Como importar dados de outra planilha no Excel

Como importar dados de outra planilha no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Bom eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel eu recebi a seguinte dúvida Professor Como que o importo dados de outra planilha para o Excel isso mesmo como.

Como importar dados de outra planilha no Excel

Que a gente faz a importação de dados entre planilhas para o Excel vão aprender isso passo a passo Então vamos lá planilha é a tela .

é bom pessoal vamos explicar primeiramente se conceito de importar dados aí uma planilha para outra porque.

Muitas vezes o pessoal fala puxa como que eu faço a importação Calma a gente tem que entender o que que a pessoa tá trazendo de dúvidas sobre importação importação aqui Imagine que eu tenho.

Essa situação que foi a dúvida que a gente recebeu no nosso Alô e tem uma planeta de Janeiro uma planilha de Fevereiro olha só a planilha de Março e ele quer saber como que ele monta uma.

Planilha Porque o chefe dele pediu e com a visão de Janeiro Fevereiro Março Abril Maio e assim por diante tá do ano inteiro então ele criar uma outra planilha e fazer uns vínculos esses.

Vínculos não é que você tá importando mas é que você tá criando um vínculo de dados você tava em quando essa informação com a outra planilha isso pode soar como a importação de dados mas.

Na verdade não é por que que eu falo que não é uma importação de dados porque quando a gente vai importar dados a gente vai dados Obter dados e a gente vai utilizar o Power querem porque ele é.

A ferramenta que você utiliza para fazer essa importação tá o ainda né você poder por exemplo pegar de outro arquivo de um xml11 Jason PDF de paz sem fim trazer estes arquivos para o Excel você.

Faria todo vínculo seja o arquivo seja a planilha enfim dá para ser feito tá É verdade importar dados é uma coisa vincular é outro mas esse vincular me soa como uma importação Tá eu vou.

Mostrar os dois modos nesse vídeo para você entender tá bom então modo mais fácil seria o seguinte aqui onde tá a unidade só vou colocar igual eu vou na planilha de Janeiro e vou colocar aqui ó.

SP eu vou dar uma ainda tá veja que já trouxe o vou clicar duas vezes ou clico e arrasto já tá informação aqui aqui seria o que é igual vou lá em janeiro e clica aqui ó esses cinco tudo bem Ó o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Mental Olha só ele fez o vínculo vou

    Clicar e arrastar Se eu quisesse fazer fevereiro Olha só igual vou aí em fevereiro clico nela no valor de Fevereiro Olá tá o valor de Fevereiro.

    Tem esse daqui é um modo que você poderia fazer sem nenhum problema tá repare que nesse vínculo que ele faz né ele tava em quando o número o nome da planilha com Alcino a promoção e a.

    Célula de referência então às vezes a pessoa pensa Poxa eu vou clicar e arrastar aqui para o lado não toma cuidado não é assim que funciona tá e tem que ser o vínculo do.

    Modo correto tá bom Aqui você poderia pensar ainda vamos fazer um seguinte eu vou travar aqui ó apenas a coluna mantendo a minha Solta aí você clica e arrasta para baixo depois vai trazer.

    Aqui do ladinho tudo bem mas Opa trouxe Janeiro trouxe já nele porque a doses agora que dia que interessante ou você deixou na esses dados compra o l no teclado Eu vou utilizar um.

    Substituir eu vou escrever já e vou colocar fev vou lá no substituir tudo o que que ele fez oito substituições que que ele fez ele substituir a informação na forma Ok Bacana aqui eu vou colocar.

    Março tá ó vou fazer a mesma coisa eu vou copiar essa daqui vou colar aqui do lado vou clicar ó bonitinho é o que acontece tá aqui não tá lá selecionei encontro.

    Web vou substituir fev por mar ó não pode ser assim substituir tudo fez os dois substituições Prontinho Olha só então invés de fazer um vínculo diretamente ou copiou a forma.

    Depois passo adaptação apenas alterando o nome da planilha tudo bem bom pessoal antes do continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online Você quer aprender Excel com a - Curso de Excel Online

    Gente é bem simples o link está na descrição www.cursosonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu.

    Apoio para te ajudar para o Excel é a primeira vez que eu no canal clica no botão Zinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova o.

    Excel pessoal olha só a gente tem outra dica para você que às vezes pessoal confunde pessoal confunde que a planilha é um outro arquivo tá então aplicar quem arquivo pasta de trabalho.

    Em branco a uma outra pasta de trabalho em branco Vou colocar aqui ó do lado eu só ajustar ela aqui ó só para explicar para você que também dá para ser feito não tem problema algum tá mas são.

    Conceitos diferentes tá bom Jesus tá aqui ó então por exemplo Imagine que você tá em uma um arquivo em branco e você quer trazer por exemplo os dados de janeiro fevereiro e março eu colocaria.

    Igual eu vou lá no outro aqui o que está aberto vou clicar aqui ó no spa tudo bem vou deve quatro uma duas vezes travando a coluna né b e vou dar entra veja que veio SP seu clicar e arrastar aqui ó.

    Olha só tá trazendo também as informações repare que na estrutura que ele apresenta a pasta que o nome do arquivo a planilha de Janeiro e depois agir a.

    Coluna então se eu quisesse trazer o valor igual vou clicar lá na planilha de Janeiro vou clicar no valor vou dar o F4 uma duas vezes para travar coluna Prontinho a hora que o clicar e arrastar.

    Tá aqui olha que bacana eu vou copiar isso e vou falar aqui do lado só que eu vou fazer aquele Truck control Heli Aonde tá jan eu vou substituir por febre eu vou substituir tudo fez as.

    Substituições para o Dinho olha só aqui eu tenho Janeiro o que é que eu tenho Fevereiro eu posso fazer assim vinco entre pastas pode esse vínculo entre pastas sem nenhum problema.

    O que que acontece que eu falei para você que às vezes o pessoal não entendi muito esse tema importar o importar a gente utiliza Como obter dados né e a gente pode importar essas planilhas para.

    Outro arquivo né então a gente consegue importar e consegue ter manter um vínculo delas estão por exemplo tá vendo essa aqui é opinião aqui seria unidades correto vou mudar até o nome dela.

    Unidades tudo bem se eu selecionar ela aqui transformarem-se em uma tabela e inserir o ao definir como tabela ou da Ok ó Prontinho tá melhorar um pouco mais para ficar mais fácil colocar dentro.

    Aqui ó período colocaria aqui por exemplo Janeiro já tá bom aí eu vou clicar e arrastar o clico duas roupa de copiar aqui ó e.

    Pronto Olá Então essa seria uma tabela você selecionar ela vou vir aqui como eu está definido já como tabela deixa eu ver tá tabela uma vou chamar de sabe.

    Janeiro o padre focar o nome correto aqui o tabi Jean tudo bem aí fevereiro fazer a mesma coisa fevereiro algo chamado de unidades é que o chama de período é que eu vou colocar lá.

    Fevereiro Olá tudo bem vocre clicar e arrastar roupa não vou copiar vai control c control V pronto lá vou pintar também ó o mesmo a formatação.

    Só fazer essas duas só para você entender tá bom a vou selecionar ela vou lá no inserir vou chamar se ele não né isso aqui a tabela vou dar ok tal o nome dela vou chamar de.

    Tabi fev Tudo bem então se eu tivesse uma outra planilha aqui ok nessa outra planilha eu poderia vir aqui em dados Obter dados é aquele tenha de arquivo de Excel posso trabalho da pasta ele tem de.

    Outras fontes da tabela intervalo utilizar de Itabela intervalo tem aí que vai aconteceu e onde estão os dados da tabela eu vou lá em janeiro que eu pegar aqui ó.

    Eu vou pegar aqui direitinho porque ó meu mouse está E se eu voltar lá selecionar a tabelinha a.

    Obter dados não de outras fontes da tabela intervalo já está vindo por Carrie on Ah tá aqui a favelinha tudo bem se eu der um fechar e carregar aqui ó olha que.

    Vai acontecer ele vai fazer uma consulta Imagine que eu preciso agora agregar aqui as informações de Fevereiro que que eu faria Olha só vou lá em fevereiro vamos lá ó vão pegar o tipo bonitinho.

    Via dados Obter dados de outras fontes tabela intervalo Oi ó Tá bonitinho vou dar um fechar de carregar eu fiz duas consultas tudo bem Ó.

    E essas duas consultas agora eu posso unir elas estão sobre essa agora O que por exemplo a guia dados Obter dados combinar consultas aí por exemplo acrescentar em duas consultas dessa.

    Parte de trabalho o nessa opção eu vou pegar sabe Jan e tá me fev vou dar ok ó ele vai agregar os dados das duas Olha só fechar e carregar ele vai fechar a montando essa consulta que a.

    Gente tem se os valores fossem alterados aqui ó deixa eu pegar a tabela de Fevereiro não o café Vital control c vou dar um controle aqui prontinha Opa control c.

    Control V pronto eu fiz uma atualização não fiz vou mandar atualizar lá acabei de atualizar Silvana também foi a irmã da televisão atualizei o e qual que é a vantagem disso né eu.

    Consigo fazer a consulta ela mantém vinculada a consulta com aquela outra planilha com aquela outra tabela você consegue também fazer esse tipo de importação me ao principal é aquela fica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mPG041cVT2Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem