O Livro Mais Importante da Bíblia - Paulo Junior

O Livro Mais Importante da Bíblia - Paulo Junior A carta de Paulo aos Romanos Capítulo 1 e a partir do verso primeiro diz assim Paulo servo de Jesus Cristo chamado para ser Apóstolo separado para o evangelho de Deus o qual foi por Deus outrora prometido por intermédio dos seus profetas nas sagradas escrituras com respeito ao seu filho o qual segundo a carne veio da descendência de Davi e.

O Livro Mais Importante da Bíblia - Paulo Junior

Foi designado o filho de Deus com poder segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos a saber Jesus Cristo nosso Senhor por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome para obediência por fé Entre todos os sentias de cujo número só isso também voz chamados para serdes de Jesus Cristo a todos os amados de Deus que estais em Roma chamados para ser de Santos graça a vós outros e paz.

Da parte de Deus nosso pai e do nosso senhor Jesus Cristo Bom primeiramente dou graças a meu Deus Diante Jesus Cristo no tocante a todos vós porque todo mundo é proclamada a vossa fé porque Deus a quem sirvo em meu espírito no evangelho de seu filho é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações suplicando que nalgum tempo pela vontade de Deus se me ofereça boa ocasião de visitar vos porque muito desejo ver-vos a fim de refletir convosco algum Dom espiritual para que sejais confirmados.

Isto é que em vossa companhia recíproco reciprocamente nos confortamos por intermédio da Fé mútua vossa e minha porque não quero irmãos que ignoreis que muitas vezes me propus e ter convosco do que tenho sido até agora impedido para conseguir igualmente entre vós algum fruto Como também entre outros gente US pois sou devedor tanto a gregos quanto a bárbaros tanto a sábios como ignorantes.

E quanto está em mim estou pronta anunciar o evangelho também a vós outros em Roma pois não me envergonho do Evangelho porque o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê primeiro do judeu e também do grego visto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em Fé como está escrito o justo viverá por fé Deixa aberto do capítulo 1 verso um vamos orar Oi querido Jesus eu peço que o Senhor.

Venha conferir e Graça A todos nós principalmente a mim e para esse duro desafio que é expor a epístola mais profunda mais completa o que possui mais conteúdo salvífico que é Pistols Romanos de graça os irmãos para compreender ser identificados santificados comprei compreender a altura a profundidade a extensão do seu amor.

Demonstrado nessa grandiosa mensagem que o evangelho e despeja da sua graça nesse local gloriosa abundante que ela tome o controle O Domínio das mentes e corações e leve os cativos em obediência a Cristo Jesus que haja temor e tremor Senhor nós estamos no culto Santo diante de um Deus santo Ouvindo uma palavra são inspirados pelo Espírito Santo e pela.

Mediação do teu filho que é santo receba Glória para ser nos conforme a imagem do seu filho e faz o teu reino avançar tem o nome de Jesus amém e amém não presta muita atenção e eu vou precisar muito da sua atenção e principalmente as pessoas que estão no fundo porque vai ser uma mensagem bem didática e eu necessito da sua atenção para que você aprenda e seja edificado e se você estudar um pouquinho a.

História da igreja e talvez nem todos saibam o qual é o significado foi significado da reforma protestante O que foi a reforma reforma significa dar novamente forma forma de forma reforma é só precisa de reforma algo que perdeu a forma então a Igreja de Cristo é fundada sobre feitas sobre os fundamentos o fundamento dos Apóstolos.

Ela tomou uma forma com a descida do Espírito Santo a Igreja de Cristo é fundada É alicerçada sobre o fundamento dos Apóstolos sobre a doutrina de Cristo com a conversão do Imperador Constantino no século terceiro a igreja começa a perder a forma e o paganismo do contexto greco-romano entra dentro da igreja ela começa a se deformar perder a forma até meados do século.

Quarto o carro-chefe da igreja era as escrituras fundadas sobre a pedra principal o seu cabeça Cristo a doutrina dos Apóstolos com a conversão do Imperador a religião oficial do Império Romano passa seu cristianismo logo a um concubinato espúria entre estado e igreja E então começa a se diluir as bases doutrinárias da igreja e ela vai perdendo a sua forma século 6º é.

Instaurado o papado romano o Supremo pontífice é considerado o Bispo de Roma que vai ser que vai dar isso iniciar o papado daí então não para mais e a igreja vai ter mais ou menos uns uns dez séculos de escuridão Até entrar no no século 12 chamado período das trevas então ela teve forma desde Atos dos Apóstolos até o século 4 com a conversão de Constantino.

Até o século 15 o século 16 ela perdeu a

Forma ela começou a ser paganizar o carro-chefe não era mais a palavra havia o que encíclicas e o papai documentos escritos pela igreja católica pelo Papa que tinham mais de tanto ou mais valor do que as escrituras a escritura foi deixada de lado começou então as.

Doutrinas pagãs serem instaurados oração para mortos celebração de missas a assunção de Maria e assim por diante até o século 16 e as pessoas não tinham acesso às escrituras as missas eram realizadas em latim e a salvação a expiação de Pecados quero grande câncer da Igreja Católica era feita por obras.

E ao ponto do Papa Leão 10 vender o perdão através da compra de um documento Assinado por ele chamado indulgência Então como a pessoa obter o perdão dos pecados como a pessoa era salva até livro século 16 para ela ser salva ela tinha que pagar comprar um documento assinado pelo Papa chamado indulgência ao pagar por esse documento ela recebiam perdão dos pecados ou diminuir o tempo dela do purgatório por ator é.

Outra doutrina inventada pela igreja católica por gatorio seria um lugar que a alma vai é que fica entre o inferno e o céu é um lugar intermediário nem céu nem inferno ela fica lá e dependendo das orações que são feitas por ela na terra ou do preço que se paga para igreja católica essa alma tirada do purgatório enviado ao céu então era mais ou menos assim então ela perdeu a forma.

O Martinho Lutero O Monge alemão ao ter acesso às escrituras ele começa a entender que a Igreja Católica Romana que o papado romano que o clero Romano se desvie ou da Verdade ensinando uma heresia pagar nizando a igreja ele então através da leitura da Bíblia vai até a igreja castelo de wittenberg uma cidade alemã EA fixa 95 teses na parede na porta e aquelas portas grandes madeiras.

E as teses dele baseavam no quê que se se o Papa pode tirar as almas do purgatório porque não faz por amor ao invés de fazer pela venda de indulgências e ele também dizia que a salvação não é feita por obras e sem a salvação é pela fé o poder da salvação não está na mão do Papa nem na mão da igreja católica A salvação está em Cristo e ela é obtida pela fé dali surgiu um movimento chamado reforma a igreja vai tomar novamente a.

Sua forma Qual é a forma a forma que ela tinha no período dos Apóstolos uma igreja fundada nas escrituras que seguir as duas as doutrinas dos Apóstolos eu e a reforma protestante foi sintetizada em 5 pontos o que que os eruditos da época chamavam e falavam latim sola escritura sola Fide sola gratia solus Christus soli deo glória somente a.

Fé somente as escrituras somente a graça somente Cristo e só Deus dar glória quero exatamente que a Igreja Católica roubou e uma das grandes conquistas da igreja da reforma protestante forma é o que a igreja teve atos de forma é o que ela teve que eu conversando com Constantino até o século 15 de formou perdeu a identidade escritor estica se paga nisou reforma trazer ela novamente a forma bíblica.

Escriturística o e uma das grandes conquistas da reforma foi o que a igreja católica a igreja cristã que se tornou Católica na verdade a Igreja Católica não é católica é o movimento chamado romanista a igreja romana que falava católica católico significa Universal da Igreja de Cristo é católica a igreja universal a Igreja de Cristo em todo o mundo espalhada a Igreja Católica não é igreja católica a igreja romana.

Romanista Ok então uma das grandes

Conquistas da igreja da reforma protestante foi que o romanismo roubou da igreja as escrituras o que que Lutero trouxe ele traduz a Bíblia Oi para o Alemão para linguagem do Povo o livre exame das escrituras agora o o cidadão comum poderia ter.

Acesso às escrituras o período das Trevas foi marcado foi um dos piores períodos da história da igreja porque ele foi um dos piores períodos e porque foi chamado Idade das Trevas Porque o povo estava todo é estava todo coberto de uma profunda ignorância a ignorância em todos os aspectos as pessoas eram analfabetas e elas não tinham acesso a nenhuma forma de conhecimento ela só conheciam aquilo.

Que a Igreja Católica permitia que ela conhecesse ele no que diz respeito no tocante as escrituras ela não tinha conhecimento algum tudo que ela conhecia das escrituras do cristianismo de Deus era o que a Igreja Católica permitiria que ela conhecesse a reforma protestante trouxe o sola scriptura somente a escritura mas não também sola scriptura tá meio torta escritura toda escritura agora o sempre o trabalhador.

Simples cidadão Cristão simples tem acesso ao conhecimento Oi e a própria Bíblia diz João 8:32 por que que a Idade das Trevas foi chamada de isso por causa da ignorância e João 8:32 diz e Conhecereis a verdade e tereis acesso a verdade e a verdade vos libertará foi isso que a reforma protestante trouxe o povo embora tinha acesso a.

Verdade as escrituras na sua própria língua de modo inteligível e através do acesso a verdade o acesso às escrituras essas pessoas eram Libertas da crendice do paganismo da mentira da idolatria dos seus pecados da condenação e assim podiam ser salvas Ah e por que que eu dei uma introdução falando da reforma protestante porque o grande carro-chefe da reforma é.

O conhecimento conhecimento Enéas Carneiro aquele candidato à presidência da república durante é três eleições e disse uma frase inteligente que a ignorância aprisiona mas o conhecimento liberta Por incrível que pareça me parece o estudos e pesquisas e Viagens que que a gente acaba fazendo que a nossa geração e ela fica muito pouco atrás do período.

Das Trevas a nossa geração e principalmente à nação brasileira é marcada por uma aguda ignorância Somos um povo ignorante ignorante e as pessoas que regem nosso país são ignorantes somos estimulados a ignorância somos levados a ignorância somos ensinados de um modo a sermos ignorantes nossos meios de comunicação.

Mesmo os meios de ensino são são nos levam a ser ignorantes e os nossos magistrados os nossos líderes religiosos eles nos fazem ignorantes porque eles também são ignorantes então eu posso dizer que a geração de cristãos brasileiras carece urgentemente de conhecimento ela é uma geração ignorante.

Ela não sabe nada a respeito do seu salvador Jesus Cristo ela não sabe nada a respeito do seu Criador o senhor Deus todo poderoso quem sabe nada da Razão da sua fé ela não sabe abrir a Bíblia no nos livros adequadamente ela não sabe interpretar ela não sabe tava conversando com o pastor Danilo e dizendo a para ele que as pessoas têm dificuldade de elas não sabem ler por exemplo faça um.

Diagnóstico para mim do clima A questão não é que elas não vão conseguir fazer o diagnóstico do clima a questão é que elas nem sabem o que significa a palavra diagnóstico diagnóstico que que é isso elas não sabem formular frases elas não sabem interpretar frases elas não sabem definir Elas têm um vocabulário precário e é essa é esse é o retrato da nossa geração e a igreja evangélica.

Ela é preenchida Por incrível que pareça pela grande maioria de pessoas ignorantes tanto academicamente como teologicamente se tornando assim um povo facilmente manipulado por quê que as heresias elas fazem tanto sucesso Porque que as pessoas engolem de tudo que é apresentado no mercado da fé porque elas são ignorantes elas não têm conhecimento suficiente para discernir o bem do mal o.

Certo do errado aquilo que heresia e aquilo que é bíblico que elas carecem de conhecimento nós aqui desta igreja com a liderança que você possui o material que você tem tido acesso e com as verdades As quais você tem que ser D confrontado você não pode dar o luxo de continuar é um cristão ignorante a ignorância Continuará fazendo você Prisioneiro dos seus pecados Prisioneiro das suas curvas.

Prisioneiro das crendices que você ainda carrega Desse Mel catolicismo neopentecostalismo pentecostalismo espiritismo francês psicologia freudiana que ainda é que ainda preenche uma boa parte daquilo que você pensa daquele você crê do modo que você acha a única maneira de você sair dessas catacumbas negras escuras é você você convidado ao.

Estudo profundo das escrituras e aceitar esse convite aula do pastor Danilo hoje no detox na reciclagem foi a respeito das escrituras Por incrível que pareça Se eu pedir para levantar a mão que eu não vou fazer isso para não te ver ganhar quem já leu a Bíblia Aqui quem tá sentado E aí já leu a Bíblia pelo menos uma vez inteira Nós vamos passar vergonha Se eu pedir para levantar aqui no meu duas mais ainda E se eu pedir.

Para levantar a mão quem leu a Bíblia pelo menos três vezes inteira eu acredito que dois por cento desse contingente Aqui vai levantar a mão então vocês não se procuram e perguntam qual é a causa do meu fracasso Por que que eu não avanço Por que que eu não cresço Porque que a minha vida segue como ela está a resposta é a ignorância a ignorância Então antes de clamarmos por um avivamento Deus precisa fazer entre nós trazendo.

Episódio um avivamento bíblico uma Avivamento onde as pessoas gastam horas e horas debruçados nesse livro tentando compreendê-lo decorá-lo memorizá-lo é praticá-lo meditar sobre ele e esse é o grande livro Os puritanos chamavam ele de o livro de Deus o santo livro Os puritanos dizer quando você abre a Bíblia quando você lê a Bíblia é Deus falando porque eles dividir assim antigo testamento e novo e quando você lê é a boca de Deus olha aqui ó assim os.

Puritanos fazia Deus falando bom e você precisa voltar até selo com esse com esse livro Por isso eu abri na carta aos romanos porque o estudo da carta aos romanos é um convite ao conhecimento o intuito de eu ter aberto nesta carta é porque eu vou falar um pouco a respeito da carta aos romanos você está aberta no seu colo acredito eu.

Em romanos capítulo 1 e nós vamos discorrer é um pouco a respeito dessa carta e presta atenção é a carta aos romanos nós estamos diante de um dos mais importantes livros de toda a bíblia a epístola de Paulo aos romanos a carta de Paulo aos romanos é um dos mais importantes livros de toda a Bíblia para.

Mim para mim particular é o livro mais importante de toda a Bíblia ela Ocupa um lugar especial dentro do cânon bíblico dentro da história da igreja e na vida de centenas e milhares de Santos que passaram ao longo desses séculos Romanos Ocupa um lugar especial se você estudar a história da igreja você vai ver a importância que essa carta teve na conversão de alguns pais da igreja de alguns reformadores.

Missionários e até os puritanos se você estudar história de Agostinho de hipona no século 4º mais ou menos da era Cristã era da patrístico chamados Padre pais da igreja Agostinho de hipona é considerado um dos maiores eruditos teólogos dos maiores Santos Talvez o maior depois dos Apóstolos ele era um grande filósofo um erudito mas um homem devaci e de soluto um belo dia ele estava em uma praça e.

Ele ouve uma criança gritar dizer em latim Tolle leg to legtop leg toma e lê toma e lê o dissoluto Agostinho o ímpio gostinho chega em casa sobe no armário e pega uma Bíblia ele abre ela na carta aos romanos e lê o capítulo 13 e quando ele aquelas palavras do coração dele arde e Alice da conversão de Agostinho de hipona que vai se tornar um dos maiores teólogos da história ele se converteu através a carta aos Romanos.

Em Martim Lutero talvez nem um homem ocupe tanta importância na história da igreja como Lutero e talvez só Cristo tenha tanta importância e o apóstolo Paulo depois de lutar antes de Lutero Lutero foi o agente da reforma foi através de Lutero que e por causa dele que estamos aqui Lutero O Monge pagam católico devoto de Maria como se deu a.

Conversão de Lutero Lotero era um homem que pagava apesar das penitências pela culpa do pecado mas mesmo pagando Penitência se ele não conseguia viver livre da culpa do pecado ele era professor de teologia e ele dava aula de Teologia da Igreja Católica era um erudito porém o ímpio um homem que viver com sua culpa foi então que lutaram decidiu estudar a epístola aos romanos e logo no primeiro capítulo no verso 17 de fé em Fé como.

Está escrito o justo viverá da fé nele do Evangelho se descobre a justiça de Deus Lutero pode repousar Alice da conversão de luta ele vê o que ele não precisava das penitências das obras do flagelamento que a salvação o perdão vem por meio da Fé então Lutero se converte e como se deu conversando Lutero como quando ele teve acesso a epístola de Paulo aos romanos o mesmo pode dizer do latoeiro de.

Albânia aquele escreveu o segundo livro mais vendido do mundo O Peregrino John Vânia se converteu estudando e pista dos Gálatas a descobrir o verdadeiro sentido da Fé quando ele teve acesso a carta aos romanos ele pode ver que a justificação que a salvação o perdão a inspiração vem por meio da Fé Talvez um dos mais conhecidos nesses últimos séculos também se converteu tendo acesso Romanos de.

Wesley que Wesley um homem que tinha um homem muito Pedroso Santo mas tinha muito dificuldade de compreender a justificação pela fé sem as obras é então que ele conhece os irmãos morávios e os irmãos morávios Principalmente uma viagem que ele teve de navio ensinou a Wesley que a justificação o perdão dos pecados vem apenas em depositar pelo fato de depositar a sua.

Confiança sua esperança sua fé em Cristo e ele começa a operar a vida dele e na vida dele contudo Wesley ainda não se converteu realmente mas em Londres Deus já trabalha no coração na rua aldersgate ele vai ouvir um homem fazer uma exposição de Romanos e nessa exposição de Romanos quando o Wesley tem acesso a Romanos é então que ele sente paz no seu coração e o perdão dos pecados ali João.

Wesley é se torna alvo Veja a importância dessa carta na conversão decisões Veja a importância dessa carta na reforma protestante a reforma protestante se baseou quase que toda no conteúdo da da carta de Paulo aos romanos o João Crisóstomo outro dos Pais da igreja ele tinha tanto apreço pela carta de Romanos que ele ouvia ela duas vezes por semana ele pedia para que alguém a.

Recitasse as duas vezes por semana para que ele ouvisse e se deliciar ele dizia eu não posso deixar que nem uma frase nem a palavra passe desapercebida eu preciso compreender a grandeza de serviço Lutero depois de tantos anos de conversão é se eu não me engano ele decorou a epístola toda de Romanos ele dizia que todos os cristãos que cada Cristão deveria saber de cor cada.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=ufon38_CTwM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem