ela fez jejum ela o tão

forte mas tão forte que parecia que ela estava bêbada e deus olhou sua oração deus olhou as suas lágrimas e ela teveuma recompensa de deus deus solo colombiano vou dar um filho pra você e assim é quea a oração ea lágrima não é desperdiçado por deus deus joga sua oração deus vêessa sua situação ele se importa com você essa é uma das grandes lições olha e dizassim a bíblia acrescentei 15 anos a sua vida a gente pensa em reboliço vem o

plano real a oração vem a resposta de deus e os 15 anosessa é uma um padrão lógico na bíblia você está vivendo uma apreensão vocêestá vivendo problemas está vendo a dificuldade coloca o joelho no chão e o homem de joelhos é um gigante nana fé quais o joelho no chão que deus vai ouvir vai responder senhora só ainda que não seja a resposta que a gente quermas deus sempre respondi pode não ser a resposta que você espera

mas esse texto está dizendo olha e houve uma resposta de deus e amigo eu digovocê vê um rebuliço hoje a uma resposta de deus mas é preciso que você olhe e olhe com lágrimas e coloque a sua vidadiante de deus e coloca seu clamor diante de deus a uma resposta de deus para você ele não está indiferente à suaoração a sua situação ao seu rebuliço ao seu sofrimento a seu dia cinzaneodi o momento além de angústia é legal na bíblia esse negócio 15 anos né tv que

saía é aquele profeta exato ele diz assim tu vai morrer e não dizassim talvez pode ser veja uma cruz quebrada na sua cabeça uma ampulheta que está terminando e ele éassim acabo fim a não os 15 anos pode e15 anos como é que a prova 10 grau 10 graus vai voltar é exato entendeu é 10° né não é11 graus não é 9 graus e 10/10 pode contar ainda com todo 1 2 3 4 e 10 é mas

esse negócio porque a gente vê na bíblia que os profetas e os as pessoas reveladores bíblicos eles tinhamendereço certo e não tinha aquela coisa genérica que a gente escuta hoje era assim ananias recebendo a revelação dedeus vai pra rua tal no endereço tal tem um cara cego que é paulo vai chegar láe tu vai curar o cara essa revelação na bíblia não é assim vejo uma ave voando esobre a sua vida e você vai vencer não é assim não é de agora vai na rua tal e tem uma pessoa lá

felipe tem um eunuco no meio da estrada que vai de jerusalém vai para lá vai aproximar da carruagem vai falar com elee ele vai estar esperando alguém para falar com ele e eram essas coisas atéentão de forma que quando eu vejo essas coisas exata isso pra mim é uma reflexão também a reflexão vai morrer amanhãa reflexão que você fez se isto fosse morrer amanhã de uma música do catbarnett lembra né extra extra extra extra o mundo acabará amanhã de manhã

se o mundo fosse acabar amanhã de manhã que seria sua reação como aceder às suasdecisões agora pelo contrário se tu soubesses que fosse morrer daqui a 15 anos que foi arevelação coisa que recebeu foi que você faria se tem 15 anos de vida só prafrente só deu muito nem de repente está no lucro quinze anos de vida pra frentecomo é que você vai fazer sua programação até lá né eu tenho 15 anos agora eu sei se eu

soubesse que eu tinha né 15 anos para ajudar a sua reflexão vai fazer quatroperguntas e vai fazer agora sua reflexão e vai sentar vai pensar olha só umapergunta para você diz assim como a partir de hoje você construiria ofechamento do seu legado que você já fez um bocado de coisa némas pode ser que precisa dar um fechamento por seu legado terminar o livro é terminar o que você fez

como é que você vai fazer o fechamento desse seu legado nos próximos 15 anos que histórias abertas precisam serfechadas tem algumas histórias abertas ainda não tem no seu catálogo tem mais três têmque resolver o problema com a sua mãe tem que resolver o problema lá nopassado tem que resolver ter que fechar essas histórias para morrer bem né como você conduzir seus filhos paraindependência se você não vai estar aqui seu filho tem que viver sem você

como é que você vai construir para que seu filho seja independente que tipo de atitude em relação à sua qualidade devida você tomaria porque é aquele cara do celeiro falou né ele ama agora eu vou não vou fazer maisceleiro e agora vou comer beber e aproveitar mas se você souber só temmais 15 anos de vida como é que se vai viver hoje para sua qualidade de vida tem gente que diz assim não vou dar ogás aqui lá na frente eu vivi mas se você não tiver lá na frente como é que

você vai viver hoje trabalha hoje como é que vai sersabe como é que eu gosto de fazer essa reflexão pensar no 15 anos atrás quandotinha 25 anos se deu chegar pra mim e dissesse que eu tinha 15 anos de vida eu teria tomado as decisões que eu tomeiquer morrer agora com 40 né a ele deus falou quando tinha 25 anosvai morrer com 40 estaria satisfeita com tudo que eu tomei a decisão

eu faria as mesmas decisões minha vida se eu soubesse que ia terminar com 40 teria feito a mesmacoisa que eu fiz a sair essa idéia né eu alguns exemplosde coisas que podem ser feito em 15 anos a candeias em candeias tem 14 anosdevido em 15 anos só a história construída não foi nessa geração assim obruno tem 15 anos e que será fazer fazer candeias e deu certo taí construído você pode fazer uma

candeia um projeto de deus na sua vida olha eu virei pastor tem aí nos dedos 15anos mudei de profissão meus filhos têm menos de 15 anos eu tivefilhos durante esses 15 anos você pode ter filhos ainda pode ter uma vida inteira pela frente agora esse tipode conversa que eu estou falando com vocês é conversa conhecida para gerar um pouco de culpa no coração de vocês não é tipo assim como você se vê daqui a cincoanos no seu trabalho você mas meu deus tão ruim como é que você vê daqui a 15 anos e com as decisões novas na minha

vida que todo mundo tem sua bagunça ea gente nunca consegue tomar todas asdecisões é seu olhar para trás e também várias decisões erradas se você construir a narrativa vai tabletnão se acertou tudo mas ele sabe que errou boca de vez no ano passado e vai errar um bocado de vez ainda pra frentee o fato de o botão a meta não quer dizer que você vai dar tudo certo na sua vida uma melhor forma de você olhar essaquestão do tempo do prazo é você olhar da seguinte forma se lembra da mordomia

cristã eu conversei com vocês toda sua vida de deus todo seu dinheiro de deus tudo oque você possui todos seus propósitos são propostos divinos de forma que todo seu tempo é de deusse você viver pensando nisso senão vai pensar em metas e não vai pensar em cinco anos e não vai ficar pensando emprazos e vai pensar no hoje como é que hoje eu posso viver meu tempo paraservir a deus de maneira que eu vá fazendo uma missão nesse mundo e sendo uma expressão do senhor nessa terra

se você viver assim seja porque deu certo seja porque deu errado você vive uma vida sem arrependimento só olha paratrás eu fui infiel eu caminhei com deus eu fiz as decisões sempre dentro da vontade dedeus e eu não tenho arrependimentos o que eu poderia ter sido feito melhor eu fiz na presença do senhor fiz o queeu pude se não aconteceu foi porque não era para ter acontecido você começa a ter um sentimento de realização muitomais profundo por isso não é ficar pensando 15 anos pra frente ou 15 anos atrás é de que

forma eu estou vivendo pelo qual princípio estou vivendo a minha vida porque se eu estiver vivendo umprincípio divino dentro de mim eu vou ter uma vida que vai me alegrar muito e meu tesouro vai ser um divisor mesmo quenão seja na terra será um tesouro no céu ainda que não tenha postas aqui eu seique meu tesouro está guardado até o dia final é um princípio que você entender que toda a sua vida e todo seu tempodeve ser usado em nome do senhor mas destas reflexões né por exemplo como

é que foi de jogo o ezequias viver os seus 15 anos você conhece a bíblia você sabe que nãofoi legal nos próximos 15 anos dele e aí que quer que você vai fazer nos próximosanos da sua vida sabe o que aconteceu ele acontecer um negócio ele mudou umpouquinho o jeito dele de ser até então você vai perceber que ele sempre estava obedecendo os mandamentosele sempre estava fiel tudo que ele fazia fazer na dependência de deus ele ganhava guerra porque foi consultar

o profeta ele fazia as coisas porque tava ali fiel de repente parece que aquele cara que escapou da doençadescobriu que tinha 15 anos de vida começou a dizer vou viver minha vida viu porque só tem umas 15 ano eu vouaproveitar ó mas o que ele começou a fazer chegar o pessoal da babilônia aconhecer o reinado dele para falar o sobrinho que estava doente onde visitare nessa época você sabe que o cara é rei de israel é de juntar r de uma nação que

os povos vizinha tudo de olho nas suas coisas para roubar para invadir para conquistar e ele gostosão se sentindoseguro que não têm mais medo de nada bem seus 1 assim começou a mostrar tudo oque ele fez foi brincar de se mostrar meu carro foi lá no tempocomeçou mostrar o arsenal começou a mostrar jerusalém toninho para a babilônia você sabe que a máquina fezrepouso só começou a mostrar olha que isso aqui é meu é meu também aqui conquistei conquistei meio a oi meu

relógio ou o ouro rolex aí queconquistei tudo começou a mostrar dosaber que davi quando fez isso lá atrás levou uma placa de deus mostruoso não é que ele teve que fazer aquela passagemele diz oferecerei sacrifício que não me custa nada foi para apaziguar um negócio="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=SykehC7pjbo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem