Como Criar Vínculos e Referências Externas entre Planilhas e Arquivos no Excel

Como Criar Vínculos e Referências Externas entre Planilhas e Arquivos no Excel O Olá pessoal tudo bem com você dica rápida hoje sobre vínculos entre pastas de trabalho Isso mesmo Como que você faz o vínculo de um arquivo com outro como que você usa a forma de um arquivo no.

Como Criar Vínculos e Referências Externas entre Planilhas e Arquivos no Excel

Outro no Excel eu vou trazer algumas dicas que você vai poder utilizar proc ver só umas enfim você vai entender passo a passo a importância de você como lidar com arquivos né É do Excel.

Unificados tomar planeta na tela é bom pessoal olha essa dica que quer.

Bem importante primeiro conceito que você tem que entender que pasta de trabalho é o arquivo no Excel Ok junto com o arquivo aqui ó criado tabela de vendas bases e aqui é uma planilha Então.

Quando você faz um vínculo de uma planilha com outro que que você faz e olha só você vem aqui ou pegar uma célula qualquer tudo bem alvo é igual eu vou lá na planilha de vendas e vou pegar.

Aqui ó unidade e vou dar um em quando ele faz isso ele fez o vínculo publicar duas vezes lá nome da planilha exclamação e a célula de referência vou dar um jeito quando eu venho que eu.

Aplico e arrasto o que que ele vai fazer ele vai trazer as demais referências Olha lá B5 B6 b7 B8 não vou clicar aqui ó repare que tá puxando da planilha vendas meu oito então isso é um vínculo.

Né que a gente faz de uma planilha com outro quando você tem arquivos pastas de trabalho diferentes Olha só eu vou criar aqui um arquivo novo Ah tá bom Ó vou jogar like todinho para.

Ficar mais fácil da gente trabalhar então isso aqui é o nosso arquivo novo vou deixar até um pouco mais ele aqui um pouco menor só para ficar um pouco mais realçado na tela aí para você tá então.

Aqui Imagine que por exemplo eu vou lá na Prainha de vendas Ok ó aí eu tenho aqui ó esse caminhão Eu quero fazer uma um vínculo dessa tabela com a outra planilha vão pegar outra planilha não no.

Nosso outro arquivo vou dar o igual eu vou clicar lá em cima da unidade eu vou dar um enter olha o que ele vai fazer a unidade perfeito mas vamos brincar duas vezes para ver olha o que que ele.

Fez esse que é um detalhe quando você trabalha com arquivos diferentes e seus vínculos tão neste arquivo novo ele tá fazendo aula Apóstolo depois abrindo colchetes Olá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Tabela vendas bases xlsx que que é isso

    Isso é o arquivo está apontando para esse arquivo vendas exclamação Zinha cifrão B4 vendas é o nome da planilha e B4 é a célula de referência.

    E reparou que ele travou aqui ó então se você der um entendem unidades se eu clicar e arrastar eu trouxe todo mundo aí eu preciso vir aqui e trabalhar com um conceito da.

    Referência eu vou tirar o cifrão do quarto vou dar uma entra prontinho eu clico e arrasto Olha só trouxe todo mundo então repare que ele trouxe no outro arquivo os dados que a gente quer.

    Usar aqui olha só que bacana Então esse é um detalhe muito importante então quando você faz um vínculo da do mesmo Arquivo ele vai pegar um nome da planilha exclamação e a célula de.

    Referência agora quando você vai fazer entre arquivos entre pastas de trabalho Primeiramente um nome do arquivo aí o nome da planilha em seguida a célula de referência tudo bem Dá para aplicar.

    Formas funções Lógico que dá mas antes eu quero mostrar outra dica para você imagine que por exemplo você quer você vem aqui você seleciona você copiou tudo bem agora eu vou voltar lá olha só.

    Quando vem aqui no colar ele tem a opção do Colar especial vamos utilizar o colar especial e às vezes as pessoas não conhecem esse recurso o curso esse aqui ó colar vínculo eu vou colar o vim que.

    Hora que vai fazer uma colar vínculo colou quando eu venho aqui olha que ele fez ó o Olá B4 eb-5 ele acabou colando vínculo então.

    Você poderia copiar e colar o vínculo de uma planilha né em outra de arquivos diferentes mas antes de eu continuar deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online Você quer aprender Excel comigo - Curso de Excel Online

    Vem aqui na descrição www.cursosonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender com o céu.

    É a primeira vez que chega no canal clica no botãozinho de inscreve-se e clica no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova de Excel agora vamos dar.

    Continuidade aqui uma das coisas pessoal pergunta é Michel dá para fazer o uso de fórmulas né de funções de um arquivo em outro Dá sim tá vendo essa daqui né esse é o outro arquivo lindo e maravilhoso e.

    Vamos fazer a suposição que você quer trazer os valores de 2019 aqui é só que você vai fazer um toque ver mas não porque ver igual para o que ver eu vou localizar o valor aqui ó da.

    Alemanha; nessa Matriz aqui ó tudo bem ponto e viva Nossa tabela tem coluna 1 e a coluna dois é 2019 dois; zero vou fechar Prontinho trouxe o valor seu clicar duas vezes vejo que vieram todos.

    Os valores Professor mas eu colocasse igual explicasse aqui eu traria também eu fico Sim concordo com você que também traria o vínculo Mas lembra do que eu falei olha.

    Só cliquei duas vezes então tem que ir Vir lá do entero clico duas vezes agora Prontinho agora trouxe todo mundo mas vamos imaginar que a pessoa quer digitar aqui.

    2010 2019/2020 Ok no caso ela quer trazer localizar nessa como tipo uma coluna a fazer os valores para este outro arquivo vamos fazer de novo igual para que ver tudo.

    Bem eu vou localizar o valor da Alemanha e selecionar a tabela o ponto-e-vírgula agora que entra o grande dilema Qual que é o grande dilema eu tenho que saber quando que é a coluna.

    2 ou a coluna três aí eu teria que aplicar forma por exemplo corresp eu vou passar o valor de 2020 vou travar ele F4; vou selecionar a unidade hora do.

    Outro arquivo até aqui um ponto e, tipo de correspondência zero e fecho; repare que eu tô agora na outra planilha nela ele tá pedindo qualquer correspondência é exata é 10 ou falso tá.

    Vou dar um enter hora que vai acontecer trouxe o valor de 2020 vou ficar duas vezes Opa repare que trouxe os valores ali vou diminuir um pouquinho só para você ver.

    a pessoa vem aqui ó 2019 ele faz a procura sim em outro arquivo e na planilha que você passou no intervalo Então esse próprio ver aqui ó quando você tá vendo aqui a matriz que ele tá.

    Trabalhando é a tabela do outro arquivo na planilha de vendas Então você consegue passar consegue passar assim isso daqui muitas vezes pessoal fala Michel tem que fazer como o próprio.

    Ventre planilhas quando a gente fala proc ventre planilhas a planilha está no mesmo arquivo Agora posso fazer um toque ver entre arquivos diferentes seriam entre as pastas de trabalho pode sim tem.

    Como essa que a recomendação para a gente tem que observar você vai trabalhar com os dois arquivos abertos para você criar o vínculo da tua forma ali tudo bem bom pessoal hoje eu trouxe.

    Para você dicas de como você trabalhar com vínculos no Excel principalmente o vínculo de um arco e juntamente ao outro além do que você viu um exemplo simples do uso de uma forma como proc ver entre.

    Arquivos no Excel bom pessoal Será que aprender mais vem aqui na descrição www.cursosonline.com vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau bom pessoal você deve estar gostando desse.

    Vídeo não é que tal você agora conferir o depoimento do que os alunos falam dos nossos cursos então confira o depoimento do nosso aluno sua aluno professor Michel Fabiano sabia um pouco do Excel.

    Quando eu comprei o curso mas não sabia muita parte a gostado da Jibóia MBA e acabei aprendendo ao longo dos módulos do curso e também Professor 100% dedicado qualquer dúvida ele tira sua.

    Dúvida não importa o horário já mandei mensagem para ele meia-noite ele respondeu para ela já mandei mensagem antes de ir para uma reunião ele me respondeu tô com dúvida que eles eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gewN9NcKJLw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem