Como Fazer CHECKLIST de TAREFAS no EXCEL Curso de Excel OnLine

Como Fazer CHECKLIST de TAREFAS no EXCEL Curso de Excel OnLine O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel a dica de excel é como fazer um check list para o planejamento de tarefas muitas vezes precisamos realizar diversas tarefas.

Como Fazer CHECKLIST de TAREFAS no EXCEL Curso de Excel OnLine

Seja no nosso dia a dia profissional como também no nosso dia lá em casa e nessas rotinas às vezes você pode organizar melhor que um check list eu vou mostrar para você no excel como.

Fazer isso mas antes deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso excel online você quer aprender que sair comigo é muito simples aqui na descrição tem link para.

O curso www.cursosonline.com eu tenho mais de 20 anos de experiência com excel e quero também te ajudar aprender a dominar o excel já foram mais simples e fácil para você agora planilha na tela.

Olha nossa planinha onde a gente vai falar como fazer um check list de controle de tarefas no excel esse daqui pessoal um pouco um simples bem fácil para você entender.

E como que você pode fazer não tem o dia a dia eu vou para o colher aqui em cima vão encolher aumentar um pouquinho mais só para você ver como que ficou esse check list aqui nós temos as tarefas.

Conforme a gente aplicando as tarefas ele faz aqui o preenchimento da barra de progresso tudo bem então vamos lá se eu clicar aqui roupa fiz enviar e-mail 25% fiz o capital de clientes fiz mais 25.

Porcento de Deus cinquenta por cento das tarefas realizadas reunião geral já fiz planejamento tático preencheu olha só tem até um gráfico que ilustra as tarefas realizadas naquele dia naquela.

Data e você vai aprender como fazer isso comigo agora aqui aqui faltou nome do executor né o ricardo alexandre alexandre se eu fosse uma equipe paulo renato enfim dá para você fazer esse.

Organizarem oo eu acho que eu vou mostrar para você nesse check list como você organiza isso como que você faz com essa série de recursos que a gente tem aqui disponível.

Tá bom como que a gente vai fazer isso primeiro passo pessoal vou duplicar essa planilha li-en vou apagar tudo isso que você tá vendo aqui vamos lá lá professor vai pagar voou vou apagar tudo fazendo.

Zero você vai ver que tem um monte de coisinhas que eu fiz aqui que vão ficar agora mas bacaninha aí para você ó vou pagar isso vamos pagar isso isso daqui também lá o professor tá pagando sim.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Enquanto o professor tá pagando eu vou

    Fazer um convite para você isso mesmo tem um convite aqui na descrição tem um botãozinho de inscreve-se isso mesmo clica aqui no botão sem descanso para se.

    Inscrever no canal e clica no sininho para ativar as notificações porque todo dia a gente tem dica nova de excel aqui para vocês tá bom vou apagar aqui o concluído e vamos começar a colocar mão.

    Na massa então primeira dica é o seguinte você vai utilizar guia desenvolvedor e aí você vai vir aqui no início ele e vai colocaram esse daqui ó caixa de.

    Seleção eu vou desenhar a caixa de seleção aqui ó ok essa caixa que eu desenho eu vou posicionar aqui ó tudo bem e a palavra que tá aqui dentro eu vou clicar dentro da caixa eu vou.

    Precisar delete para apagar eu tô apagando tudo só vai ficar a caixinha olha que bonitinho ficou se você quisesse aumentar ela se poderia aumentar para ficar mais fácil de apagar.

    Mas aí você acerta o tamanho dela depois tá bom essa caixinha lá funciona o seguinte modo tem que configurar ela no meu excel e vou configurar assim ó clique com o botão direito formatar.

    Controle vou vincular a uma célula qual o céu se ela aqui do lado a b6 vou dar uma quem prontinho com seu lado realmente seu clicar aqui ó aconteceu nada aconteceu só tem um detalhe deixa.

    Eu pegar aqui ó é tirado formato para você ver o que que aconteceu que professou com truque aqui você vai aprender esses truques são lá deixa eu pagar tim pronto o que que.

    Aconteceu aqui do ano uma roupa e vamos acertar o tamanho aqui para ficar mais fácil olha lá que que aconteceu aqui gente conforme o clico olha só ele marca verdadeiro se tiver.

    Desmarcado o que que vai fazer vai - Curso de Excel Online

    Colocar opção falsa tá é assim que vai funcionar o nosso cheque tudo bem então quando eu clico tá verdadeiro quando eu te explico tá falso vou pegar ele vou.

    Dar um contra o de para duplicar eu vou colocar aqui embaixo e compra o de dupliquei coloquei aqui controle de doping e quem coloquei ele aqui tudo bem a gente o botão direito.

    Formatar controle e vou mudar o vínculo vincou agora desse é costela de baixo esse daqui ó formatar controle vamos pegar o vinco com a outra célula vou pegar agora sim daqui mesma coisa.

    Formatar controle e a gente muda o vínculo vamos lá prontinho tudo bem então conforme eu clico ele marca se for verdadeiro ou não aí o que eu posso fazer situação igual você esse valor a.

    Quem for igual a falso o ponto-e-vírgula olha só se for igual a falsa o que que ele vai fazer vou abrir aspas e vou colocar aqui ó a aguardando e se não quer dizer o quê que foi.

    Concluída a tarefa vamos colocar concluindo assim tudo bem então tô fazendo uso da função c para analisar aquilo lá se tá verdadeiro se tá falso se tiver falso tá guardando se tiver.

    Verdadeiro tá concluído doente concluído se eu desmarcar aguardando vou pegar ele aqui vou clicar e arrastar passando para as demais prontinho tô conforme a gente clica agora nas opções a gente tem as.

    Opções alice foi realizado ou não ok que que a gente pode fazer agora aqui ó eu vou pegar esses valores aqui pessoal vou dar conta um teclado que eu vou para o formatar sellos e aqui no personalizado.

    Eu vou colocar três pontos e vírgulas três pontos e vivos vai ocultar esses valores aqui ó da planilha prontinho ou contém tá funcionando seu clica lá funcionam as opções de cheque para para.

    Para oi pessoal estou aqui para fazer um convite a você isso mesmo aqui na descrição tem o link www curso de décimos pontocom nós vamos começar em.

    Março a semana do décimo e quero que você participe para ficar ligado é muito sim você vem na descrição clica no link www curso de 10 ponto com logo depois você vai colocar o teu zap e vai colocar.

    O e-mail isso mesmo e você será notificado da semana que vai começar lá em meados de março tá bom então tô te aguardando lá agora vamos retomar o vídeo é entretanto você vai falar.

    Daquele gráfico professor como que eu faço vou ensinar você fazer o gráfico agora então aqui no gráfico a gente vai utilizar que eu vou fazer nessa sala um pouco aqui é o progresso.

    Eu vou colocar concluído e vou colocar o aguardando tudo bem então concluído igual acontecer você vai selecionar que o intervalo o ponto-e-vírgula e vai passar a célula.

    Aqui né no caso a e cadê quem a de 12 tá bom como teu critério que a palavra concluído se você vai ver roupa tem dois eu ficar mais um tio tem três a mesma coisa vou fazer com.

    Aguardando igual acontecer oi seleciona aqui o intervalo ponto e vírgula e vou aqui para e 12 olha só um então qual que é o meu progresso é a porcentagem quanto que eu concluí do.

    Nosso total então olha lá concluído dividido pela soma desses dois valores do de 13 em 13 então deu 0,75 se a gente passar isso para porcentagem eu sei que eu fiz 75 por cento das tarefas se a.

    Gente brincar aqui ó a gente vai ter os valores de progresso olá tudo bem esse valor de progresso é fundamental para o gráfico que a gente vai fazer agora para deixar com um.

    Aspecto mais profissional vou feito isso o que que a gente vai fazer aqui ó eu vou pegar o concluído e o aguardando inserir e a gente vai fazer um gráfico gente ali tem que um gráfico de barro.

    Olha só mas não é nenhuma dessas opções ok você vem aqui fala poxa não é você vem aqui ó mais gráficos de colunas você vai utilizar aqui o gráfico de barras ok e ele tem uma opção zinho aqui ó que é.

    Esse cara que o barras empilhadas tá bom só que no barzinho que elas têm essa opção e tem essa outra é essa daqui que você vai usar vou dar o quem ele fez o gráfico veja que uma tarefa foi.

    Concluída se eu clicar em outra tarefa duas três e quatro se eu desmarcar todas nenhuma foi concluída olha que bacana oi e aí você vai agora personalizar o layout de se graça então vou tirar o.

    Título vou tirar as minhas vou diminuir o tamanho do gráfico para colocar aqui ó mais ou menos na largura que a gente estava utilizando ok as minhas é que os valores do eixo vou apagar aqui não tem.

    Necessidade disso aqui vou ajustar o tamanho clico na barra formatar série de dados aqui eu vou colocar 50 por cento e cinquenta por cento acho que já é o suficiente aqui aí vou diminuir um.

    Pouquinho mais a legenda pessoal você pode utilizar essa legenda ou não tá vou pagar ela tá veja que aumentou um pouquinho mais ainda o espaço e aqui ó eu posso até o diminuíram o nosso espaço.

    Do gráfico posso mover um pouco mais para baixo aí você fica movimentando ele para uma área que tem que você deseja para ficar mais fácil aí tá bom vou desmarcar uma tarefa para você ver que a.

    Composição já estão dessa forma para mudar essa composição de cor vem aqui no design do gráfico alterar cores aí tem esse daqui ó azul cinza azul paleta colorida dois.

    Tá bom ou você clica na cores na barrinha e muda a cor ok bom mudei as cores é isso que eu quero tá quase pronto você vai vir aqui no win seria ilustração formas pega que é o elemento.

    Caixa de texto e vai colocar uma a análise e de progresso ou para o funcionalismo a coca progresso é de tarefas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y_egqIk_Ibo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem