Excel Procv Último Valor Power Query

Excel Procv Último Valor Power Query Olá bem-vindo a mais vídeo do Guido Excel Sou professor e consultor Marcos Ripper e nesse vídeo vou mostrar para vocês como fazer um procv último dentro do Power Coelho então dizer que eu.

Excel Procv Último Valor Power Query

Queira apenas a última ocorrência de alguma coisa como por exemplo a última utilização de uma máquina a partir da sua data e hora eu consigo retornar essa informação dentro do Power eu vou.

Mostrar para vocês bem passo a passo como a gente pode fazer isso se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo.

Sábado o link para download tá aqui embaixo tá então você pode baixar ele gratuitamente aqui já Aproveita e deixe seu like e também te convida a ser nosso Aluno por ser que seu completo A nossa.

Formação profissional para o mercado de trabalho em céu ele você tem desde Excel básico até a programação IPVA ele você tem nove cursos que inclua inclusive curso Excel avançado mas também o curso.

Power foi criado agora esse novo curso de power você vai aprender muito mais do que você vê nesse vídeo e tudo bem passo a passo todos são certificado que pode ser inclusive validado no Linkedin Você.

Pode adicionar ele diretamente LinkedIn validar na nossa página do guia do Excel bom então é isso eu vou mostrar para vocês bem passo a passo como funciona esse processo do para que ver o último.

Comprar com ele eu vou mostrar para vocês como a gente consegue fazer aqui então o procv último deixa o nosso caso nós temos essa tabela de máquinas e nas máquinas nós temos.

Então os apontamentos então cada pessoa que utilizou e qual o horário que ela utilizou data eólica utilizou eu preciso pegar somente o último tá o último pelo horário então eu não sei exatamente qual.

É o último por horário para cada uma das máquinas É isso que eu tô querendo fazer então então da máquina um Eu quero saber quem foi a última pessoa que utilizou tá dizendo que esse registro eles podem.

Estar em qualquer ordem aqui de data e hora então como é que a gente vai fazer isso primeira coisa você vai clicar em dados Obter dados e aqui você tem da tabela intervalo clica nele nós vamos.

Então abrir o nosso Power pode dar control shift mais mais aqui tem outro que você não precisa necessariamente e lá é buscar outra tabela direto pode referenciar essa carga daqui para fazer.

Veja Também:

    Isso tira o tipo alterado aqui tira ali

    A etapa de tipo alterado e aqui em cima que saiu o Outback nós vamos Apagar Então essa última parte e vai aparecer os objetos que você tem.

    Então nesta planilha nesta pasta de Trabalho tanto ali ó tem máquinas tablete ocorrências as duas que a gente tem lá certo aqui eu vou mudar o nome para carga de um F2 carga agora eu posso.

    Referenciar e assim eu vou ter carregado elas direto tá eu poderia fazer isso então você pode fazer assim ó referência e de novo em cima dele de novo referência Então você tá referenciando.

    Uma carga de dados que já foi feita aqui e aqui eu vou trazer então só o temakinas temakinas para isso eu vou clicar então em table ele vai trazer suas máquinas agora em.

    Carga mesma coisa esse outro carga 3 né ter ocorrências e nas ocorrências clicar em table também nele a gente tem aqui nas ocorrências vai de da máquina que é essa coluna aqui.

    E aqui em máquinas a gente tem lá de também voltando em ocorrências nós temos o ID do próprio da própria ocorrência tá E aqui nós temos então como eu disse antes.

    O Adidas texto e ter e aqui número inteiro Ok o meu novamente inteiro e texto tá tudo bem então tá tudo corretamente aplicado agora para gente pegar o último registro.

    Que eu tô querendo trazer para cá para essa tabela então quero pegar aqui Qual é a data e hora da última da última execução então para isso nós vamos fazer assim você vai clicar em mesclar.

    Consultas numa escola consultas clica aqui embaixo Você vai clicar em ocorrências e aqui você vai marcar então aí de máquina para fazer um relacionamento entre as duas.

    Tabelas tá vou dar um OK

    E agora a gente tem ali table certo quando eu clico aqui você vai ver que todos os dados dela já estão aparecendo aqui para cada um daqueles registros.

    Então para máquina 1 para máquina dois para máquina 3 vou expandir aqui vou tirar aqui use o nome da coluna original como prefixo vou desmarcar isso vou dar um expandir direto aqui então e vai.

    Expandir todas as informações da máquina não preciso acho melhor deixar pode dar máquina não não preciso não preciso mais vou dar um ok Porque ele já vai aparecer aqui na frente o ID então.

    Tem aí de máquinas ocorrências responsabilidade ótimo deixa eu aumentar um pouquinho aqui agora com que a gente vai fazer o seguinte eu vou agrupar pelo id da.

    Máquina tá vendo que é um dois três quatro eu quero que fique agrupado para isso nós vamos fazer assim você vai clicar sobre ele aqui e agora você vai clicar aqui na coluna que você quer.

    Agrupar por ele já marca né que é de Contagem não é Contagem eu vou mudar ele para todas as linhas o nome aqui tanto faz tá a gente vai mudar depois mas deixa todas as linhas o que vai.

    Acontecer então é que ele vai gerar Então esse item aqui ó como table tenta trazer todos os dados agrupados por cada uma das máquinas ó somente da máquina três somente da máquina quatro cada um.

    Deles ali agrupados o que a gente vai fazer agora puxar somente o Max daqueles itens ali somente o Max da data para isso você vai expandir aqui o m código M aqui em cima e aqui você vai apagar tudo.

    Que você tem a partir daqui então você vai pagar tudo que você tem aqui a partir de a partir de item até esse buraco aqui tá Então esse colchetes aqui antes do colchetes você vai pagar.

    Tudo isso tá tudo isso e aqui a gente vai fazer o seguinte forma ao invés de agrupar naquela forma vou trazer então a informação para cada uma das Linhas então o preço vou chamar table ponto max.

    Abre parênteses vou botar um underline para que faça para cada linha para cada item né então vírgula e agora pelo Campo de data então ele vai trazer da table somente o máximo da data o item com a.

    Maior data ali certo quando dou um enter então ele vai mudar para recorda e veja que agora a gente não tem mais uma table mas sim apenas um registro que é o registro com o maior dado com a maior.

    Informação Ok então a gente tem eles aqui o adia eu não preciso eu preciso do Adir ocorrer da ocorrência apenas o Joaquim é a máquina também então vou marcar ele aqui que eu vou expandir.

    Desmarquei esse aqui desmarquei o Edinho máquina de ocorrência responsável vou dar um ok e agora a gente tem informação então da máquina um dois três e quatro Qual foi a ocorrência com a.

    Maior data e horário então qual foi a última pessoa que utilizou aquela máquina ali ocorrência ali e você tem eles todos por aqui se você tivesse que fizesse o mim você também poderia basta.

    Estaria mudar aqui ó o primeiro no caso é poderia ser por aqui também só que daí poderia fazer direto também né de outras formas Talvez mas o mim também vai funcionar então cliquei em mim aqui.

    Também o menor registro tá então para o maior registro daquela forma por primeiro né E para o último Então esse aqui é o último e aquele é o primeiro a partir da coluna de data feito isso.

    Então você vai clicar agora em fechar e carregar fechar para vamos aguardar então aparecer vou colocar apenas criar conexão pode desmarcar adicionar o modelo de dados.

    Deixa ele carregou tudo ali então a gente colocou tudo em ter máquinas então eu vou pegar aqui tem máquinas botão direito carregar para ali aparecer uma visualização caso tenha dúvida também.

    Você pode parar com mouse em cima tabela e eu vou dizer que eu vou baixar a puxar essas informações aqui tá ali a máquina ocorrência e a data a data se vier de formatada botão direito contra um.

    Personalizado de de barra mm/1234 as hh 2 pontos mm tá então esse aqui é uma forma de formatar direto ou você pode vir por data e olha por ali também.

    Mas esse aqui o personalizado é mais fácil então tá ali puxando Então qual foi o último registro a última ocorrência a partir da data independente do número ele aqui se você quiser.

    Localizar ele aqui na tabela você também consegue então longo desse vídeo Você viu como a gente consegue retornar somente o último Valor somente o primeiro valor de uma lista fazendo para.

    Que ver o último para viver primeiro dentro do Power tudo bem passo a passo como você pode notar vai funcionar em qualquer outra situação que você tenha listas pode ser data pode ser.

    Um inteiro pode ser qualquer coisa que seja uma sequência ali que vai funcionar perfeitamente se você gostou desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo.

    Sábado o link para download tá aqui embaixo na descrição para você acompanhar essa aula para poder testar aí na sua máquina acompanhar aqui o vídeo bem passo a passo também se você.

    Gostou então deixe seu like aproveita baixo deixe seu like e também te convida a ser nosso aluno que você quiser completo A nossa formação profissional para o mercado de trabalho Excel o nosso.

    Formação vai desde que se é o básico até a programação VBA com nove curso Excel básico avançado Matriz dinâmicas lógica de programação e VBA Power você tem excel dashboards você vai ter que ser ao.

    Financeiro HP 12C PowerPoint e ainda super curso de power Ao Total são 114 horas de vídeo 9 certificados download de todos os materiais do curso e ainda você vai acesso vitalício para sempre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=F_wUC_sd_sA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem