Funções Esquerda, Direita e Ext.Texto em Exemplos Práticos no Excel

Funções Esquerda, Direita e Ext.Texto em Exemplos Práticos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô hoje aqui para mais uma dica de Excel dicas simples fáceis e rápidas hoje nós vamos conversar sobre funções de texto com exemplo da função esquerda direita e ext.

Funções Esquerda, Direita e Ext.Texto em Exemplos Práticos no Excel

Texto Vamos aprender planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha Então hoje pessoal a gente vai conversar sobre o uso dessas três funções e.

Mostrar situações que você pode utilizar no teu dia a dia vamos entender elas vamos pegar aqui a planilha um tá isso daqui pessoal é uma situação muito comum muito mesmo o uso da função esquerda.

Deixa eu excluir aqui ó você vai ter uma outra tabela né ó aqui o dd DDD e o a localidade colocar como local tá e aqui ó Imagine que você tem esse telefone então o chefe quer.

Saber a localidade puxa como que a gente vai fazer isso né o uso da função esquerda pode te dar um Norte em como resolver esse tipo de situação ex XT texto também tá bom mas vamos lá se eu.

Usasse a função esquerda gente olha só vou pegar a esquerda vou clicar nesse cara aqui ponto e vírgula número de caracteres dois caracteres dois não perdão quatro.

Caracteres mudar aqui ó quatro caracteres ele me traria né ó essa informação aqui tudo bem com base nessa informação Será que eu conseguiria fazer um proc V para localizar essa.

Informação e trazer para cá Talvez sim como assim se eu pegar isso daqui pessoal tá que ele extraiu multiplicar por um olha só ele vai me trazer um número não vai ó -21 - 51 -1.

Porque ele entendeu que aquele número quando tá entre e o parênteses ele é um número negativo então se eu multiplicar por men1 olha só ele vai entender outro.

Detalhe se eu pegasse isso daqui tudo ó ABS que é o número absoluto Olha só hein ele faz a conversão pra gente caramba Professor tendo essa informação consigo faz a localidade aqui ó proc.

V ponto e vírgula esse que é o valor que eu tô procurando nessas duas colunas ponto e vírgula coluna 2 ponto ví z0 Campinas vou clicar duas vezes professor que bruxaria não é.

Bruxaria é conhecimento gente é conhecimento de funções de fmas O que que você pode fazer então isso daqui é uma solução acho bem interessante e viável de entender um pouquinho da das.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Opções de fórmula por uma por mais

    Simples que seja Às vezes o pessoal fica pensando puxa Como que eu posso fazer você viu que que em poucas em poucos minutos eu acabei resolvendo esse tipo.

    De situação com o uso da função esquerda então eu usei o ABS para converter aquele número negativo em positivo e este valor eu faço procv para localizar a informação na outra tabela e trazer a.

    Localidade viu um exemplo do uso da função esquerda imaginou como que era agora você tá vendo Qual a usabilidade prática que a gente pode ter vamos pegar um outro exemplo agora aqui ó função.

    Direita direita Professor a direita também Essa vai ser bem mais fácil Tá bom mas olha só antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online que tal aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o.

    Meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez deixa no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel bom o uso da função direita pessoal aqui tem uma usabilidade bem interessante basta ó fazer uso da função direita clico aqui na célula ponto e vírgula do então a invés de ser.

    Da esquerda eu tô trazendo da direita ó e aí tem vamos passar uma outra dica tá isso com uso de função se o teu Excel tiver o o recurso de preenchimento relâmpago Olha só vou.

    Apagar aqui ó tá você poderia colocar SP seleciona aqui cont Crol e ele vai preencher isso como para você só que no caso só vai extrair o valor tá é diferente de você.

    Fazer o uso da função direita tá bom a - Curso de Excel Online

    Função direita está extraindo o número de caracteres que você quer aqui no caso dois tá bom e lá naquele exemplo.

    Anterior que você viu né a função esquerda fez a extração Mas o conteúdo é um conteúdo de texto eu precisava converter ele para número por isso que eu usei o ABS tudo bem Vamos agora para.

    O exemplo três Olha só olha isso daqui Pessoal esse aqui é um outro exemplo também a gente já acho que já até comentou sobre esse exemplo que foi uma situação de aluno do curso né tem aqui o.

    Código e o chefe pediu ó eu preciso aí do CD né se você quisesse por exemplo colocar aqui ó o código e depois aqui o produto né Ó o código do produto ó seria o quê aqui você faria o uso da função.

    Esquerda né ó como está dentro do padrão de quatro caracteres ó ele vai colocar aqui para você ok ó e aqui depois à direita que também o código do produto né é quatro caracteres olha só só que.

    Como que você tira aquele miolo como que a gente tira aquele miolo hein você deve estar pensando Agora complicou hein Professor Olha só para você retirar esse miolo pessoal para.

    Você achar o centro aqui poderia acontecer esse tipo de situação você sabe que são quatro correto só que você vai ter um probleminha aqui né ó centro 10.

    10 puxa teria que contar daqui até o final será Quantos caracteres é tudo questão de matemática tem alguma solução Se você fosse usar a função tto você viria aqui e saberia que a partir do.

    Caráter 5 ele vai iniciar tudo bem Quantos caracteres num Car se eu usar num Car aqui ó ele vai contar Quantos caracteres tem aqui tudo bem vou dar um enter ó ele vai colocar isso Cent 10 10.

    Você concorda que tem aqui ó sempre vão ser qu então quando ele fez ess extração aqui ó se eu pegasse o total de caracteres Men 4 opa não resolveu não tem qu Inicial.

    Então Men 8 que que eu tô fazendo num Carter tá contando Quantos caracteres tem na totalidade eu preciso descontar quatro então quanto n carct tá aqui ó fazendo essa Contagem.

    Aqui para você ó e tá contando 14 Quantos você precisa tirar quro da esquerda e qu da direita Então são o correto então se eu pegar isso menos isso eu tenho seis caracteres Quantos.

    Caracteres tem a palavra centro seis então acabei utilizando x texto com um cará para resolver esse tipo de situação se eu clicar aqui duas vezes meu Deus professor resolveu o.

    Problema resolveu o problema Olha que bacana não sabia disso agora ag você sabe o uso de duas funções de texto A ext texto é a num carct para contar Quantos caracteres de texto nós temos.

    Ali vai lembrar que números também são caracteres de texto Tá bom então ele vai contar Quantos caracteres há aqui dentro deste texto tudo bem bom pessoal hoje eu mostrei a vocês dicas e a usabilidade.

    Prática do uso da função esquerda direita e ext texto além do que trouxe alguns bônus como o uso da nuncar uso da ABS e até um proc V que a gente fez além da dica do preenchimento.

    Relâmpago também que você pode aplicar nas suas planilhas gostou disso Que tal dominar o Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo e faz a perguntinha tem cupom hoje.

    Isso mesmo pergunta lá no chat do nosso site www.csonline.com Pergunta lá tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você começar a aprender.

    Excel para ontem com a gente bom Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua aidade me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1J9K4-msmH0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem